Câmara envia notícia crime à PF para apurar eventuais delitos de Gentili

danilo-gentili-2-1024x487.jpg
 
Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – Em um ofício da Procuradoria da Câmara dos Deputados enviado para a Polícia Federal, deputados pedem que sejam investigados eventuais crimes cometidos por Danilo Gentili. Na semana passada, o apresentador do SBT divulgou um vídeo no qual rasga uma notificação extrajudicial da deputada Maria do Rosário (PT-RS). 
 
O documento é assinado pelo procurador parlamentar Carlos Marun (PMDB-MS) e também por Maria do Rosário e aponta os crimes de injúria, difamação, ultraje público ao pudor e crime contra a administração pública (desacato) em análise preliminar. 
 
Segundo o ofício, Gentili extrapolou seu “legítimo direito constitucional de manifestação”, agredindo não só a imagem da deputada, como da Câmara e de todos os parlamentares. Além disso, o documento aponta que o vídeo incentiva o “ódio no seio social contra o poder republicana indispensável ao Estado Democrático de Direito”. 

 
Um dos advogados da Procuradoria da Câmara afirmou que a Casa considera também processar o apresentador, segundo o jornal Gazeta do Povo. 
 
Na semana passada, um desembargador do Rio Grande do Sul concedeu liminar determinando a retirada do vídeo das redes sociais. Na publicação, Gentili rasga a notificação e esfrega em suas partes íntimas, e depois coloca no mesmo envelope e envia de volta à Câmara. 
 
Para o desembargador Túlio de Oliveira Martins, o vídeo é um grave dano à imagem da deputada, além de ter conteúdo de “natureza misógina, representando agressão despropositada a uma parlamentar e às instituições”. 
 
A publicação de Gentili “não é notícia, nem informação, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”, escreveu o desembargador. 
 
No final de maio, Danilo Gentili sofreu outra derrota na Justiça, quando foi determinado que ele deveria retirar do ar publicações sobre o jornalista Gilberto Dimenstein e condenado a pagar multa de R$ 1 mil por dia caso não cumprisse a decisão. 
 
“Há prova inequívoca […] que o réu divulgou mensagens que desabonam a imagem do autor”, afirmou o juiz Edward Albert Lancelot, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

16 comentários

  1. Esse vagabundo, sem

    Esse vagabundo, sem escrúpulos, que mais parece um homossexual enrustido, de tanto ódio que expressa contra uma mulher, merecedor de um tratamento psiquiátrico, se psicopata não for, já disse a que veio de há muito, numa sequência de vídeos e programas do SBT, sempre abusando do seu direto de agir com ética e moral.

    Se tivesse feito gracinha contra Maju da Globo ou de outa pessoas negra daquela organização, não passaria esse pilantra sem uma resposta da sociedade em geral, porque a imprensa cumpriria a sua obrigação.

    Sílvio Santos deveia ter vegonha de manter em seus quadros um sujeito dessa desqualidade, até porque é judeu, casado com uma mulher e mãe de somente mulheres. Racismo e discriminação não deveria fazer parte da programação de sua tv. Nem falar que a mulharada dele se diz evangélica. 

  2. Inicialmente, não acreditei

    Inicialmente, não acreditei que o ” humorista” teria publicado um vídeo assim. Então, fui atrás e o encontrei na internet. ( e se está na internet  já está no  mundo!)

    Resultado: continuei desacreditando!

    Inacreditável!

    Incrível!

    Eu realmente fiquei indignado com tamanha desfaçatez, para dizer o mínimo.

    Confesso-lhe que me veio  uma sensação ruim, uma certa raiva que nunca tive. Sentimento de indignação,  etc.

    Realmente, não sei onde esse país vai  parar. 

    Espero que alguma providência jurídica ( só jurídica!) seja tomada contra esse sujeito diante de sua inacreditável conduta contra a deputada,   deputados, à câmara, enfim, contra o próprio Brasil. 

     

     

  3. Aguardamos com ansiedade

    o tombo deste bobão que se faz de apresentador. podia ser um cara bacana mas é fraco e esconde a fraqueza atacando os outros. o programa dele chega a ser menos que bobo, as entrevistas são infantis e diminuem até os entrevistados, só pergunta tosca, retórica primária. 

  4. Vítimas da Incompreensão

    Há um conjunto de talentosíssimos artistas que são incompreendidos, apesar de suas fabulosas capacidades intelectuais e seus poderosos dons artísticos. Além de talentosos, são engajados politicamente com Aécio, Temer, Eduardo Cunha… Mas resta um consolo: Van Gogh também não foi reconhecido em sua época.

     

     

    • “resta um consolo: Van Gogh

      “resta um consolo: Van Gogh também não foi reconhecido em sua época”:

      O desconsolo eh de nos no resto do mundo:  a ultima vez que ouvi falar, Lobao tinha 50 pagantes na audiencia de seu “show”!  Ate Lobao teve mais plateia que Van Gogh!

  5. Tweets
    Alguém sabe quais são os tweets q a Maria do Rosário pediu para ele tirar? Em todas as matérias q li só falam da carta e o q continha, mas a tal.segunda página q continham impressos as twitadas do Gentili não aparece e a acesssoria dela não divulgou. Ou divulgou?

  6. Processos
    Nassif, falando em processos, pode nos contar a quantas anda teu processo no Mainardi? O Antagonista continua na Itália pra fugir de pagar?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome