Família Dias, Terno de Reis, tradição Açoriana

Enviado por JNS

Terno de reis

Na sua morada cheguei
O portão estava aberto
No seu cercado entrei
Pra dizer nesta cantiga
O que o Santo Reis pediu

O Terno de Reis, de tradição Açoriana, é uma cantoria acompanhada por acordeon, violão e rabeca, que  ocorre no mês de dezembro até a véspera de 6 de janeiro, em homenagem aos Reis Magos.

https://www.youtube.com/watch?v=-Mqe5PmOnKY height:394

O grupo de tocadores, liderados por um mestre de canto que entoa versos alusivos ao evento e outros freqüentemente improvisados em homenagem ao dono da casa visitada, chega costumeiramente tarde da noite, posta-se na frente da porta e inicia a cantoria, que é engrossada por pessoas que se juntam ao terno, acompanhando os tocadores casa por casa, onde os visitantes são agraciados com ofertas de bebidas e guloseimas.

Outros ternos além dos Reis também são cantados pela mesma época e normalmente pelos mesmos grupos: Natal, Ano Novo, São Sebastião (20 de Janeiro), Santo Amaro( 16 de Janeiro).

https://www.youtube.com/watch?v=C4tLYYS8G4Q

Para comprar álbuns: www.familiadias.com.br  / e-mail: [email protected]  / Fone: (47) 33361249

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Concurso de Fotografia por Drones

    As imagens do planeta Terra capturadas por drones no concurso ‘Dronestagram’

    Infoimagens do Huffington Post

    capunger

    O sobrevoo da águia, capturado por ‘Capungaero‘, venceu o concurso de fotos por drones

    O futuro da fotografia parece cada vez mais sincronizado com o avanço dos dispositivos não convencionais. Esqueça o SLR, a arte fotográfica evolui em sincronia com o desenvolvimento de novas ferramentas para telefones inteligentes, tablets e – talvez, não muito surpreendentemente – drones.

    O primeiro Concurso de Fotografia por Drone recentemente lançado, dando aos fanáticos por imagens aéreas, um motivo para acoplar uma câmera em um avião pilotado remotamente e ver onde o vento pode levar. Organizado pela Dronestagram, um espaço de compartilhamento online para entusiastas de drones, com o apoio da National Geographic e GoPro, o concurso premiou os três primeiros lugares, bem como distribuiu troféus para os três favoritos indicados como “gostei” nas imagens no site.

    ‘Jericsaniel’ de Manila, Filipinas, ficou com o segundo prêmio

    O primeiro lugar foi para Dendi Pratam (Capungaero), para o seu registro de tirar o fôlego, capturando imagem de uma águia em pleno voo sobre o  Bali Barat National Park na Indonesia.  Jericho Saniel Lunario ( Jericsaniel ) apresentou uma fotos de crianças curiosas nas Filipinas, enquanto Dominique Reginensi Reignier-Esery ( Drone-cs ) capturou uma foto ensolarada de Annecy, na França.

    O terceiro prêmio foi para ‘Drone-cs’ de Annecy na França

    O Dronestagram não só mostra belas fotografias aéreas, como fornece dados geográficos e informações sobre os fotógrafos e seus equipamentos, criando um banco de dados social para qualquer um interessado no gênero. Equipamentos populares incluem o drone DJI Phantom equipado com uma câmera GoPro Hero 3.

    A foto da Cachoeira Tamul, no México, de ‘Postandfly‘, foi a vencedora do prêmio para as mais populares.

    “A escolha de vencedores foi uma tarefa muito difícil, especialmente por causa da grande qualidade das fotos que foram apresentadas”, foi o comentário publicado no site Dronestagram. “Nós tentamos recompensar as fotos que mostram melhor qual é o fantástico potencial oferecido pelos drones em termos de imagem.”

    Sanary-sur-Mer, França, de ‘Jams69‘, foi classificada em segundo lugar entre as mais populares

     ‘Icefire’, de Sófia, Bulgária, foi premiado em terceiro lugar

    Outras fotos:

    A cidade de Mougins perto de Cannes, na França, por ‘Mougins

    La Alhambra, Granada, por ‘migueljavalos

    Após conferir o preview dos vencedores da competição Fotografia por Drone, acesse Dronestagram para mais informações.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador