R7 cria episódio da bolinha de papel para Eduardo Cunha

Jornal GGN – O portal R7, ao noticiar a chuva de dólar que o deputado Eduardo Cunha (PMDB) recebeu essa semana de um manifestante na Câmara, criou um episódio muito similar ao que tentaram fazer com José Serra (PSDB) em sua empreitada presidencial, em 2010.

O tucano foi alvo de uma simples bolinha de papel no meio da rua, que muitos suspeitam que tenha partido até mesmo de integrantes de sua própria equipe, e, não fosse a internet para difundir as imagens reais do evento, Serra, inclinado ao drama, poderia ter alegado um dano irreparável à sua saúde após o atentado.

No caso de Cunha, a atmosfera dramática foi criada pelo R7, não pelo deputado. O veículo escreveu que o presidente da Câmara foi alvo de um “protesto violento”, pois um “manifestante solitário” teria jogado contra o parlamentar um “bloco” de dinheiro falso, bem na cabeça do peemedebista.

O que se vê em imagens que viralizaram essa semana, no entanto, foi uma verdadeira “chuva” de dólares com a cara de Cunha estampado. Nas cenas, o peemedebista demonstra incômodo, mas segue com a entrevista que concedia à imprensa, no Salão Verde da Câmara.

O manifestante solitário do R7, na verdade, é secretário-geral da União Nacional de Estudante, que ficou detido por algumas horas após entregar a Cunha a “encomenda” da Suíça. Outro grupo, o Levante Popular da Juventude, também participou do ato e teve um de seus membros igualmente detido.

Leia também:  Estudo mostra que Bolsonaro e Moro usam maquinas de manipulação de redes sociais

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

27 comentários

  1. Políticos que não sabem o que

    Políticos que não sabem o que é ética e decoro.

    Jornalistas que não sabem o que é violência.

    Parem o mundo que eu quero descer…

    Não, não parem não.

    Ainda existem cidadãos corajosos o suficiente para protestar de maneira civilizada e engraçada.

     

  2. A Record 
    sonha tanto em ser

    A Record 

    sonha tanto em ser a globo que é uma cópia fiel e escarrada da venus platinada.

     

  3. retaliação

    Kunha, que não via incoveniente em ter gente acorrentada na câmara, já retaliou contra o povo:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-06/depois-da-chuva-de-dolares-cunha-institui-vistoria-de-funcionarios-na-camara.html

    Os funcionários preparam reação: http://poderonline.ig.com.br/index.php/2015/11/06/servidores-da-camara-preparam-ato-contra-gestao-cunha/

    Kunha é um santo homem, ganhou o seu rico dinheirinho ajudando o esforço de esportação “danação”:

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-06/defesa-de-cunha-alegara-que-dinheiro-no-exterior-vem-da-venda-de-carne-enlatada.html

    Esses são os últimos capítulos da “Escolinha do pastor Kunha” 

  4. Protesto violento

    Foi violento sim! Onde já se viu atirar cópias de dolares sem nenhum valor no honestíssimo deputado? Se fossem notas verdadeiras ele iria agradecer, ficaria feliz, enviaria para a Suissa e ficaria muito ofendido, talvez até renunciava.

     

  5. Bancada Evangélica, Eduardo Cunha proteção

    Eduardo Cunha ainda goza de uma certa proteção de seus pares, ou seja os Deputados evangelicos. A bancada evangélica tem em Cunha seu melhor protetor depois DEUS é claro!   E a rede RECORD pertence a  Edir Macedo, e, isso por si só já  faz do R7 um equilíbrio na Mídia, portanto o poder esta politico no congresso está distribuído  diversos partidos e igrejas.

  6. Por isso que não comemoro

    Por isso que não comemoro quando a Globo perde audiência para a Record, pois sai a merda e entra a bosta. Na minha opinião, nenhum grande grupo de mídia presta ou é confiável no Brasil, são todos um lixo pior que o outro…..Tinha que ter uma canal público de qualidade para fazer frente à enxurrada de porcarias despejadas por esses esgotos.

  7. e por falar em ética, é

    e por falar em ética, é possível ao Azenha e ao PHA continuarem neste lixo de TV (este último, coitado, escalado para um programa dos mais imbecis)? é possível relativizar a ÉTICA? 

    • Meu caro baader , o Azenha é

      Meu caro baader , o Azenha é um jornalista decente. Eu pensava o mesmo do pha , ele faz censura indecente naquele blog que deveria chamar “conversa fiada”  ele é testa de ferro do Luis Roberto Demarco.

      Se você fizer como eu fiz , procurei o nome dele na wikipedia e vai ler lá que ele foi um  serviçal da ditadura e dos milicos.

      Vale a pena conferir!

  8. DEVEM TER ATACADO JESUSCRISTO.COM – R7 = GLOBO

    O caminho da jesuscristo.com é o mesmo do R7, a diferença é o poder de enganar incautos, mesma coisa CUNHA e MACEDO o mesmo método. PAGAR IMPOSTO, NADA. Haja suíça para essa turma. Os caras robaram tanto dinheiro aqui que o sistema bancário Suíço está com medo de quebrar se tiver que devolver. E a nossa justiça atraz do filho de LULA, é brincadeira.

  9. Falha nossa

    Nós falhamos em não ter exigido uma tomografia cerebral do Serra e falharemos novamente em não exigir do Cunha. Nos dois casos, ficaria evidenciado que os cérebros têm defeitos insanáveis e teratológicos. Se os dois fossem declarados inválidos, o Brasil melhoraria.

  10. Record tentando imitar a

    Record tentando imitar a Globo. Ela quer chegar ao mesmo nível rasteiro da Globo. Nos últimos dias tem atacado diariamente, com agressividade, Lula e sua família, no Jornal da Record. E faz a defesa de Cunha, mentindo, manipulando, criando “fatos”, como faz o JN da Globo. É o que dá não regulamentar essas concessões de tv: cada vez descem um pouco mais o nível. Até quando e até quanto?

  11. O único mérito da record é

    O único mérito da record é abrigar o PHA, Azenha, Vianna e mais um ou outro profissional que atue com dignidade. O resto é um chorume igual ou pior que a Globo,

    • Na frase “Somos milhões de

      Na frase “Somos milhões de Cunhas…”, o sujeito é:

      (A) Oculto

      (B) Indeterminado

      (C) Simples

      (D) Inocente

  12. Preconceito

    Tenho um e assumo. Tenho verdadeiro pavor de evangélicos, abomino. Tive inúmeros problemas com quem coloca a bíblia em cima da mesa de trabalho. Em 32 anos de vida corporativa convivi com evangélicos de SP, MS, GO, BA e PA. Foi o suficiente. Por isso, fico consternado quando o outrora engajadíssimo de esquerda Ivan Lins encontra com a Marina Silva no aeroporto e posta uma selfie na sua página com a legenda “minha doce candidata”. Ivan Lins perdeu a noção do perigo. Quando houver 400 deputados evangélicos no Congresso e este país regredir à Idade Média, daí quem sabe caia a ficha e ele consiga enxergar as implicações de se apoiar uma candidatura evangélica à Presidência da República. Perdeu a noção. Ivan Lins é e será meu ídolo da juventude, quando a música era engajada politicamente, junto com MPB-4 e Gonzaguinha. Mas tornou-se um sem noção. 

  13. antigamente ainda conseguia

    antigamente ainda conseguia assistir ao jornal da record, hoje não se consegue assistir a um telejornal ISENTO.

  14. No Brasil, jornalismo se faz

    No Brasil, jornalismo se faz de acordo com as conveniências – excetuam-se poucos. Mexeu com E. Cunha, mexeu com os evangélicos, e mexeu diretamente com Bispo Macedo. Aí, seus veículos de imprensa – todos pagos com dinheiro de dízimo e do Governo – fazem o que manda o patrão. 

    Por que a Globo anda questionando os tucanos? Alguma coisa tem pra isso ter mudado de uma hora pra outra.

  15. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome