
A venda da parte catarinense do grupo RBS deve-se a uma sucessão de fatores negativos. Mas o ponto central foi a reviravolta no CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).
O grupo deixou de recolher R$ 280 milhões em 2001. Com atualização, juros e mora, deve ascender hoje em dia a algo entre R$ 600 a R$ 800 milhões.
O grupo já vinha mal, depois da era Eduardo “Duda” Sirotski, sobrinho do fundador, Nelson. No tempo em que foi presidida pelo ex-Ministro-chefe da Casa Civil no governo FHC, Nelson Parente, a RBS conseguiu um aporte do Fundo Gávea, de Armínio Fraga, equivalente a 15% de seu capital.
O fundo já saiu da empresa.
Na gestão Duda, a RBS meteu-se em um sem número de investimentos de baixo retorno na Internet. Perdeu o foco no novo e teve que carregar o peso do antigo – quatro jornais no Rio Grande do Sul e 4 em Santa Catarina.
naldo
11 de março de 2016 10:36 amEssa emissora é aquela que
Essa emissora é aquela que tinha um comentarista com horror a pobre?? Castigo divino, já vai tarde.
Luiza
11 de março de 2016 10:40 amDemocratização da mídia é sonho de consumo no Br
Essa RBS, afiliada da globo-esgoto, vai tarde.. O sonho de consumo dos brasileiros é a democratização da mídia. Um país não pode ficar refém de uma imprensa nas mãos de poucas famílias, partidarizada e que só existe em função de garantir os próprios interesses… Precisamos de informação plural, isso sim… !!
Luiz Cesar 2
11 de março de 2016 10:55 am“O fundo já saiu da
“O fundo já saiu da empresa”.
E a empresa? Já saiu do fundo?
P. S. – Parece que a sonegação de impostos é uma prática no “sistema” globo, e a corrupção um um método de esconder esses “mal feitos”, não é mesmo?
joel lima
11 de março de 2016 10:58 amSó uma perguntinha = RBS
Só uma perguntinha = RBS recebeu um dinheirinho da mãe BNDS? Se a resposta for sim, quer dizer que, indiretamente, vou levar um calote de uma dívida que fizeram em meu nome? Brasil é robin hood às avessas = quem mais tem, mais recebe; quem menos mais, mais tiram. Aqui corta-se na carne de quem já é pele e osso.
renato arthur
11 de março de 2016 10:58 amJornais, revistas e TV na era
Jornais, revistas e TV na era da internet, são como as antigas enciclopédias, seu destino é o lixo. Mas quando dependem do dinheiro publico e fraudes para sobreviverem se desesperam e tentam incentivar o Golpe.
Sergio Lamarca
11 de março de 2016 11:11 amFelicidade total, uma
Felicidade total, uma famiglia foi para o buraco.
Cleber35
11 de março de 2016 11:11 amValor de venda da RBS/SC,
Valor de venda da RBS/SC, 700mi, segundo fontes…
Me parece que venderam a RBS/SC para pagar o Carf e assim se manter “vivo” pelo menos no RS.
jasantos
11 de março de 2016 11:28 amProcedimento padrão
Cada vez mais me convenço que a sonegação de impostos e todo o tipo de vantagem fiscal irregualr é o padrão de comportamento de nossa elite.
Depois querem que vá protestar na paulista.
Será que pensam que todo mundo é alienado?
Vladimir
11 de março de 2016 11:38 amA venda da parte catarinense
A venda da parte catarinense do grupo sonegador e corruptor deveria e deve ser investigada. Nào dá para aceitar que,neste momento,um grupo não pertencente a este setor estaria disposto a “doar”quase 1 BILHÃO de reais em um negócio sem futuro.
Mais que salvar os sonegadores coruptores e golpista da afiliada de rede golpista no sul a “doação”tem caráter de injeção de recursos no golpe que,se vier a dar resultado,será pago com todos os juros possíveis e imagináveis com os recursos do contribuinte.
Essa gente foi golpista,é golpista e sempre será golpista.
Todo sacrifício pela democracia é pouco.
sergio magalhães
11 de março de 2016 12:04 pmNelson Sirotski é filho do
Nelson Sirotski é filho do fundador. Não vai dar de promotor pateta. Te informa mais.
Angelo G.Frizzo
11 de março de 2016 1:04 pmÉ o início do FIM da RBS.
É o início do FIM da RBS. Todos os verdadeiros ladrões de DINHEIRO PÚBLICO tem que pagar pela corrupção que praticam.
PRINCIPALMENTE por serem da área de comunicação em que a responsabilidade é muito maior, POR enganar o Povo e amedrontar as autoridades(ninguém quer aparecer na mídia por ser simplesmente discordante das opiniões desses poderosos safados.
ESSE PODER, a mídia, quando defende setores bem definidos e normalmente corruptos, PREJUDICA TODO UM POVO. Milhões de Seres Humanos sofrem por causa deles.
Em caso do GOLPE dar certo (bem provável) voltaremos a FOME, AO DESEMPREGO, AO ANALFABETISMO, A ESCRAVIDÃO, pois a DITADURA CAPITALISTA voltará com suas matanças, prisões, torturas e expulsões do País. Toda a América Latina já conhece isso(menos Cuba, é claro).
Se não apelar-mos para a China e outros dos BRICS, ficaremos sob a ameaça terrorista americano/sionista comno Iraque, Líbis, Síria, Afeganistão, Palestina, etc.
Leitor Crítico
11 de março de 2016 1:26 pmDesfazimento de bens quando corre investigação
que pode levar à insolvência não é um troço proibido pela Lei? Com a palavra o diligente, independente, atuante, rápido, competente e imparcial Ministério Público Federal do Brasil. Não li nada a respeito do bloqueio desses valores para garantia de que os tributos supostamente envolvidos poderão ser pagos um dia. Com a palavra, mais uma vez, o MPF da República Federativa do Brasil………………………
H66
11 de março de 2016 1:52 pmMorrem na lama
Morrem e morrem eleameados como todos os outros. Literlamente na lam, com exceção da revistinha do esgoto que ja morreu imersa em excrementos. Salva, ainda, a rede globo, que tem tutu para ter prejuizo até que um governo “seu” venha ao poder, se vier.
EDSON TADEU
11 de março de 2016 2:55 pmse eu ou voce devesse 280
se eu ou voce devesse 280 milhoes em 2001 e quizesse pagar hoje eu tenho certeza que os calculos por baixo chegariam 1.500 (um trilhao e meio ou mais. por isso nao vejo ser o carf quem ajudou a empresa a entrar em colapso, éla sim foi mal administrada, e sonegaram muita grana.
altamiro souza
11 de março de 2016 3:14 pmem 70, lembro, a rbs defendia
em 70, lembro, a rbs defendia o endurecimento do regime militar…
agora, vende o ramo catarinense…
espero que pague os impostos que não pagou….
são especialistas em sonegação, de informações
e agora de impostos…
que a falencia os sauda….
Quintela
11 de março de 2016 4:41 pmSão muito
São muito incompetentes!
conseguem quebrar uma empresa que não tem concorrentes e recebe mamatas públicas há décadas!
Filipe Garrett
11 de março de 2016 11:35 pmComemoro o fracasso dos
Comemoro o fracasso dos caras, mas como assim não tem concorrente, cara? Internet, videogame, netflix, celular e etc são pesados concorrentes desse povo.
sergio giron
12 de março de 2016 9:56 pmcorreção
Caro Nassif. apenas a título de correção. O fundador é Maurício Sirotski Sobrinho, Nelson é seu filho e o Duda é sobrinho neto. Mas a história mostra que o pai constrói e os filhos destroem. Outra questão interessante, é que tendo uma empresa de comunicação os descentendes não estudam jornalismo, vão cursar adminstração e fazem estas coisas de phds.
cezar arrué
16 de março de 2016 6:05 pmA TÍTULO DE CORREÇÃO
O nome do mal explicado sócio e ex-ministro de FHC é Pedro Parente.
cezar arrué
16 de março de 2016 6:05 pmA TÍTULO DE CORREÇÃO
O nome do mal explicado sócio e ex-ministro de FHC é Pedro Parente.