80% dos brasileiros saíram da quarentena e metade deles foi ao shopping

No geral, 31% dos entrevistados disseram que mantiveram o corte de gastos conforme os primeiros meses de quarentena

(Andre Coelho/Bloomberg/Getty Images)

Jornal GGN – Uma pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido do C6 Bank mostrou, nesta segunda (14), que 80% dos brasileiros já retomaram as atividades fora de casa durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre os brasileiros que flexibilizaram a quarentena, 50% passearam em shopping e comércios de rua nos últimos 15 dias anteriores à pesquisa. Outros 24% foram para salões de beleza. 16%, parques e praças públicas.

Em outra pesquisa, realizada pelo Ipespe a pedido da XP Investimentos, 60% dos brasileiros entrevistados disseram que “o pior da pandemia já passou”.

Entre os brasileiros da classe A/B, 54% disseram que aumentaram o consumo em shoppings e varejos de rua. No geral, 31% dos entrevistados disseram que mantiveram o corte de gastos conforme os primeiros meses de quarentena.

“Ao passo que o varejo avança com vigor, os serviços — que dependem bastante do contato pessoal entre pessoas – ainda patina para se recuperar. Embora tenha avançado 2,6% em julho, ainda está longe de apagar os danos causados pelos fechamentos de bares, hotéis, clubes etc. durante o auge da pandemia no país”, destacou o Extra.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais dos EUA

2 comentários

  1. A maioria dos Brasileiros foram ao Shopping. Não é a Pátria da Surrealidade? No país continental, com clima e relevo agradáveis, dentro dos Trópicos, com a maioria da População vivendo dentro da Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado e Floresta Amazônica. Imensos Parques e Reservas Naturais dentro e a partir das Maiores Cidades Brasileiras, o passeio do miserável Brasileiro é andar dentro de Shopping. É o cúmulo da aberração. Um Povo sem dinheiro cujo passeio é Shopping. Um Povo sem dinheiro que lota Bancos. O País das Águas. Ao invés de imensas Fontes Públicas, Piscinas Públicas, Passeios Naúticos em gigantescas represas, milhares de rios, milhares de Kms de Litoral,…Ao invés de Passeios Ciclísticos Noturnos, com a devida liberdade e segurança. Ao invés de Milhões de Brasileiros aproveitando com suas Famílias, todos Espaços Públicos, Infraestrutura e Pontos Turísticos de gigantescas Cidades, o Brasileiro e sua imensa pobreza pode ir passear em Shoppings. O escandaloso na Matéria é o Povo sair de casa. Pobre país rico. Não Nos enxergamos mesmo. Mas de muito fácil explicação.

  2. “…80% dos brasileiros já retomaram as atividades fora de casa durante a pandemia do novo coronavírus.”
    Deste total, podemos estimar que 3% irá morrer por doenças preexistentes catalisadas pelo Covid?
    Levando em conta o vírus arrastado para casa pelos incautos batedores de perna que, provavelmente, contaminarão idosos que tentaram se manter em quarentena.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome