Nas redes, Erundina e Suplicy apoiam Luis Nassif

A solidariedade contra o assédio judicial também foi enviado por diversos jornalistas, acadêmicos, professores e artistas

Jornal GGN – A ex-prefeita e deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) e o ex-senador e vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) também manifestaram solidariedade e apoio a Luis Nassif, pelo assédio judicial que está sofrendo, relatado no artigo “Estou juridicamente marcado para morrer“.

Acompanhe aqui outros comentários em defesa de Luis Nassif:

Assédio judicial: Luis Nassif recebe apoio nas redes

Em sua publicação no Twitter, Suplicy escreveu uma carta ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, solicitando que “mostre o relato de Luis Nassif a todos os Ministro, inclusive ao prezado Ministro Luiz Roberto Barroso, citado no artigo”.

No comunicado-carta, o ex-senador também afirmou sua “integral solidariedade” ao jornalista, que “vem sendo perseguido de forma atentatória à liberdade de imprensa e de expressão que precisam ser asseguradas a todos os jornalistas brasileiros.”

A ex-candidata à Prefeitura na chapa com Guilherme Boulos (PSOL), Luiza Erundina também publicou seu apoio e solidariedade a Nassif, “vítima de perversa perseguição jurídica, o que significa um deliberado ataque à liberdade de expressão e de comunicação, além de um desrespeito à Constituição e ao Estado democrático de Direito”.

O deputado federal Rogério Correia (PT), autor do artigo “‘Culpem o mensageiro’: sobre a luta do premiado Luis Nassif para exercer sua profissão“, afirmou no Twitter que Luis Nassif é “um dos maiores jornalistas do país”. “Crítico dos erros da mídia, de um setor financeiro sem limites e de um Judiciário ególatra, perseguido por processos em sincronia”. “Minha solidariedade a Luis Nassif.”

O apoio também foi enviado por diversos jornalistas, como Palmério Dória, Carla Vilhena, Renato Rovai, entre outros, acadêmicos, professores, artistas e leitores do GGN. Abaixo, algumas das mensagens enviadas nas redes:

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador