Folha publica “errata” com erro sobre a “herdeira” de banco suíço

Foto: Arquivo pessoal

Jornal GGN – Folha de S. Paulo publicou uma errata nesta sexta (18) admitindo que Roberta Luchsinger não é “herdeira” do banco Credit Suisse, ao contrário do que foi alardeando quando a socialite veio a público oferecer uma doação de R$ 500 mil ao ex-presidente Lula, como compensação pelo bloqueio de bens imposto por Sergio Moro na Lava Jato.

O problema é que o “erramos” da Folha continua errado: o nome do avô de Roberta, na verdade, é Roberto Pedro Paulo, conforme mostrou Luis Nassif no artigo “O caso da falsa herdeira do banqueiro suíço”. O jornal, porém, afirmou que o avô seria Peter Luchsinger, que não passa de um homônimo – este, sim, ex-acionista e correntista do banco suíço.

O jornal ainda observou que Roberta é sobrinha de Roger Writer. Este casou-se com Bárbara Luchsinger, irmã do pai de Roberta, Roberto Pereira Luchsinger. 

Roberta nasceu do relacionamento de Roberto Pereira com Maria Ângela Caçula Moreira, em Miraí, no Rio de Janeiro.

“Apesar da quase homonímia com o banqueiro suíço, se parente for, seu avô é distante, com as raízes fixadas no Brasil no século 19. Provavelmente o primo suíço não deve ter a menor ideia sobre o lado brasileiro”, escreveu Luis Nassif.

 

 

Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

10 comentários

  1. lavado o ego  ..que Deus

    lavado o ego  ..que Deus ilumine os caminhos dessa moça afinal  ..o pecado dela não foi tão grave assim, foi ?  ..o pecado de nos fazer ACREDITAR que a solidariedade estaria presente no mundo ?

    ..mesmo pq, SEQUER sabemos se atrás da sua atitude não se enocontra um DRAMA maior  ..ou até uma vontade INCONTIDA de ter mesmo, se pudesse, ajudado o grande líder

    ..tripudiar e espezinhar pequenos, pra mim, se feito por grandes, é MUITO mais grave

    chega vai..

     

  2. Por falar em erratas:Mirai é

    Por falar em erratas:

    (Para anexar ao condomínimo levantado pelo Galileu Galilei em outro post.)

    Mirai é em Minas, Zona da Mata.

    Não confundir com Pirai.

  3. Hoje cedo,

    escrevi longo, mas sempre que ia salvar o site entrava “em manutenção”, comentário que sua origem está nos Luchsinger da Adubos Trevo, com quem, como concorrerente, tive frequente relacionamento com o Roger Wright, casado com Bárbara, filha do seu Luchsinger, superintendente da Trevo, assim como eu era da Copas, e que depois foi para o Garantia e faleceu num acidente aéreo. Alguns “pedaços” da Adubos Trevo, hoje comprada pela norueguesa Yara, sobrevive na Trevisa, com a Navegação Aliança e a Treflor. Quando eu falo da preguiça da pesquisa nas Redações dos jornalões …

  4. Hoje cedo,

    escrevi longo, mas sempre que ia salvar o site entrava “em manutenção”, comentário que sua origem está nos Luchsinger da Adubos Trevo, com quem, como concorrerente, tive frequente relacionamento com o Roger Wright, casado com Bárbara, filha do seu Luchsinger, superintendente da Trevo, assim como eu era da Copas, e que depois foi para o Garantia e faleceu num acidente aéreo. Alguns “pedaços” da Adubos Trevo, hoje comprada pela norueguesa Yara, sobrevive na Trevisa, com a Navegação Aliança e a Treflor. Quando eu falo da preguiça da pesquisa nas Redações dos jornalões …

  5. Dois pontos errados do

    Dois pontos errados do artigo: O pai de Roberta é Roberto Pedro Paulo Luchsinger,e  ela nasceu em Miraí – Estado de Minas Gerais e não Rio de Janeiro.  

  6. Qual a verdade?
    Admiro o site e seu responsável. Mas, estou em dúvida quanto a veracidade das informações daa notícias relacionadas a herdeira so suíço. Quem fala a verdade? Luiz nassif ou diario do centro do mundo? Penso que se faz necessário esclarecimento ou errata. Silêncio não

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome