
Está em andamento uma campanha de financiamento coletivo para a produção e divulgação de um novo documentário sobre a Operação Lava Jato. Sob o título “A caixa-preta da Lava Jato”, o crowdfunding na plataforma Catarse precisa arrecadar 100% da meta para sair do papel. Até o momento, 70% foram alcançados.
A ideia central é explorar os últimos fatos de um capítulo que pode ser decisivo na história da Lava Jato, com o condão de levar ao banco dos réus os juízes, procuradores e outros agentes que deturparam as leis e o papel das instituições para satisfazer seus objetivos políticos e financeiros. Saiba mais aqui.
A meta é arrecadar 100.000 reais. Os recursos serão investidos na produção audiovisual, que envolverá despesas com pesquisa, apuração, entrevistas, roteiro, gravação, edição, divulgação, logística, viagens, assessoria jurídica, pós-produção, entre outros serviços e profissionais necessários para entregar um produto final de qualidade. O documentário será lançado ainda em 2025.
O público do site Jornal GGN e do canal no Youtube TVGGN pode contribuir com o financiamento coletivo de duas formas:
1º Contribua via Catarse
A plataforma Catarse oferece um sistema seguro de pagamento com opções de faturamento pelo cartão de crédito, pix e boleto bancário. Os leitores podem doar qualquer valor que desejarem, mas algumas faixas de preço rendem recompensas:
🟡 A partir de 50,00 reais: Você receberá um link para assistir ao documentário em primeira mão, ou seja, antes do lançamento oficial ao grande público!
🟠 A partir de 150,00 reais: Você terá seu nome nos créditos finais do documentário (informe caso prefira permanecer como doador anônimo), além de receber o link para assistir em primeira mão!
🔴 A partir de 300,00 reais: Você terá seu nome nos créditos finais do documentário, link para assistir em primeira mão e acesso exclusivo à íntegra de todas as entrevistas que serão feitas para o documentário.
🟣 A partir de 500,00 reais: Todas as recompensas acima mais uma cópia do novo livro do jornalista Luis Nassif, “A conspiração Lava Jato”. ESGOTADO!!!!
2º Contribua via PIX
Doe qualquer valor através do PIX usando a chave 🔑 [email protected]🔑
Neste caso, pedimos a gentileza de enviar o comprovante para o mesmo e-mail, para que possamos registrar seu apoio e encaminhar recompensas para quem doa a partir de R$ 50,00.
Por que o projeto é relevante neste momento
Há exatos oito meses, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu um relatório histórico, produzido pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apontou condutas supostamente criminosas atribuídas a Sergio Moro, Gabriela Hardt e outros expoentes da Operação Lava Jato.
O documento, que está com a PGR de Paulo Gonet, revelou um escandaloso esquema de “recirculação de dinheiro” em Curitiba. O trabalho da Corregedoria aguarda, desde junho de 2024, que a PGR decida se vai ou não apresentar denúncias contra os citados.
Estamos falando de manobras para evitar que as falcatruas da Lava Jato viessem à tona, da gestão caótica dos recursos de acordos de leniência e delação premiada, do esquema de corrupção que a Corregedoria chamou de “cash back”, da subserviência a interesses estrangeiros e articulação para criar uma fundação privada para fazer politicagem com o dinheiro da multa da Petrobras, entre outras transgressões.
Sem atuação da PGR, não só o trabalho minucioso do CNJ como também os esforços do juiz federal Eduardo Appio – que começou a abrir a caixa-preta da Lava Jato durante sua breve passagem pela 13ª Vara – restarão apagados, esquecidos, empoeirados, quando deveriam, na verdade, abrir caminho para se chegar à responsabilização daqueles que desvirtuaram as leis e as instituições no Brasil.
É por isso que o GGN decidiu lançar uma campanha de financiamento coletivo para produzir um novo documentário sobre a Lava Jato, que irá contar em detalhes os bastidores desse capítulo derradeiro. Registrando os fatos relevantes, para que não sejam esquecidos. Ouvindo as vozes que tiveram protagonismo nessa história. Cobrando o posicionamento das autoridades.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Ja fiz minha contribuição 🙂