“Jornal Nacional” bate recorde negativo no Ibope

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Sugerido por Romulo Cabral de Sá
 
Da Folha de S.Paulo
 
‘Jornal Nacional’ marca pior média de audiência de sua história na prévia
 
O “Jornal Nacional” (Globo) bateu seu recorde negativo nesta sexta-feira (11), segundo a prévia do Ibope.

O principal telejornal da emissora registrou 18,3 pontos —cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Até então, a mais baixa audiência do jornalístico havia sido em 31 de dezembro de 2013, quando registrou 19 pontos na média consolidada.

No horário do Jornal Nacional desta sexta, o SBT foi você líder, com 10,6 pontos na prévia. A Record marcou 7,3, e a RedeTV!, 1,9.

O relatório de audiência consolidada de sexta sairá na próxima segunda-feira (14) e poderá aumentar ligeiramente a média do “JN” e das outras emissoras.

No entanto, a média tão baixa é alarmante, já que a atração contava com 58% de participação no número de aparelhos de TV ligados e a data de hoje não é feriado, muito menos véspera de Ano Novo.

Nesta sexta, o “Jornal Nacional” subiu a média da Globo em um ponto depois da novela das 19h, “Além do Horizonte”, que teve média prévia de 17 pontos.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

52 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Reparem com atenção. No dito

    Reparem com atenção. No dito Jornal Nacional, a bandeira dos EUA aparece no mínimo 3 vezes por semana no “fundo de tela” da programação. Enquanto que a do Brasil…

    1. Oportunidade para esclarecimento, caro denunciante…

      O nome Jornal Nacional provém do seu primeiro anunciante – o Banco Nacional do  governador de Minas em 64.

      Ficou como marketing de jornal preocupado com os destinos do bananão.

  2. Próxima etapa da queda

    As novelas da Globo serão conhecidas pelos pontos obtidos no IBOPE.

    Novela dos nove , novela dos sete, até a inevitável Malhação…dos Judas.

  3. virus chikungunya!

    Quando vi ontem no meu vizinho a ‘reporcagem’ sobre o bichinho ‘chikungunya’ que vai atacar exatamente em junho (ele também não quer copa), vi que essa emissora desinformadora, se depender da audiência, tem seus dias contados! Globo passou há horas de todo e qualquer limite no tocante a manipular informações!

    1. Concordo com você, amigo.
      A

      Concordo com você, amigo.

      A baixíssima audiência é porque estamos “cansados” de brigar com a desinformação, então NEM VALE A PENA. Com isso, a Globo está “levando na chikungunya”. :/

      E eu, adorando.

    2. Mais que notícias ruins

      Mais que notícias ruins contra o PT, foi a viagem do principezinho à Austrália, se nao me engano. Foi lindo pur dimais, em todos os jornais de todas as TVs, manhã, tarde e noite.

  4. Não é de admirar essa falta

    Não é de admirar essa falta de audiência do JN. Esse jornal se insere num horário de propagandas, e não o contrário. Após duas notícias rapidinhas vem uma porrada de propaganda. Notícias importantes do dia eu só consigo ver no jornal da noite da TV Brasil. A TV Cultura, que tinha um jornal de peso, hoje é o jornal do bate-papo, com dois comentaristas de cada notícia, dando suas observações, ou fazendo críticas já previstas, como é o caso do jornalista e “historiador de araque”. 

    Quando no JN se vê uma notícia mais delongada, pode escrever que o tema é o PT e o Governo Federal. 

    1. Nao muda nao, Globo eh como

      Nao muda nao, Globo eh como parte da classe media que conheco. Se ferrou com FHC, os mais velhos viviam com suas casas entulhadas de filhos desempregados. e netos. Muitos que conheci, sequer, conseguiam pagar seus medicamentos de doencas cronicas na era do FHC. Agora, com a familia estabilizada pelos empregos da era Lula. Odeiam Lula de morte por que nao podem ter em casa uma escrava por 100 reais, que vigiavam 24hs com medo dela desfalcar da familia um yogurt.

      Claro, que essas familias estao muito bem por serem competentes. Um bando de pedante burro que vao acabar no suicidio como os espanhois abracados na extrema direita, arrasados pela miseria, mas, sonhando com a familia real que esta desfilando na Caras.

  5. O JN de ontem foi dedicado a
    O JN de ontem foi dedicado a negativar a Petrobras, a ação espetacular da PF, virou praxe em todo ano eleitoral, foi assim como o indutor da cobertura do jornal.

    Moro em Condomínio de classe média aqui em São Paulo, população média de 1000 pessoas. Parte dessa gente se cruza socialmente em bar-restaurante nosso.

    Ontem aproximadamente as 21:00 hs muita gente desceu com rancor e ódio ao PT e os “ignorantes” e ” ” analfabetos” que o acompanham.

    Resumindo: A Globo pode está criando uma onda de ódio que poderá gerar uma luta de classe.

    Como não escondo minhas preferências sou “vitima” dessa turba, acho que tiro de letra, e o pior, o ódio vem da velhinha ao adolescente.

  6. a globo cai, as outras vão atrás,

    eu acho que o único jornal de TV não politicado, é o Reporte Brasil, da TV Brasil, é independente dos demais, bem diferente e sem dúvidas muito mais Brasil; os demais parecem ter uma única redação a da Globo e um único diretor o Ali Kamel, todos iguais, por isso quando o Jornal Nacional cai, todos eles caem juntos, é incrível a falta de conteúdo independente dos demais tele jornais, como é o caso do Jornal da Record, parece que é transmitido da redação da Globo, tudo idêntico, que nojo!!!, tanto que jamais postou uma única reportagem contestadora.

    1. JN

      Quem narra o assalto em São Paulo? Luís Carlos Azenha! É por isso que era diferente, havia repórteres preocupado com a ética do jornalismo.

  7. E olha que foi no Ibope, que

    E olha que foi no Ibope, que tem na goebbels seu maior cliente. Dá pra desconfiar que os números podem ser ainda menores. Além do que o Ibope não mede a audiência real da tv. Ele mede quantos aparelhos estão ligados naquele canal.

    Ele não tem como saber se a pessoa está prestando atenção no programa, se ela está presente no cômodo onde está a tv,  etc.

  8. Os apresentadores estão raivosos!

    Tenho observado uma mudança de postura dos apresentadores do jn: quando é notícia sobre o PT, o governo federal e a PETROBRÁS, eles adotam uma expressão que fica entre a raiva e a indignação; quando é sobre o racionamento de água em São Paulo, eles adotam uma postura de resignação, de fatalismo.

     

    Não é preciso muita atenção, algumas vezes eles mudam de uma notícia para outra e a mudança de expressão é imediata! Há poucas semanas fiquei pasmo com a forma de abordagem, pois uma notícia sucedeu a outra na apresentação e enquanto o risco de aumentar o custo da energia elétrica por falta de água nos reservatórios era uma “irresponsabilidade” do governo federal, a falta de água era pela total falta de chuvas no sistema Cantareira, ou seja, a culpa era de São Pedro!

     

    Foi demais!

     

    Eles pensam que enganam a todos, mas acredito que as pessoas estão aos poucos percebendo e deixando de assistir. Afinal só tem notícia ruim, principalmente sobre o país. A saúde não presta, a educação não presta, as estradas são horríveis, os aeroportos não prestam, os portos não prestam, a previdência está falida e é um estorvo para o contribuinte, a Petrobrás está quebrada, tudo é miséria no país. Doze anos repetindo este mantra!

     

    Acho que a miséria que eles pregam está atingindo eles também!

     

    Bem feito!

     

    Sds Soteroplitanas,

     

    Com muito orgulho do Brasil que não passa na Globo,

     

    Mário

  9. Eu considero a audiência

    Eu considero a audiência ainda muito alta para o itpo de jornalismo que apresentam. Torço para que em breve, seja de um dígito, pois querer que seja só um traço, acho um pouco demais…

  10. DESINFORMAÇÃO É UM PÉSSIMO NEGÓCIO

    Ao transformar a emissora em um panfleto político, a Globo, abriu mão da credibilidade, o pior é que é uma contra-mão da ascensão do povo. Vejam, abre-se Universidades e oferecem cursos no PROUNE, na verdade as pessoas passaram a ter mais educação a disposição, ou seja estão mais educadas e com mais consciência crítica. Quase todas as pessoas hoje sabem o que é notícia e o que é sabotagem de reputação, só a GLOBO ainda não entendeu isso. As pessoas não aceitam mais serem manipuladas e nem que manipulem os seus. Acabou o coronelismo midiático, a GLOBO hoje não passa mais que uma GRANDE SONEGADORA segundo o Blog CAFEZINHO. Eu acho que o fim esta próximo se não mudar para a honestidade da informação. Não ha nada mais saudável que um veículo de comunicação ser independente, foi uma irresponsabilidade total ter transformado a emissora e seu jornalismo num PASQUIM POLITICO PARTIDÁRIO DE TERCEIRA CATEGORIA e olhe lá. O sectarismo new conservador roeu a GLOBO por todos os lados, New conservador porque, de um lado escalam artistas e celebridades para povoar o campo progressista, mas na ótica do do esplendor das taras dos seus diretores, porém pega o jornalismo e se corroi por dentro. A arte do falar mau e meias verdades sobrepõe a verdade e cava-se um túneo de mentiras aparentemente para locupletar a boa fé das pessoas. O cinismo que desde a época do GOLPE MILITAR afana essa nação não se arreda, no maior confisco ancorado na legalidade sem ética. O maior trunfo da GLOBO é a riqueza absurda que a famigia mamou dessa nação, a emissora hoje parece com um crocodilo chorando sua lagrimas de barriga cheia, porém o crocodilo sacia, A GLOBO é insaciável enquanto não jogar o BRASIL na lama não se dará por satisfeita, pois nestas incursões predatórias é que ela aproxima-se dos GOLPISTA e afana a nação sem dó nem piedade.

  11. a Dilma não entregou

    a Dilma não deve ter entregue o que o filhote de Marinho pediu na audiência reservada, sáo os estertores de um grupo que sempre se deu bem nas tetas do Governos..já deu..

    1. Aqui, não !
      O filhote do Marinho, cuja família sempre fôra recebida com tapetes vermelhos, no Palácio da Alvorada, desde que o PT chegou ao Poder, começou a pedir e não mais mandar, e tambem desta vez, ele saiu de lá, com as mãos abanando, e com a ameaça da Presidencia da República, de acionar na justiça, a recusa ou protelação das Organizações Globo, da multa que a Receita Federal, “tascou” na Globo, que eles querem transformar em incentivos fiscais.
      Aqui não ! Nem a pau, Juvenal !

  12. Hahah,taí um indiicador de

    Hahah,

    taí um indiicador de desenvolvimento e progresso civilizatório, deixar de ver essa porcaria.

    Agora, os cavalheiros do pt, pt, pt apostando todas as fichas no horário eleitoral é querer se enganar demais. Ninguém vê esses programas (não estão vendo mais nem o JN). As pesquisas demonstram isso. Os marqueteiros sabem disso mas talvez eles escondam dos candidatos, só pode ser.

    Esses programas eleitorais só servem para mobilizar os apoios dos proporcionais, por um lado, e, por outro, para pautar as redações quando elas querem; quando elas querem.

  13. Alvíssaras!

    Quanto mais manipuladores e sensacionalistas, mais desacreditados e repudiados.

    Continuamos à espera do pagamento do DARF bilionário.

     

  14. Não sei o quanto dessa queda

    Não sei o quanto dessa queda vertiginosa da audiência se deve a conscientização sobre os péssimos serviços que o JN prestou e presta ao Brasil ou quanto é a migração alienada pura e simples para outras mídias sociais, mas de uma coisa eu sei: o JN de ontem mais uma vez foi intoxicado de retórica anti-governista no qual se destilava um montanha de b**** negativista sobre a Petrobras. Acusações, acusações, acusações.Olha, acho que essa retórica já encheu o saco de todo mundo, como já encheu o saco a forma do jornal e cara de idiotas dos apresentadores sempre repetindo  mais do mesmo.

  15. Credibilidade

    Era de se esperar. Isto e H o resultado da manipulação de notícias, seletividade , abusar da técnica de Ricupero, mal caráter   esquecer o ineresse social. Eh o caminho do fim. Os Homers estão deixando de ser Homers.

  16. JN em queda?

    Romulo,

    Se ilude, quem pensa que a queda poderá provocar qualquer mudança no JN.

    A audiência daquele lixo caiu e pode continuar caindo, mas ainda é o telejornal mais visto no patropi. A estrutura do programa é muito bem feita prá enganar a maioria, aquela que chega do trabalho às 7 da noite,que  não pode pagar por televisão a cabo e se informa pela pauta montada diariamente pelo William Bonner, (a pauta sob medida para um Homer Simpson) prá depois ver a novela e/ ou o BBB nº 127. 

    Como a opoasição não oferece candidato minimamente decente, com propostas decentes para programas de governo, as pessoas conseguem perceber isto.

    No momento em que aparecer alguém, um candidato de oposição que consiga mudar este quadro atual, dois netos herdeiros sem exaramente nada na cabeça, e isto ocorrerá um dia, as caras e bocas da quadrilha do JN farão diferença numa campanha eleitoral para a presidência do brasilsil.

    1. É Alfredo parece que a vênus

      É Alfredo parece que a vênus quer levar o mesmo modus operandi para o cabo.  Não é a primeira vez que ante uma desgraça pré concebida ou não, ela a globo news suspende a programação sem dar qualquer satisfação ao assinante e passa  horas a transmitir a situação degradante de desgraça.  Veja o caso da invasão aos prédios da tal concessionária de telefonia,  levaram horas transmitindo a balbúrdia, informação que é bom nada.  Fiz o recomendado pela presidenta usei o controle remoto fui assistir a band news que apenas noticiou o ocorrido sem maiores estardalhaços.  

      1. Grobo

        Fulvia,

        Só assisto a F1 na televisão aberta, e vez por outra asisto a GloboNews, pois sempre é uma porcaria.

        Assim como ocorreu no Pinheirinho, em SJ dos Campos, DRousseff acertou a construção de um condomínio dpo MCMVida no local e a prefeitura municipal do RJ preferiu fazer cara de paisagen, ao invés de desapropriar o terreno e providenciar a construção oferecida pelo governo federal.

        O terreno,  que caiu no colo da OI por ocasião da privatização da Embratel, nunca foi utlizado pela sua então proprietária.

        Duvideodó que a Grobo tenha informado estes detalhes aos idiotas robotixzdos que a assistem.

      2. Recomendação que não presta

        Fulvia,

        Em tempo:

        Considero esta recomendação do governo federal, a do controle remoto, um verdadeiro lixo, não passa de sinônimo de covardia. 

  17. JN consegue

    Infelizmente vejo muita gente, mas muitas mesmo, pessoas simples e honestas que só se informam pela TV que acreditam no que escutam e nas caras indignadas dos apresentadores quando falam do governo federal.  Estão cada vez mais desconfiadas com o PT e a Dilma. Eu acho sinceramente que o PIG está conseguindo o seu objetivo.

    1. Harakiri global.

      Bem, se isto fosse verdade, a audiência estaria subindo como foguete  e a presidenta afundando como uma pedra no lago.

      Precisamos ainda de mais humildade.

      Temos a arrogância de supor que as classes mais pobres, e que seriam o público-alvo do PIG, não é capaz de “digerir” a informação que recebe.

      Bem, se eu olhar o ethos político da classe mé(r)dia do feicebuquistão, eu diria que os idiotas estão justamente entre os mais ricos e mais estudados.

      A população mais pobre, assim como todo o espectro social, faz contas, analisa, vê o que ganhou e que poderá perder, olha seu filho na faculdade, o filho do vizinho estudando na França, o ônibus escolar levando as crianças, o médico que chegou de longe, e que antes não vinha nunca, olha o bolso, a mesa farta, o carrinho na garagem e o emprego, e pensa: “porra, quem é que me trouxe isto tudo?”; “os caras que estão espinafrando a presidenta estiveram lá e eu só levei enrabada, eu vou desenterrar este pessoal?”.

      Nem vou considerar aqui o carismo de Lula e sua ligação com a presidenta, aí fica covardia.

      A população mais pobre sempre soube escolher, ela não tinha alternativa que lhe agradasse. E neste sentido, as escolhas da população mais pobre não são inferiores ou superiores, mas apenas diferentes do ponto de vista de classe.

  18. Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém…

    Eu digo isto há algum tempo, e tenho grande chance de estar errado.

    Mas ainda penso que nós deveríamos dar a mão a palmatória.

    Sempre leio e ouço por aqui que a política de comunicação social do governo Dilma é uma bosta, que as respostas são fracas, e que o enfrentamento com a mídia (leia-se globo/veja, os principais inimigos) não acontece por covardia.

    Não raro citam outros países, esquecendo que os Kirchner, Maduro/Chavez, Moraes, Correa pilotam outros processos históricos, embora também ali se reconheça os aspectos indeléveis da luta de classes latinoamericana.

    Pois é: a tiragem da veja e a audiência da globo definha dia a dia, reduzindo a sua influência a um bando de débeis mentais que se arrastam pelo feicebuquistão.

    Isto sem nenhum arranhão na imagem soberana e magnânima da presidenta em relação ao PIG, consolidando aquela máxima no imaginário popular que não se desce ao nível dos canalhas, pois lá eles te derrotam por maior experiência.

    Na luta política travada até o momento, com todos os golpes baixos, o governo devolveu com mais e mais política, que repercutiu na sua base social de apoio, que por sua vez repudia cada vez mais os meios de comunicação de massa, deixando clara a sua total falta de credibilidade.

    O discurso mais virulento é reflexo deste confinamento da mídia em limites cada vez mais estreitos de audiência. 

    Mesmo sob intenso ataque diário, o governo mantém sua presidenta em condições de ganhar eleições em um turno. Todos sabemos que as perspectivas de ampliação da bancada é grande, bem como o avanço sobre os estados.

    Todo tipo de sabotagem da Petrobras, terrorismo financeiro, incitação a baderna, etc, etc, etc.

    E aí? Nada, a presidenta permanece intacta, autoridade inabalada.

    Quem será que está certo? A presidenta, seu mandato, seus milhões de intenções de voto, ou nós?

  19. Até naquele botequim enfiado

    Até naquele botequim enfiado no meio do pampa, perto de Bage, todos sabem que a Globo não consegue ser isenta nem mesmo quando comenta futebol, o que dira de politica. Ninguem aguenta mais isto.

  20.  
    Dedpende do redator
     

     

    Dedpende do redator

      Alcançõu a menor média é uma boa mancheste.

           E que tal esta?

       Apesar de alcançar as menor média ,AINDA É O MAIS ASSISTIDO NO HORÁRIO.

        Perceberam como é fácil dizer a mesma coisa,enaltecendo e reprovando?

               A função do blog é exterminar com a Globo e outros.

                    Por isso optou pela mancheste que escreveu.

                        Simples assim.Sem mais delongas.

    1. O sr. anarquista não leu

      O sr. anarquista não leu corretamente a notícia. Saiu na Folha, meu senhor ! Quem me dera ser uma “Exterminadora do JN”, mas dei minha contribuição, não medida, infelizmente, já que sou do interiorrrrr. Outra coisa que o sr. não entendeu é que nos áureos tempos ele tinha em torno de 50%. Aos poucos as pessoas estão se cansando das mutretas da Globo e tb tem mais opções, como este Blog, por exemplo.

    2. Além de troll é um ignorante

      Leia a materai ignorante, o L.N não escreveu nada.

       

      e se for para seguir tua lógica as criticas ao Governo todas erradas pois so falam do negativo, principalmente da bosta do J.N.

      Quer dizer o J.N pode, outros não podem fazer o mesmo que ele é isso?

       

      que piada

    3. Como caminhar pra frente

      Diz o ditado, mais óbvio que caminhar pra frente.

      Isso todo mundo sabe e é o que a globo faz sempre e sempre fez.

      O que a matéria está ressaltando que nunca a audiência esteve tão baixa….ou melhor, o JN está a ponto de perder a posição de líder, deixar o topo, cair em desgraça.

      A pergunta que se poderia fazer aqui então é: se falas que o Jornalista quer exterminar com a globo, algo que não acredito….qual seria o teu objetivo? Exterminar com o jornalista e continuar elogiando a Globo? Não sei. 

      Não existe netralidade pois cada um defende suas idéias e escreve seus textos a partir delas. O blog é dele, ele escreve o que quiser e como quiser. E tem muitos seguidores, inclusive eu, que achamos boas e equilibradas as suas análises. Isso é democracia e liberdade de expressão. Quer chorar pela rede Globo, chore, junte-se aos marinhos. Quer exaltar a perda do domínio da Globo e pelo crescimento informativo via internet, junte-se ao Nassif.

      Há os que gostam das ditaduras midiáticas-militares. Há os que gostam da liberdade de expressão. Eu, como anarquista, prefiro a segunda.

  21. O Ibope faz sua medição na

    O Ibope faz sua medição na grande São Paulo. Se fizesse no Rio, especialmente na quarta-feira, o Ibope do JN seria de entorno de 1 a 3%, por aí. É que nessa hora o Fox Sport, que surrupiou a transimissão da Globo, passou o jogo do Flamengo pela Libertadores.

    Sabe-se que a audiência do programa do marido (por enquanto) da Fatima Bernardes e da Poeta que não entende bolhufas do que está falando, restringe-se basicamente aos televisores dos botecos ligados na Globo.

    Na verdade é uma “audiência” que não pode ser exatamente considerada como tal, já que os frequentadores se concentram no bate-papo enquanto molham a goela. E se o Bonner estiver falando muito alto, pedem para o garçon dar uma abaixadinha no som

    1. Isso é doído !
      Fiquei amargurado hoje, lendo uma matéria do Eduardo Guimarães, do Blog Cidadania, que respondendo a um questionamento de um seguidor, que queria saber, por que a União e as grandes empresas estatais, tipo Petrobrás, gastam verdadeiras fortunas, neste veículos de comunicação, que só falam mal, da governança atual e das empresas estatais, respondeu que o TCU,obriga” ao governo e suas empresas a dividirem suas verbas publicitárias, entre os diversos veículos de comunicação, proporcionalmente aos seus tamanhos e alcances, e números de ouvintes e/ou telespectadores, independente do tratamento destes, com suas administrações, e então os “grandes” podem “deitar e rolar” que a grana vem de todo jeito. É a lei do audiovisual, que só dá(aos críticos) muitos direitos,e quase nenhum dever.

  22. O Ibope de Alckmin.

    Frase enigmática e talvez profética de um comentarista na Folha hoje sobre a iminente falta de água em São Paulo:

    “Alckmin vai conhecer muito bem,o que é um volume morto,lá pelos idos de outubro …”

     

    1. Nem tanto !
      Concordo contigo, só em parte. Ela saiu do programa(ou saíram com ela) porem deixaram lá, o maior reacionário do jornalismo brasileiro, o enrustido William Bonner, seu marido, que é o responsável pela edição do citado jornal, e que é tambem o responsável, por esta queda preocupante, dos índices de audiencia do J.N.
      Enquanto prevalecer no jornalismo da Rede Globo, o estilo Kammeliano, a tendencia é o jornal encolher até desaparecer, das telas brasileiras, aonde já foi o líder absoluto e um jornal confiável.

  23. Água de morro abaixo, e fogo de morro acima…
    Ou a Rede Globo, reverte seus valores jornalísticos e tenta esconder suas simpatias partidárias, e volta a fazer um noticioso que apenas divulgue os fatos, sem querer enfiar”goela abaixo” dos telespectadores, suas “verdades” ou seus noticiosos, como este, que já foi um ícone nacional de informação imparcial, vai virar mais um, nesta seara de maus jornais televisivos.
    Ou será que eles tambem, vão seguir o exemplo da có-irmã SBT, e passar a fazer apologia da violencia e voltar aos antigos formatos sensacionalistas, tipo Aqui e Agora e Homem do Sapato Branco ?
    Contra estes “novos tempos” da Globo, que afetou a credibilidade até do J.N. existe uma internet, que mostra-nos em tempo real e sem partidarismo, o que ocorre no mundo todo, e sem as apelações de um William Bonner, Sardenberg, William Waack, Arnaldo Jabour, e outras topeiras mais.

  24. Faz temp que não assito a porcaria do JN

    Gente a muito tempo parei com o JN, da vontade de vomitar e so passa raiva tentar assitir um jornal imparcial como esse.

     

    A cara de bosta do William Bonner ao fazer qualquer chamada de matéria para o governo federeal, e a cara de sinicio com sorriso de feliz ao falar dos partidos de direito enoja.

    Os lixos do , Sardenberg, William Waack, Arnaldo Jabour, são lamentaveis, olhar para aquela cara de bunda deles simulando indignação e mudando os números de acordo com seu interesse é asquerozo.

    Enfim, um jornal que passou de 5ª categoria, uma verdadeira m…..

     

    Desculpe as palavras L.N, mas realmente não tem muito adjetivo que se possa usar para descrever a porcaria do J.N, e vou parar por aqui antes que os adjetivos fiquem poires.

  25. REDE GOEBELS DE MANIPULAÇÃO

    O fenômeno da internet conribui para a despencada da Rede Goebels, mas é ela, seu prórprio cavalo de tróia. Seu jornalismo nunca foi imparcial, apenas não havia contraponto. Hoje, quano o Jn está no ar, o cidadão já está informado sobre tudo e não aceita a pasteurização que Bonner Simpson tenta impor na cabeça das pessoas. O JN já nasce envelhcido e Bonner se encarrega de conferir-lhe senilidade. Faz uns 13 anos que não assisto ao JN e não me sinto nem um pouco desinfomado, ao contrário, estou muito mais informado com blogs como este e com a permanente troca de informações com os internautas, num constante devir de fatos e transformações, simultaneamente. O jornalismo da Rede Goebels se derrotou e não acredito em recuperação. Quem saiu e se encontrou em outros meios não volta. Sou testemunha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador