O discurso fácil dos imbecis: Boechat e seu desserviço, por Francy Lisboa

Ilustração Cloaca News e Divulgação Band

O discurso fácil dos imbecis: Boechat e seu desserviço

por Francy Lisboa

O programa Jornal da BandNews, que tem como âncora o jornalista (sic) Ricardo Boechat, teve o seu mais deplorável capítulo no dia 25/04/2016. Boechat, com sua arte pedestre de falar para aquele tipo de publico que nao se enxerga em Bolsonaro, mas que também está longe da intelectualidade cognitiva capaz de ligar pontos, questionou a razão para a visita de Dilma Rouseef ao ex-presidente Lula na carceragem da PF em Curitiba. Pior, o funcionário dos Saad perguntou se a visita de Dilma tratava-se de visita íntima ou algo similar. Sim, podem parar e respirar porque a nausea é inevitável.

A canalhice de alguns jornalistas já é bem conhecida para todos aqueles que acompanham minimamente o desenrolar da atuação da mídia tradicional brasileira ao longo dos últimos quinze anos. Há aqueles que capitalizaram-se na formação do ódio e que agora se mostram como legalista e liberais. Há aqueles que conseguiram lugar no STF mesmo não usando a capa preta. Há aqueles que sempre bateram e assopraram, mas que rasgaram a fantasia ao lerem editoriais a favor do vampire com o pretexto de job security.

A falta de caráter não está apenas no Congresso. A política, sabemos, não reside apenas na atuação dos representantes do povo. Todos os personagens, pessoas física e/ou jurídicas, que atuam como formadores de opinião e catalisadores dos debates, dos mais diversos níveis intelectuais, são e devem ser criticados em termos políticos de acordo com suas atuações.

A misoginia de Boechat não foi o mais impactante, porém. O mais impactante foi a fala sobre a culpabilidade de Lula mesmo sem as provas cabais. Esse é outra face exposta do subdesenvolvimento do Brasil. O desrespeito à Lei, a quebra do Estado de Direito, para aplacar a sanha condenatória subdesenvolvida é sinal claro de que o Brasil precisa muito mais do que um recall dos politicos.

Esse tipo de discurso cai como uma luva em um ambiente como o do Brasil atual. O “era impossível não saber” usado por Boechat para justificar que Lula é um politico preso e não preso politico mostra que os canalhas enevelhecem sem medo do que virá depois, talvez por acreditar firmemente que estarão seguros do julgamento da História pois provavelmente mortos estarão.

PS: como de costume, é bem provável que haja uma espécie de assopro por parte de Boechat nos programas futuros. Eles podem vir na forma de porradas na oposição ou mesmo na Lava-Jato. A única certeza é que não será em relação ao governo atual, o pagador do salário.

Abaixo o link para quem tiver estômago

Redação

53 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porquê Boechat veio para São Paulo
     

    A propósito, boechat é argentino.

    Escândalo no setor de telefonia

    Ao participar de reportagens na guerra pelo controle das companhias telefônicas no Brasil, teve sua participação citada em reportagem publicada na revista Veja em junho de 2001. O colunista foi demitido de O Globo e da Rede Globo, onde tinha uma coluna no Bom Dia Brasil[5][6] quando a revista publicou trecho de um grampo telefônico em que revelava ao jornalista Paulo Marinho o conteúdo das matérias que foram publicadas pelo jornal. A decisão dos diretores da empresa foi unânime. Eles alegaram que o comportamento do jornalista feria o código de ética da empresa.[5] Marinho trabalhava para Nelson Tanure, principal acionista do Jornal do Brasil e aliado da TIM, empresa que disputava o controle da Telemig Celular e Tele Norte Celular em confronto com o banqueiro Daniel Dantas.[5]

    O escândalo revelou alguns dos métodos empregados nas guerras pelo controle das companhias telefônicas, na qual ocorriam grampos a jornalistas, notícias plantadas e envolvimento de grupos poderosos. Flagrado nesses grampos, a situação ficou insustentável na Globo.[6] Nos últimos anos antes da demissão, o jornalista, com sua coluna em O Globo, a mais lida do jornal, transformou-se num dos mais influentes jornalistas do país.[7] Também deu início ao primeiro escândalo de quebra do sigilo do painel do Senado Federal, quando, em 2000, revelou falhas de segurança no painel do Senado. Pouco depois, disse que a senadora Heloísa Helena teria traído o Partido dos Trabalhadores em votação que cassou o mandato do senador Luís Estêvão. Antes da demissão, deixou claro ter uma cópia da lista de votação. Mesmo assim (ou por isso), ele não foi inquirido pelo Conselho de Ética do Senado por não ser político.[8]

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Boechat

     

  2. Lembra daquele adesivo

    Lembra daquele adesivo monstruoso que fizeram sobre a Dilma. O comentário de Boechat tem o mesmo nível. Canalha ordinário.

  3. Quem assiste a tal band e

    Quem assiste a tal band e outros bichos como algumas radios só pode ter um parafuso a menos……

     

    Ali na tal band ninguém se salva, é curva de rio, que a extinta rede manchete, hoje tv qualquer coisa, resolveu imitar…….

  4. https://www.youtube.com/watch

    https://www.youtube.com/watch?v=YjUqSmFL-Fg

    O grupo Bandeirantes é relativamente plural em termos de politica, o grupo  é ligado ao ambiente do presidente Temer e ao ex-Governador Maluf, alvos da Lava Jato.

    Campeonissimo na extrema direita é o Grupo Jovem Pan. Seu refrão PARTIU PRA CIMA é um hino fascista, lembra muito o GIOVENEZZA, hino do fascismo italiano. PARTIR PRA CIMA significa agredir, espancar, é um convite à guerra.

    No programa TRES EM UM pontifica Vera Mgalhães, uma Torquemada anti-politcos, da linha “ninguem presta” com especial horror a Romero Jucá e Rena Calheiros, os melhores politicos do Congresso brasileiro, o PT é então o diabo em pessoa, especialmente depois que saiu a biografia de Jose Dirceu escrita pelo seu marido Otavio Cabral, obra com 67 erros factuais

    sobre a vida de Dirceu, um escandalo.

    Nem se fala aqui no PINGO NOS IIS, programa oficial da extrema direita brasileira, filial do blog O ANTAGONISTA, dirigido por Felipe Moura Brasil, perto do qual Bolsonaro é um liberal de centro. Do programa participa o raivoso Augusto Nunes, expoente da linha “ninguem presta” e “todo mundo na cadeia”.

    Pela manhã a Jovem Pan tem o JORNAL DA MANHÃ onde pontifica o professor Villa que diz que se o Brasil fosse um Pais sério estaria todo mundo preso, menos ele.

    O que falta na imprensa radiofonico brasileira é equilibrio, ver uma questão por varios lados, analisar hipoteses, variaveis, cenarios. Uma imprensa de torcidas, odios e “partir pra cima” não vale literalmente nada.

     

     

    1. André, discordo. A diferença

      André, discordo. A diferença entre a Bandeirantes e a Jovem Pan é o cinismo. A Bandeiras vinge que é plural, mas é tão  extrema-direita quanto a Jovem Pan, apenas têm métodos diferentes.

      1. Meu caro, acho que nem de

        Meu caro, acho que nem de longe alguma emissora supera o “cast” da Jovem Pan. Aquilo é a Voz da Direita assumida.

        A Band nunca teve um Felipe Mora Brasil, uma Joyce Hasselman ou um Madureira, um fenomeno, ele confessa que não entende nada de coisa alguma mas tem um microfone diario para falar bobagens homericas.

        1. Os canibais de bancada.

          Bem, sinto em recordar a longeva estada de boris casoy no referido grupo de mídia, e claro, não podemos deixar de recordar também que datena é cria daquela pocilga editorial televisiva.

          Eu entendo a preocupação do comentarista André Araújo em encontrar (nisso ele parece muito com o Nassif) algum traço de civilidade nisso que chamam de jornalismo no Brasil.

          Talvez ainda sonhe com um regime democrático dentro de um modelo keynesiano capitalista a ungir os maltrapilhos da periferia global.

          Desista caro amigo.

          Como eu disse lá atrás, em outro comentário seu que buscava alguma ilustração em jornalistas da globo, no caso o canalha armando nogueira (aquele da edição do debate Lula x Collor), o que havia de coragem e dignidade nessa profissão nesse país morreu com Samuel Wainer.

          O canastrão metido a quatrocentão que chamam de Mino Carta poderia até reivindicar seu legado, mas sua sabujice para “premiar” as “maiores e mais admiradas” acaba por macular sua folha de antecendentes.

          É um pobre idiota que vive de um tipo de saudosismo colonizado, um banzo europeu, como se os italianos não fossem tão idiotas quanto qualquer povo do planeta, que o diga a palhaçada que pomposamente chamam de “mani puliti”, que pariu berslusconi e pepe 5 estrelas.

          Desista, meu caro amigo, desista.

           

          PS: Também o mundo político carece de coragem e culhões. Essa coragem morreu com Beijamin Vargas, o Beijo, primeiro-irmão do Gêgê. Quando provocado por uma reportagem do então “jornalista” roberto marinho, que ainda dava algum expediente nas redações, não teve dúvidas: Bem no meio do jantar do Palácio Quitandinha, em Petrópolis, Beijo se aproximou de marinho e desferiu-lhe um sonoro e grandiso tapa no meio das fuças!

          É disso que andamos precisando por aqui.

          Não se manda flores a fascistas/golpistas, nem é possível ganhar deles no voto.

          1. Perfeito seu comentário. Endosso e aplaudo. O Capital da Carta parou de entrar, a revolta é grande.

    2. #

      Desculpe, Andre, mas eu não colocaria Romero Jucá no rol dos bons políticos, nem se eu estivesse bêbado.

      O cara foi um dos artífices do Golpe de 2016.

       

  5. Rastejante.

       O Senador Requião ,já havia colocado este vira-latas ,no seu devido lugar , faz um tempo. O seu lugar , na opinião do Senador ,era uns degrais abaixo de um cachorro sarnento ,com devido respeito ao cachorro sarnento . É um bossal ,que infesta redações ,e fazem dali o seu mediocre mundinho. Pequeno ,miúdo ,e carrega todo o ódio devotado ao povo que ele não entende . Vive em comensais ,pegando as sobras da mesa do seu dono. Recebe aplausos dos seus submissos , e ai daquele que não sorria do seu veneno diário destilado da sua fossa bucal. Insatisfeito ,com a atenção recebida por Lula ,um mito que povoa os sonhos do sofrido povo brasileiro ,não aceita ,que ele mesmo nunca seja agraciado com um BOM DIA LULA . Um verme .

  6. O surto paranoico

    Boechat sucumbiu. Não apenas sucumbiu, como falou um pouco de si mesmo, de suas fantasias. Mas, amparado por um microfone, tempo e a concessão de rádio, tudo fica racional. O comentário sobre o sexo se torna uma visão política. Suas fantasias sexuais mais sádicas, transformam-se em argumento, onde a fantasia se transforma em um argumento com o uso de uma imagem exagerada e supostamente cômica para, no fim, convencer o ouvinte de que aquilo que denunciam contra a situação prisional de Lula é um “exagero”. 

    Boechat teve o seu momento similar à literatura antissemita alemã, em que o estereótipo judaico era misturado com lascividade (o que há de mais odiado, o sexo, é aquilo que há de mais desejado; a lascívia literária satisfaz a ambos). Exagero? Não. É preciso se fixar à forma.

    Boechat teve o seu momento de preocupação com o sexo. Tanto que viu sexo onde a imaginação dele esteve. É claro. Há momentos em que a educação (sic), a polidez da máscara, o fato de trabalhar com outras mulheres, nunca!, levariam a pensar nelas. Aí, sim, estas são as mulheres honestas. E quanto às demais, ficam à mercê dos desejos e das fantasias mais secretas. Sim, há dois tipos de mulheres (não se trata de concordar, mas de analisar). 

    Mas também tenho minhas perguntas. Será que Boechat é capaz de pensar sobre uma mulher sem pensar “naquilo”? É de estranhar. Ele viu o sexo em Lula e Dilma. Um gênio. Agora, o que se passa em Boechat, nem ele mesmo admite. 

  7. #

    Esse tipo de jornalixo é daqueles que apregoam que Lula deve ter o mesmo tratamento de qualquer condenado. Enquanto assassinos e estupradores estão soltos ou recebendo visita íntima na cadeia, Lula está numa cela solitária, incomunicável e não pode receber nem a visita de seu médico.

    Por que insinuou que Dilma faria uma visita íntima a Lula? Não consegue conter o ódio gratuito que nutre pela presidente honesta, criminosamente derrubada do governo.

    Claro que Boechat está seguro, no colo dos Saad, notórios apoiadores do Golpe de 2016 e da ditadura militar que sequestrou a democracia no país por mais de 20 anos.

    Todo cachorro pulguento sabe a matilha de onde veio.

     

  8. A ofensa
     

    Tem uma coisa

     

    tão óbvia, mas tão óbvia que ninguém atentou pra ela.

    Nem que fosse verdade, Lula e Dilma são viúvos, livres e amigos de longa data.

    Amar não é proibido tanto quanto não o é visitar os amigos.

    Bastaria que se dessem ao boechato ciência dessa verdade e ele seria desmoralizado para sempre.

    Receber ofensa é um poder que não podemos dar a qualquer um.

     

     

     

     

    1. O comentario de Boechat é

      O comentario de Boechat é absolutamente chulo, ridiculo, baixo, a melhor reação e não ouvi-lo, é mais um locutor com LADO

      e que funciona como porta-voz de fontes amigas.

      1. Comentário do Boechat
         

        André, não tenho paciência de ouvir e nem estômago pra ver o ex-bonito boechato, justamente pela “flexibilidade” de seu caráter.

        Ele é tão xulo quanto seus contemporâneos e partidários, que também não vejo, mas considerados os comentários e a circunstância de uma insinuação obscena, manifestei-me sobre uma possível reação que pudesse minimizar ou mesmo neutralizar os danos por parte dos ofendidos.

        1. Perto da turma da Jovem Pan o

          Perto da turma da Jovem Pan o Boechat é um Einstein. Vc já ouviu o Madureira no progrma Tres em Um da mesma radio?

          A quantidade de asneiras proferidas em uma hora por dia não tem competidor, é um programa politico e o sujeito não sabe nada de politica, de economia, de direito, de coisa alguma e confessa isso mas não deixa de dar palpites em tudo e

          aind aspira salvia a cada meia frase, uma coisa espantosa. O mal desses programas é a falta de CONTRAPONTO.

          Se é programa de debates não podem todos ter a mesma linha ideologica, isso se sabe desde a invenção do radio

          como meio de comunicação, em 1928. Cada um precisa ter uma linha de raciocinio, precisa haver discussão e não concordancia, na JP todos são anti-PT, em graus diversos, anti-politica, anti-democracia e todos são pela “”refundação da Republica” entregando-se o poder a puros e iluminados, algo que nunca aconteceu em 10.000 anos de Historia.

          1. Vivo dizendo
             

            pro Wilson do Cinegnose o que vou dizer pra você:

            Vocês são estóicos!

            Eu vou lá ouvir ou assistir coisas que embrulhem o meu já sensível estômago?

            Ontem, por exemplo, resolvi assistir a TVT – CANAL 40

            Foi como se eu entrasse noutro mundo. O mundo real, com brasileiros morenos, trabalhadores, índios, brancos, pretos, amarelos, gente de verdade, que trabalha, que não come margarina com a família, que não usa nívea, que tem grama no quintal, que tem quintal, que fala a verdade, que tem sonhos, aspirações, caráter e empatia.

            Terminei a madrugada assistindo a entrevista do Juca Kfouri com o Eugênio Aragão, a Advogada presidente do MTST que tirou as fotos do “triplec” e outra Advogada Militante dos Direitos Humanos, que serviram de contraponto e questionamentos ao Eugênio.

            Fui dormir com a alma lavada.

            Costumo ver o Heródoto Barbeiro também- CANAL 42 ( tentáculo da tela crente), lá pelas 21:00,  que com a sua esperteza e paciência, leva ao seu programa desde antagonistas jumentos até protagonistas inteligentes.

            Ele sabe ouvir com sabedoria, falar sem tomar partido e se pronunciar sem querer formar a opinião alheia. Ele é o jornalista.

             

             

  9. Boechat é um exemplo claro de
    Boechat é um exemplo claro de anarquista de direita. Critica muito os “tentaculos do governo” na vida dos indivíduos. Canastrão dos melhores, faz mundo cão de manhã e tenta ser discreto à noite. Tem as costas quentes com o pagamento de advogados pelo grupo bandeirantes. É vendido como um dos mais bem informados “jornalistas” do Brasil, mas faz parte daquele grupo que não conhecia Aécio Neves e sua família. Nem depois que seu colega Jorge kajuru foi demitido no ar por críticas ao playboy mineiro que quase foi presidente. Em fim é um “jornalista” que critica a direita pela sua incompetência eleitoral e relativiza os crimes cometidos por ela como todos naquela casa de tolerância (Não naquele sentido), que é o grupo bandeirantes. Ricardo Boechat é um direitista com holofotes e microfone e todos os preconceitos a flor da pele e “credibilidade” que é de posse e direito exclusivo de todas as personalidades com essas “qualidades” no Brasil. Danilo Gentile ja pleiteia o seu posto quando o careca se aposentar.

  10. A coisa mais nojenta que eu vi. . .

    A coisa mais nojenta que eu vi desse grupo Bandeirantes foi quando o ex prefeito Fernando Haddad da cidade de São Paulo fez uma atualização dos valores dos impostos prediais IPTU da cidade de São Paulo cobrando mais dos lugares mais nobres e até abaixando o valor nos locais menos valorizados. O presidente do Grupo Bandeirantes, um tal de Saad deu uma entrevista falando que o Fernando Haddad teria nele um inimigo até o fim do mandato. Ele se esqueceu que uma rede de televisão é uma concessão pública e tem o dever de informar, de ser imparcial e de preferência ser apolítica e não de anunciar “perseguição”  a políticos porque seus interesses financeiros foram prejudicados. Isso seria inadmissível num país de primeiro mundo.

      1. A concessão para radio é

        A concessão para radio é aberta, não é monopolio. Qualquer um pode requerer uma frequencia e nos ultimos vinte anos surgiram mais de quinze novas emissoras só em São Paulo., a Rede Bandeirantes é a mais antiga de São Paulo, começou com a Radio América de 1938, porque deveriam perder a concessão?

    1. Não vi essa entrevista mas

      Não vi essa entrevista mas contribuinte reclamar de impostos e algo absolutamente normal em qualquer lugar do mundo.

      O IPTU em São é altissimo, pesa muito para a classe media e nos bairros nobres é causa da existencia de mais de 120 imoveis vazios nos Jardins, para venda ou locação, não se aluga porque o IPTU chega a ser maior que o aluguel.

      Há lutas judiciais homericas em NOva York por causa do imposto predial, um dos maiores reclamantes é o Presidente Trump, que atua no mercado imobiliario da metropole.

      Acho errado 1,5 milhão de proprietarios de imoveis em São Paulo serem isentos de IPTU ou será que esses proprietarios não gastam esse valor durante o ano inteiro em cigarros,  cerveja ou gasolina para o carrinho?

      Se esses 1,5 milhão de imoveis NÃO PAGAM NADA, a carga das despesas que eles demandam da Prefeitura em limpeza, iluminação, asfalto, guia cai totalmente sobre os imoveis pagantes, não faz sentido.

      1. O discurso-pato.

        Olha André, até agora eu tinha em você um cara equilibrado, capaz de orbitar teses conservadoras e até de direita, mas com alguma capacidade argumentativa que torna o debate interessante.

        Triste decepção.

        Seu discurso senso comum sobre impostos é de doer.

        Ele não se sustenta.

        Explico:

        – Não tem grana para pagar imposto? Vende o imóvel, aliás, esse é um dos efeitos de uma poítica tributária correta, ou seja, evitar a concentração especulativa imobiliária.

        O que o prefeito Haddad tentou fazer foi se ater ao princípio constitucional insculpido nos códigos tributários, chamado de princípio da capacidadae contributiva, onde paga mais quem pode mais, e paga menos (ou nada) quem não pode.

        Sim, o pobre anda de carro, come, bebe, fuma e compra gasolina, e por tais ações paga impostos regressivos muito mais altos, proporcionalmente, uma vez que a alíquota sobre tais itens não obedece faixas econômicas ou de níveis de consumo.

        Então, uma alíquota de 25% sobre energia no orçamento de quem ganha até 5 salários mínimos é muito maior de uma pessoa que ganha 30 mil reais por mês.

        Talvez se houvessse uma progressividade na taxação de consumo, aí sim poderíamos ampliar a base tributária predial. 

        Tudo junto é covardia.

        Nem vamos mencionar as abissais diferenças de serviços e equipamentos disponíveis nos bairros ricos e de classe média, em detrimento dos bairros mais pobres, que devem ser combatidos com aumento progressivo de tributos nos bairros mais privilegiados, com objetivo de equilibra tais assimetrais e criar uma cidade menos injusta e desigual.

        Também é bom esquecer que aos ricos e a classe média estão disponíveis várias isenções, deduções e resitituições (sem mencionar as elisões fiscais patrocinadas por bons a caros advogados tributaristas), enquanto aos mais pobres sobra o que Luzia achou atrás da horta, ou uma restituição vergonhosa, chamada de Bolsa Família, e que mesmo assim enfrenta o ódio dos seus amigos endinheirados, caro André.

         

        Caro André, qualquer pessoa de bom senso sabe que nossa carga tributária, seja em SP ou em Juazeiro, não é alta, mas injusta e regressiva (pune os mais pobres).

        Mas vamos te dar outra chance, você deve ter acordado meio azedo hoje, afinal, todo mundo tem um dia ruim, não é mesmo?

         

        1. Meu caro, eu aqui no blog

          Meu caro, eu aqui no blog habitualmente faço o contraponto a ideias obvias e consensuais, a função de um blog é discordar e não concordar.  a carga tributaria  no geral é muito injusta, a começar pela não correção do IR há decadas e a isenção absurda sobre distribuição de lucros e dividendos. Mas o caso do IPTU é especial e vou explicar.

          Um bem, uma propriedade de moradia foi construida com esforço e economias de toda a vida ou mais de uma vida MAS não significa RENDA. Nos proprios Jardins há muitas casas de gente que tem o imovel, construido com economias de gerações

          mas não tem renda alta. Isso é EXTREMAMENTE COMUM em São Paulo e não só nos Jardins. O IPTU penaliza exatamente esse tipo de pessoas de idade, aposentadas e com pouca renda. O fim do processo é a tentativa de vender o imovel,

          muitos deles estão há venda HÁ DEZ ANOS, posso listar uns 50 nessas condições nos Jaardins. Enquanto não vende o casal morador continua na casa e sem poder pagar o IPTU vão se acumulando a divida. O ponto de partida errado é a superavaliação do imovel pela Prefeitura, nas casas dos Jardins ninquem consegue vender pela avaliação da Prefeitura, no passado para fins de IPTU os imoveis eram subavaliados, hoje é o contrario, com a recessão ocorreu uma quda acentuada de valores de imoveis em determinadas areas e o sistema da Prefeitura não capturou essa depreciação., ao contrario, com preços em queda a Prefeitura aumenta o valor da Planta Generica de Valores em geral, sem se ater às condições do mercado imobiliario, continuam com a mentalidade dos tempos de inflação, quando os imoveis aumentavam de valor automaticamente todos os anos.

          Publiquei aqui varios artigos sobre a necessidade de melhorias substancias nos bairros populares, os conjuntos habitacionais novos são pavorosos, sem verde algum, sem um parquinho para crianças, sem uma quadra de esportes, sem um centrinho de serviços, não tem nada disso mas tem isenção de IPTU, que não refresca nada, é populismo fiscal de 5ª categoria.

          O IPTU deveria ser mais alto nas grandes torres tipo mercado financeiro e muito menos nas casas que mantem jardins verdes, um serviço ao conjunto da cidade porque purifica o ar e embeleza a cidade.

          1. Caríssimo,

            Novamente não quero ser rude contigo, mas seu discurso, embora seja de uma cortesia e educação ímpares, é o mesmo dos patos.

            Vamos dissecar seu discurso:

            1- Você toma como regra as exceções, ou seja, que há casos que o bem de capital (o imóvel, sim ele não é renda, mas bem de capital) foi construído por gerações e é bem único, tudo bem. Mas para cada caso deverá existir instâncias de arbitragem da fazenda municipal para corrigir as mazelas, mas é necessária uma regra GERAL, ou seja, quem pode mais, e mora melhor, paga mais, PONTO!

            2- A questão das correções de alíquotas é outra piada. Todo mundo sabe que os valores que vinculam a obrigação tributária são ficções, chamadas de valores venais, que são avaliações BEM ABAIXO dos valores de mercado, que de verdade, oscilam, mas eu não conheço ninguém que reivindique a correção ads alíquotas para cima quando há valorização, ou para pagar contribuição de melhoria quando o município entrega uma melhoria que valoriza o bairro, por exemplo;

            3- Sinceramente, por mais que eu entenda sua preocupação com pessoas de idade e sem renda para morar no Morumbi, eu acho que podemos pensar neles quando os velhinhos do Jardim Ângela conseguirem ao menos uma privada ligada a uma rede de esgoto. Não tem renda para pagar IPTU, vende o imóvel, simples, ao invés de ter custo com a manutenção do imóvel, vai angariar uma renda para o fim da vida.

        2. Mei caro, a isenção a 1,5

          Mei caro, a isenção a 1,5 milhão de imoveis NÃO é de autoria do Prefeito Haddad, isso já existe há decadas, ele pode ter alargado a isenção porque a cada anao existem mais imoveis em São Paulo. Eu sou a favor de um imposto apenas simbolico a imoveis de baixa renda MAS NÃO A ISENÇÃO TOTAL. O IPTU inclusive reforça a documentação de propriedade do imovel, muitos imoveis de baixa renda tem documentação fragil, o pagamento do iPTU é uma prova poderosa que consolida a propriedade do imovel.

          1. Caríssimo,

            Eu não disse que a isenção foi obra dele, mas sim a criação do critério progressivo sobre os imóveis de quem tem mais renda, justamente o que assanhou os patos dos jardins e cercanias.

            Olha, eu não quero ser rude com você, mas emissão de carnê de IPTU na matrícula de um imóvel não reforça nada, inclusive porque o fato gerador (a existência do imóvel) resulta em obrigação (tributária) para quem está na posse pacífica do imóvel, seja dono ou não dele.

            O que reforçaria a propriedade ou sanearia a precariedade da titularidade desses imóveis seria umn mutirão da prefeitura junto as serventias extra-judiciais (cartórios) de registros gerais de imóveis, com a emissão dos títulos de propriedade, depois de outro mutirão, também de resposabilidade da prefeitura, com medição, limitação e denominação dos imóveis, com endereço e etc.

             

      2. B I Z A R R O

        Que comentário bizarro!!!

        Estou chorando de comoção por causa dos altos valores de impostos pagos pelas mansões nababescas dos JArdins… Quem sabe os proprietários estão morando debaixo da ponte por causa dessa expropriação cruel…

        E esse homilia sobre a injustiça dos imóveis das classes mais baixas não pagarem imposto???!!! BIZARRO

        Lendo esse texto dá a impressão que o problema do Brasil é o excesso de impostos para as classes altas e a isenção para as classes baixas quando é justamente o contrário. É FATO que no Brasil os pobres pagam muito mais impostos que os ricos.

        A causa da mansões vazias nos jardins são apenas de caráter imobiliário, relacionado aos valores absurdos atingidos por essas propriedades e aos igualmente altos custos em sua manutenção, confrontados com o retorno em termos de ostenação de status que representam. Com certeza não é o custo de IPTU que fará um milionário deixar de morar em um palacete nababesco dos jardins, mas o fato que esses palacetes não são mais a principal forma de ostentação de status dessa classe que parasita e oprime o Brasil.

        O que não faz sentido um bilionário ganhar ou gastar dezenas ou até centenas de milhões com a especulação impobiliária de propriedades de alto luxo e não pagar um imposto que proporcionalmente é menor que o pago por uma família de classe média baixa, enquanto milhões de paulistanos não tem nem um muquifo para se abrigar.

        Cada uma que aparece!!!

         

      3. IPTU caro

        Se um apartamento de 50 metros tem um IPTU  anual de R$ 2040,00 para ficar quase o ano inteiro vago, numa cidade com 4 avenidas principais como a Praia Grande, por que um imóvel de 500 metros nos jardins, com toda infra de uma cidade grande como sampa não poderia cobrar um IPTU ao menos 10 vezes mais caro?

        Você acha que quem se amontoa nos predinhos de cubículos apertados das imundas e esburacadas ruas  da capital ou nos bairros distantes e sem acesso  não merece ao menos isenção do iptu de suas gaiolas?

        Pelo seu discurso dá até a impressão de que você acha que imóveis nos bairros nobres não precisam pagar IPTU.

        Agora, André, raciocina comigo:

        Se uma pessoa quer comprar ou alugar um imóvel nos jardins e não tem a nobreza ou a capacidade moral e econômica de perceber que vai morar num dos mais privilegiados, bem cuidados e bem guardados  locais da cidade e que isso tem um preço, concluimos que a pessoa não tem a menor  noção de proporcionalidade.

         

         

          

  11. Os psicólogos saberão

    Os psicólogos saberão explicar o que se passa com o BRochat! 

    O fato de Lula ser amada por tantos brasileiros e em especial por mulheres, causa muita inveja, certamente.

    Lula foi casado por muito tempo com sua companheira Marisa Letícia, e assim não precisava impressionar uma esposa novinha e nem usar comprimidos azuis para “sustentar” a relação com uma pessoa que tem a idade de uma filha. 

    O Broexa mostrou que com a idade está mais para velhaco que para velho.

  12. Os psicólogos saberão

    Os psicólogos saberão explicar o que se passa com o BRochat! 

    O fato de Lula ser amada por tantos brasileiros e em especial por mulheres, causa muita inveja, certamente.

    Lula foi casado por muito tempo com sua companheira Marisa Letícia, e assim não precisava impressionar uma esposa novinha e nem usar comprimidos azuis para “sustentar” a relação com uma pessoa que tem a idade de uma filha. 

    O Broexa mostrou que com a idade está mais para velhaco que para velho.

  13. último degrau da imbecilidade

    é um farsante! posa de jornalista com postura independente,  porém foi, e é um golpista atuante, o texto que ele lê no jornal da band defendendo temer é um primor do mau caratismo, é igual a todos os outros ancoras do jornalismo brasileiro, já se divorciou do jornalismo há muito. Sua frase clichê para estes tempos de truculência é o último degrau da  imbecilidade: ” a lava-jato é um patrimônio da sociedade”. Farsante! Patrimônio da sociedade é aquilo que a lava jato (com a conivência de jornalistas iguais a ele) tem destruído, nossas empresas. Fez campanha pra aecio neves em 2014 e apoiou o golpe de temer em 2016, tem bastante moral pra falar contra corrupção, é um kim kataguiri senil e calvo.

  14. Discurso do Boechat
    Infelizmente a imprensa brasileira se divide em duas: uma que odeia o Lula e o PT, e outra que os idolatra como vocês. Por dizer, simples assim.

  15. Boechat é um imbecil
    Boechat é um imbecil completo. Seus comentários têm a profundidade de um pires, denunciando a sua parca instrução (filho da classe média, mesmo assim não terminou o secundário) e a sua enorme preguiça intelectual. Uma besta! Isso sem falar da ojeriza que esse sujeito tem por servidores públicos. Todo o dia mete o pau na gente, tratando a todos indistintamente como parasitas, marajás e vagabundos.

  16. Somos todos corruptos.
    Brasil o país da corrupção, aqui nos queremos levar vantagem em tudo,somos a nação sem bandeira.

  17. 0 DISCURSO FÁCIL DOS IMBECIS…
    Esses IMBECIS são os que pedem liberdade de expressão para com sua verve expressarem sua liberalidade libidinosa. Enviei-lhe, através do site da sua empresa midiática, uma questão não menos MISOGENA:qual seria sua reação se algum radialista sugerisse aos seus ouvintes fazer uma visita íntima para sua doce Veruska? A Veruska que ele tanto propaga, deveria estar amarga se doce fosse.

  18. Interessante falar de forma
    Interessante falar de forma crítica do pensamento e manifestação desse pensamento e fazer a mesma coisa ao se referir ao atual Presidente como vampire. Se o jornalista deve ser imparcial então a autora não é jornalista, porque mais parcialidade do que mostrou nesse texto seria impossível. É sim, se o Boechat falou o que diz o texto sobre qual seria o motivo da visita de Dilma a Lula, ele está errado e muito. Mas deve-se lembrar que visitas a presos seguem regras definidas na Lei de Execução Penal. Não é qualquer pessoa que pode visitar e muito menos a qualquer momento.

    1. Discurso fácil deve ser contagiante…
      Realmente, se Boechat errou e quem o crítica também usa de pejorativo é mais um opositor disfarçado no mesmo discurso mequetrefe em defesa de sua própria causa. Fácil jogar pedras sem olhar seu próprio umbigo. Pobre Brasil onde todos estão a serviço de uma esquerda ou direita, menos a favor do país.

  19. Lula
    A prisão de Lula foi muito bem preparada.Cada passo foi muito bem estudado.Tiveram muito tempo para preparar sua cela.
    Lula ficará doente aos poucos e quando começar acusar sua doença a imprensa irá tratar como se ele tivesse fingindo para cumprir prisão, assim ganharão mais um tempo para concluir seu plano é tendo a certeza que Lula sairá para morrer em casa.
    Quando isso acontecer a globo fará uma longa matéria sobre sua trajetória e confortando seus admiradores.
    Com o passar do tempo lula passará para História, assim como Getúlio, suicidado, assimilei como Juscelino e Castelo Branco acidentados, assim como Tancredo que glória Maria chegou a anunciar que levou um tiro durante a missa.
    Assim como Sadam que não tinha armas químicas, assim como kadaff que não era bandido.
    Ninguém pode contrariar o poder central.Mesmo eleito por eles Collor foi deposto ao começar fazer diferente do combinado.
    Agora é só aguardar a campanha do candidato que a globo vem preparando com muito sigilo e cuidado. Será o Sr Joaquim Barbosa sem dúvida . É só você perceber o quanto a globo investiu nos últimos dois anos no tema preconceito, todos os dias Fátima Bernardes trata desse assunto.Em suas novelas as atrizes negras ganharam papéis principais, repórter e apresentador de jornais ocupam posições de destaque,sem falar na moça do tempo.
    E assim segue o país do povo Teletubbies
    Forte abraço

  20. Comentario de Boechat
    Amigos,

    Realmente há vários desreispeito nesta fala…

    Mas, amigos. Entendo o posicionamento dos leitores deste blog. Mas de fato todos estamos livres para pensar, crer, andar, ir, escutar, ler o que quiser. Somos livres. Sinceramente sempre fui eleitor das esquerdas. Mas, hoje estou livre me fizeram a não mais acreditar que existem diferenças entre direita X esquerda. Eles se aliaram: pt, PCdoB, pmdb e outras siglas e pessoas ditas da direita.
    Lula realmente é um político preso. Não temos como negar que levaram mais de 2 anos para sentencia-lo. Lula teve advogados caríssimos em sua defesa. Foi o preço que se paga ao se misturar com porcos. Resumindo: não existe santo e nem inocentes. Obrigado. A imparcialidade é sabia. Abraços

    1. Boechat
      Fiquei boquiaberta com o modo do jornalista Boechat se dirigir à ex predidenta Dilma Rousseff, quanto à visita da mesma so ex presidente Lula. Boechat é um formador de opinião, seu destempero pode ser perdoável pois pode ser sinal de senilidade.

  21. O que eu tenho mais pena é

    O que eu tenho mais pena é que ele é inteligente, tem umas boas colocações mas tem sempre que incluir algo ruim com Lula e Dilma. Deve ser um grande exercício o de criar chistes de plena maldade todo o dia, sobre um mesmo tema.

  22. bom post

    O Boechat é daqueles “jornalistas” que se parece com aquele tio falastrão, meio moralista, meio tonto.

    Só dá importancia quem não o conhece. Já quem o conhece…

  23. “Pinçar” uma parte de um comentário – justamente na qual o jornalista faz a sua “galhofa”, pela qual era reconhecido – e produzir uma matéria querendo se promover às custas da imagem daquele que era o único jornalista imparcial desse país, publicar essa matéria em um blog ao qual confere a alcunha de “jornal”, chamando de canalha um jornalista que defendia os interesses legítimos do povo de seu país, apenas para se promover diante de seu público? Ou o Sr. acha que é difícil encontrar vossos textos com claro conteúdo simpatizante e militante pelo PT?
    Não tenho nada contra a quem queira defender cegamente a corja de ladrões que vilipendiou os cofres públicos. Mas não se transvista de jornalista imparcial, pois é uma atitude covarde típica da laia que defende. Assuma sua militância e seu evidente posicionamento político.

  24. Voltei a este post e seus comentários para tentar entender por que meu comentário após a morte do jornalista não foi publicado, embora fosse bem mais ameno que estes anteriores. Será que o meu contém algum erro factual, ou se trata de mera hipocrisia do Blog?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador