Miriam Leitão dita retratação da Globo, após Bolsonaro mencionar apoio à ditadura


Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – Ao final da sabatina do candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), à GloboNews na noite desta sexta-feira (03), o programa não foi encerrado e os entrevistadores mantiveram um silêncio característico da falta de improvisação do jornal. Até que a apresentadora Miriam Leitão tentou retratar a Globo sobre uma referência do candidato à ditadura.
 
É que durante a entrevista, quando mencionado o apoio do candidato à ditadura do regime militar no Brasil, Bolsonaro fez uma ironia a quem o estava questionando, e mencionou o editorial de Roberto Marinho, escrito em 1984, que defendeu o apoio do jornal O Globo ao regime.
 
Então, ao fim do programa, Miriam Leitão foi chamada a ler um texto ditado a ela pelo ponto eletrônico, uma tentativa de resposta em nome do Grupo Globo, dizendo que aquele editorial de Marinho foi um “desacerto” e que “não há por que não reconhecer que o apoio foi um erro”. Mas completou que Bolsonaro havia se esquecido que em 2013, também em editorial, o jornal O Globo condenou o apoio dado à ditadura instaurada em 1964. 
 
“À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como equivocadas foram outras decisões editoriais do período que decorreram desse desacerto original. A democracia é um valor absoluto. E, quando em risco, ela só pode ser salva por si mesma”, reproduziu Miriam Leitão o texto de 2013.
 
Acompanhe:
 
https://www.youtube.com/watch?v=IBXZt-qyte4 width:700 height:394
 

 

22 comentários

  1. PARABÉNS BOLSONARO!, FEZ O QUE A ESQUERDA DEVERIA TER FEITO

    O que a esquerda ganhou ao aceitar as humilhações da Globo por décadas???

    -MEDO DE PERSEGUIÇÃO??? MAS TEM COMO SER MAIS PERSEGUIDA DO QUE JÁ É???

    O que impedia a esquerda e o PT de responder de maneira firme às provocações da Globo???

    -MEDO DE CAIR??? MAS JÁ ESTAMOS NO CHÃO!!! NO PORÃO DO FUNDO DO POÇO… NÃO TEM COMO AFUNDAR MAIS.

    Passou de hora da esquerda passar a responder as críticas e provocações dos meios de comunicação.

    E jogar a família Marinho no meio das acusações!

  2. Como assim foi um erro?
    Como assim foi um erro? Hipócritas.
    A GLOBO só se tornou o que se tornou graças ao apoio que deu a ditadura. Esse apoio não foi gratuito, sem ele não teria existido Rede Globo. Agora os descendentes mais medíocres do velho cospem no prato em que comeram, mas continuam sendo tao golpistas quanto sempre foram.

  3. Globo de merda.

    A Globo apoiou o golpe de 64 e o de 2016. É uma maldição para qualquer regime democrático.

  4. CONHECEIS A VERDADE. E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

    Não são tantas verdades sendo ditas e descobertas em apenas um Programa de TV? Então Mirian Leitão que já pertenceu a Grupos Terroristas de Extrema Esquerda, Fanáticos Fundamentalistas Ideologistas que queriam implantar uma Ditadura Socialista no Brasil, logo após racharem o pacto que tinham com Quartéis Militares desde ao Governo Fascista de Getúlio Vargas. Não conseguiram manter sua posição nem com o total apoio e comando dos Familiares do Fascista: João Goulart e Leonel Brizola.  Golpe que trouxe Ditadura Fascista Caudilhista de Quartéis Militares é vangloriado até hoje. Sua Estrutura e Legislação Fascista mantidos até os dias atuais. Mas a continuidade deste Governo Militar a partir de 1964 é condenado? É Surreal !! Comparsas até 1954. Inimigos em 1964? Mirian Leitão, símbolo desta geração Marxista, então torna-se Porta-Voz de RGT. Imposição Norte-Americana, mascarada pela AT&T, para controlar as informações dentro do país, a partir do golpe militar dos mesmos anos 60. E torna-se Porta-Voz de uma Linha Político-Partidária, que ao combater atuais Estruturas Socialistas ou de Esquerda, tenta implementar a entrega, a rendição, a traição de Lesa-Pátria da Soberania do país à uma Nação Estrangeira. Justamente a estrutura que esta Jornalista combatia nos anos de 1960.  Só que estas estruturas que traem a Nação Brasileira e permite baixar a guarda de todos flancos de soberania, são extamente Estruturas de Esquerda que ascenderam com o Ditadura Fascista: OAB de 1930. USP de 1934. UNE de 1938. Quer os nomes? Todo pessoal que desembarcou em Aeroportos Anistiados de 1979. Todo pessoal de Sindicatos Pelegos de Contribuições Obrigatórias (legislação fascista). Os dois Partidos Políticos que comandaram estes 40 anos Redemocráticos PT e PSDB, formados pela Elite criada dentro da USP (realização fascista), Estrudantes de Universidades federais ou USP (realizações fascistas), filiados à UNE (realização fascista). Ou Profissionais Liberais sujeitados à OAB (outra realização fascista). E esperavamos por DEMOCRACIA? E o problema é o Bolsonaro? Pobre país rico da Indústria da Pobreza que já completa 88 anos. É de muito fácil explicação. (P.S. A censura nada esconde, mas revela muito. E como revela)abs.     

  5. “À luz da História, contudo,

    “À luz da História, contudo, não há por que não reconhecer, hoje, explicitamente, que o apoio foi um erro, assim como..”

    Como assim?

    Quando a gente erra, geralmente, pagamos caro pelo ato. No caso, qual o prejuizo que essa Orcrim- sim atentar contra a democracia é crime- teve?

    O texto lido pela obediente funcionária, assim como o editorial de 2013 são um elogio a falsidade e a hipocrisia. RM, pelo menos, foi honesto no seu editorial de 1984, não cuspiu no prato que comeu.

    As Organizações Globo são o que são hoje graças as benesses que conseguiram dos ditadores. Estes foram bastante generosos com seus apoiadores, mormente, a comandada por RM, agora desautorizado por seus milionários herdeiros.

    Se, através da História, os que cometeram “erros” contra a democracia brasileira fossem punidos, seguramente, nós teríamos um país melhor, mais justo. Infelizmente, somos o país das auto-anistias e dos editoriais fakes. Daí, é golpes atrás de golpes.

    No mais, Bolsonaro e Globo tudo a ver.

     

     

     

  6. Retratação
    Morto só se retrata em sessão espírita. Quem escreveu o editorial foi alguém a mando e fiscalização do Roberto Marinho.

  7. As piadas e os risos solitários de Bolso mostram muito…

    Tanto dele quanto de sua silentemente desorientada platéia de medíocres entrevistadores.

    Este vídeo chega a ser patético.

    Tomara que gere raiva da Globo nos seus bolsominions e raiva dele em seus pretensos eleitores.

    Benefício dobrado…

    Será esperar muito?

     

  8. Essa entrevista deve ser analisada como um Xadrez

    TEMOS MUITO O QUE APRENDER NESSA ENTREVISTA. VEJAM AOS 47 MINUTOS DE ENTREVISTA:

     

    Bolsonaro: ME APRESENTE ALGUMA GRANDE OBRA FEITA APÓS SARNEY…NADA FOI FEITO!

    Mírian Leitão responde nervosa: FIZEMOS O PLANO REAL PARA ENFRENTAR INFLAÇÃO DEIXADA PELOS MILITARES!

     

    Seria engraçado se não fosse trágico! É inacreditável que um debate político tenha chegado nesse nível de esgoto: 2 MENTIROSOS PARTIDÁRIOS DISCUTINDO E DEFENDENDO SEU PEIXE PODRE!

    Bolsonaro mente para defender a Ditadura Militar… Mírian Leitão mente para defender o PSDB… a verdade fica perdida no tempo.

    SE A ESQUERDA NÃO RECUPERAR O LEGADO DO GOVERNO LULA… A DIREITA VAI ENTERRA-LO.

  9. A hipocrisia é assim: ontem

    A hipocrisia é assim: ontem disse o que desdiz hoje e desdirá no futuro. Apenas interessam os negócios de hoje. Sem recall, sem pós-venda, sem arrependimentos. Aliás, os arrependimentos de hoje são o que de mais hipócrita podem oferecer aos babacas de sempre. Essa ML é a personalização da miséria ética e moral globosta, sempre a desfazer do país e dos cidadãos.

  10. quem diria…

    Bolsonaro obrigando a Globo a reconhecer um erro espetacularmente irreversível

    donde se conclui, com a presença dele, que ela é dona de um poder eternamente lesivo aos interesses nacionais

    • Globo…

      uma especialista em construir e/ou destruir realidades para os outros

      mas que não consegue se livrar da pior delas, a dela mesma

      a de ter apoiado golpistas, torturadores, corruptos, ladrões, tarados e cafetões da pior espécie

  11. bom post

    Não vi e pelo que li não perdi nada!!!!

    Aliás, detesto igualmente a globo e o bolsonaro.

    São irmãos siameses. Podem brigar por minutos, mas um precisa do outro para sobreviver.

     

    • em tese…

      é aquela parte do sonho que a gente não lembra

      no caso, representada pelo ponto

      ótima contribuição, laboratório, para estudos, porque é nesta parte que a máquina chega a quase 70% em uso

  12. Um curioso time pseudo-jornalistico

    Merval, Cammarotti, Cristiana,Mirian, foram a face mais exposta  do suporte ao golpe. Foram eles a maior manifestação de apoio a todos os abusos de poder, e só defendem a liberdade de imprensa quando é conveniente. Trabalham todos  numa rede de tv, monopolista e antidemocrática com uma enorme  trupe de jornalistas submissas   a um feitor como Kamel.  Pseudo jornalistas desrespeitaram os fatos e  abriram a caixa de Pandora para os monstros, foram co criadores da criatura. que dizem agora  abominar.

    Como sempre para manter as aparências  trazem  Gabeira e D Avila   que emprestam um  passado respeitável a um presente deplorável.  para a montagem desta ,

    “peça pobre
    Que os homens armaram
    Pra me convencer”

    E fazem de tudo para

    Esconder  quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil!

    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
     

    Um simulacro de jornalismo.  Na esqueçamos da ausência presente da  companheira militante Catanhede e de Waack,  que  formam  com estes a massa dos golpistas cheirosos. Ávidos para não serem associados com a criatura, dizem o que querem e nem sempre escutam o que não querem. Dão  visibilidade e espaço, para a criatura ,  enquanto escondem de todas as formas possíveis “O CANDIDATO”.

  13. A Miriam pós entre vistas obedeceu e virou Miriam, Lê Então…

    Leu com “azorêias”, já que o Boçalnato, presente, poderia ler o teleprompter simultaneamente.

    Nada como ser papagaio de patrão, escancarada.

    Patética.

    Patético.

  14. “…que em 2013, também em

    “…que em 2013, também em editorial, o jornal O Globo condenou o apoio dado à ditadura instaurada em 1964.”

    Porque, e somente porque, tinha mais um golpe já em andamento, urdido na ressaca da derrota de 2010, e em setembro de 2012 já com os salões inflamados.

    Os doutores que acordaram em 2016 um dia vão refazer essa cronologia e contar essa história.

    Afinal, eles ganham salario, não é? Não é pra ficarem fazendo somente revisão bibliográfica…

    Salário, diga-se, com bom aumento dado pelo Lula e pela Dilma… será que estão com medo de serem chamados de “petistas”?

    Os militarres também tiveram bons aumentos. E não têm nenhuma timidez de exibir o antipetismo (e até o entreguismo e um tantão de boçalidades antissociais).

  15. Para se entender melhor.

    “Princípios Editoriais do Grupo Globo”

    “Os atributos da informação de qualidade”

    “1) Isenção”

    g) A hierarquia, numa redação, é fundamental para que o trabalho jornalístico possa ser feito a tempo e à hora. E a decisão final caberá sempre àquele que estiver no comando. Ocupantes de cargos de chefia e direção devem, contudo, ter ouvidos abertos a críticas e argumentações contrárias. O trabalho jornalístico é essencialmente coletivo, e errarão menos aqueles que ouvirem mais. Porque aquilo que pode parecer certo, acima de dúvidas, confrontado com outros argumentos, pode se revelar apenas fruto de gosto pessoal, idiossincrasia ou preconceito;”

    Simples assim

  16. escrever um comentário, sobre um evento que de um lado um monte de capachos com classificações de jornalistas da globo entrevistando um psicopata, um desclassificado presidente de um Brasil doente da demência contagiosa, que vem se alastrando sobremaneira em toda a sociedade, a ponto de não se ter nem mesmo os amigos como interlocutores, somente bêbado ou muito louco, como dizia a letra da música de Chico Buarque nos anos 70.
    O quê de bom poderia resultar esse debate? O quê de conhecimento teria eu sobre esse debate. O quê acrescentaria em minhas convicções esse debate?
    Nada. Portanto, a neutralidade é a minha opção dado o assunto a demência do assunto.

  17. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome