A conspiração cubana no vídeo da música da Copa

Enviado por Marco St.

Do blog Esporte Fino

Sim, a bandeira de Cuba aparece no vídeo da música da Copa (oh!). E por que isso não tem qualquer importância?

Deveria ser um evento banal, o lançamento do clipe da música oficial da Copa. Mas, opa!, tem uma bandeira de Cuba ali no vídeo. Pronto, motivo para mais uma tola teoria conspiratória.

Durante o vídeo, a bandeira cubana aparece algumas vezes. Cuba foi uma vez à Copa, em 1938, e não deve voltar a um Mundial tão cedo. Então por que não bolar teoria conspiratória, não é mesmo?

Nesta segunda-feira, na página do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) no Facebook, apareceu um frame do vídeo – onde se vê a bandeira cubana. A foto vem com uma pergunta: “Se Cuba não está na Copa… Porque sua bandeira está no clipe da Copa?”. Há um texto assinado por “Eduardo – Assessoria”:

Cuba, uma das piores seleções nas eliminatórias das Américas do Norte e Central (apenas 1 ponto em seis jogos, eliminada em último em seu grupo), aparece com destaque no clipe oficial da Copa, que conta com a cantora brasileira Claudia Leite, além do rapper Pitbull e da americana Jennifer Lopez. A bandeira cubana aparece sendo agitada por torcedores em quatro momentos do clipe.

Não é preciso muito esforço pra entender a relação que se pretende fazer com a postagem, ainda que não seja dito. Ler alguns dos mais de 21 mil comentários ajuda a entender o recado transmitido. Cuba, governo brasileiro, PT.

Acontece que basta olhar com atenção por poucos segundos para a imagem usada na postagem para ver que a bandeira de Cuba não é a única dentre os países que não jogarão a Copa. Ali, é possível identificar pelo menos mais seis: Bahamas, Dinamarca, Finlândia, Guatemala, Israel e Suécia. Em outros momentos do vídeo, há um grande número de bandeiras de países que não jogarão o Mundial: África do Sul, Bolívia, Djibuti, Escócia, Nicarágua, Omã, Panamá, Peru, República Dominicana, Somália, Trinidad e Tobago e Venezuela são alguns deles. Você pode achar vários outros.

É uma homenagem evidente a países que, na visão da Fifa, disputaram a Copa. As Eliminatórias são parte do Mundial. O que o Brasil receberá a partir do dia 12 de junho são as finais da Copa.

Pitbull, que interpreta a música oficial da Copa ao lado da americana Jennifer Lopez e da brasileira Claudia Leitte, nasceu em Miami, mas tem ascendência cubana. Habitualmente usa a bandeira de Cuba em vídeos e apresentações.

E que tal lembrar que a música oficial da Copa (assim como seu vídeo) não tem qualquer ligação com o governo brasileiro? A relação, no máximo, é com a Fifa. Será, então, que a Fifa está planejando um golpe comunista?

Talvez seja um bom tema para a próxima teoria da conspiração. A Fifa é comunista e, como disse no Facebook Ivan Capelli, o presidente da entidade se chama Joseph numa homenagem a Stallin.

Por favor, parem de falar merda.

Redação

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Pitbull nasceu em Miami

      Ele nasceu em Miami, filho de refugiados cubanos. A bandeira de Porto Rico é idêntica à de Cuba no desenho, mas com as cores invertidas.

  1. Que a copa vá para a cuba que a pariu…

    … e não se esqueça de levar juntos os políticos e empresários brasileiros… e os jogadores de futebol também, principalmente alguns aposentados… podem deixar cair em alguma aterro sanitário no meio do caminho a máfia da cartolagem esportiva… menos os da fifa, estes devem ser tratados primeiro numa ETE para não contaminarem o meio ambiente. Quanto ao resto que viva no gigantesco lixão flutuante do Caribe, com o salário recebido pelo cubano comum.

    1. Que Ridículo! 
      cuidado que

      Que Ridículo! 

      cuidado que raiva não mata só cachorro,  gato e etc.

      Mata também, alguns que se dizem humanos!

  2. O ritmo do hino da copa é quase cubano

    Acho que Cuba está mais do que presente… o ritmo da música da Copa, no Brasil, é  quase cubano. Ou melhor, é salsa porto riquenha…Un dos tres…

      1. A música é ruim

        Sérgio Saraiva

        Prezado, nos EUA, onde mora o R. Martin, também mora o Sérgio Mendes. A música é, em si, ruim. Independente de ser salsa portoriquenha feita em Miami. Ou não.

  3. e não é que o botox tem efeito colateral?

    Pois então, devem ser proibidas as transmissões dos jogos para os países que não tem representantes na copa.

    1. Gunter o ativista infiltrado.
      Gunter o ativista infiltrado. Eu pensei que era só pela causa gay mas estou estupefato, é pela defesa da globo tb? sera porque a globo promove a causa? Qualquer reportagem por mais esdrúxula que seja eles conseguem por alguém do reduto. Engraçado que não tem o mesmo comportamento com negros, índios e outras minorias. Será que é por isso que o ativista Gunter defende tanto a globo neste espaço?

        1. O ativista aqui é vc rapa.

          O ativista aqui é vc rapa.  Agora te transformaste em ativista coxinha pro globo. É ridículo.

          quer dizer que vc acha pura coincidência o logo com o 4S. Então ta. Pior que o cego que não quer enxergar, é o cego que só enxerga o que é conveniente. Este é um espaço democrático. Não creio em democracia aonde a opinião tenha que ser fiscalizada por ninguém e menos ainda por gente tão parcial como vc.

  4. Eu vi tambores, paredes,

    Eu vi tambores, paredes, bandeiras, camisetas, tudo com a cor vermelha. É claro que é uma conspiração…

    KKKKKKKKKK

  5. Tem que avisar para antas,

    Tem que avisar para antas, tipo Botox, que a copa do mundo começa com as eliminatórias. Apenas no Brasil se acha que a copa começa em 2014. 

    Todos os países participaram das eliminatórias que foi se afunilando e a FINAL da copa de 2014 é no Brasil.

    Me arrepiei ouvindo e vendo as imagens. Muito lindo.

  6. não tão absurdo…

    Essa história foi criada para o nível intelectual dos indivíduos de direita. Eles vão acreditar nisso.

     

    como os manés da direita americana que acreditaram na tal “certidão de nascimento” do Obama, onde ele teria nascido na “República do Quênia”…  que só passou a existir em 1963, e o Obama é de 1961.  Em 1961 o Quênia era colônia da inglaterra.

     

  7. Tambem mostra a bandeira de

    Tambem mostra a bandeira de Porto Rico algumas vezes, e alguns segundos antes de…  Jenifer Lopez cantar.

    Entao temos…  mostram a bandeira de Cuba quando o CUBANO aparece e a bandeira de Porto Rico quando a PORTO RIQUENHA aparece e a bandeira do Brasil quando BRASILEIROS aparecem…

    So pode ser conspiracao mesmo!

  8. O trabalho no senado…

    Arrependo-me profundamente não ter seguido a carreira de político! . Que moleza! O que faz o sr. BOTTOX além de perseguir o PT? Nada. Dinheiro nosso jogado no ralo, com o salário desse incompetente fofoqueiro.  

  9. Se não tivessem alertado

    Se não tivessem alertado eu não teria visto bandeira cubana nenhuma.

    Vi a do Brasil em maioria. Da Argentina, Espanha, Estados Unidos, Alemanha e África do Sul.

    Mas, só me atentei com a bandeira cubana por causa do alerta do post (os olhos ficaram atentos quando surgiam bandeiras…)

    Risível a crítica, pois o post alerta que o vídeo é da Fifa, não do Brasil.

  10. E o vídeo mais visto de todos os tempos favorece ao Brasil

    Enquanto este da fifa ainda se aproxima de 20 milhões de visualizações, o vídeo (apenas o oficial) da música Gangam Style do sul coreano Spy, está chegando às duas bilhões de visualizações. Pois bem e isto foi uma sobrinha de 11 anos que me falou, aparece uma bandeira do Brasil nele (aos 1m22s.)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0%5D

    Veja detalhada

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=r2PLPjxQa20%5D

    Olha lá na foto

    Ah, mas por um golpe de sorte, o ângulo da câmera que foi editada pegou a do Brasil

    Só que aos 1m20s aparece um uniforme parecido com o do Brasil – aos 1m36s o próprio Spy aparece com as cores brasileiras e aos 1m37s uma garota é destacada com uma camisa parecida com a da seleção brasileira.

    Haja favorecimento, ou é coincidência?

  11. Uma coisa assim não pode ser

    Uma coisa assim não pode ser coincidência!

    Certamente são os bilderbergs iluminatis tentando passar uma mensagem subliminar dos anunnakis reptilianos de Atlântida.

    Cá entre nós, fiquei sabendo de fonte segura que se você tocar a música da copa de trás pra frente pode escutar nitidamente a frase “Lula é meu pastor e o bolsa-família não me faltará”.

    1. … pois eu obeservei num

      … pois eu obeservei num certo momento do vídeo (não vou dizer “onde” para não estragar a surpresa) o Elvis Presley dançando abraçado com o Michael Jackson, segurando uma bandeira do PT.

  12. O Adriano também não vai e aparece no clipe…

     

    Pelo que eu vi aparece o Adiano “imperador” no vídeo e ele não foi sequer cotado para seleção e aparece no vídeo. Será que devo mandar um e-mail para o Alváro Dias para ver se ele explica essa clara manobra terrorista. Onde já se viu aparecer o Adriano? Humph…

    Bem, talvez tenha aparecido bandeiras de outros países que não virão a Copa, mas OUVI DIZER que mesmo jogadores que não foram escalados e países que não se classificaram vão assistir a Copa… rs rs rs

  13. Eu gostei do clip da Copa.

    Eu gostei do clip da Copa.

    De resto não há mais nada a se dizer desse assunto.

    É apenas uma idiotice de um idiota (o Álvaro Dias).

  14. Concurso: Quem é o mais

    Concurso: Quem é o mais idiota da oposição brasileira?
     

    1 – Álvaro Dias e a conspiração cubana-comunista-petista na Copa 2014

    2- Roberto Freire e o “Lula seja louvado” nas notas de reais.

    3- Carlos Sampaio e suas ações contra o vestido, os discursos ou qualquer coisa que a Dilma faça.

    Façam as suas apostas! O páreo é duro e a decisão será no Maracanâ no dia da final da Copa!

  15. .

    O incômodo do ilustre senador deve ser o cagaço de que algum dia aconteça por aqui uma revolução como aconteceu lá. Seria um seríssimo candidato a um treco chamado “paredon”, por inutilidade pura

  16. Um conselho……para quem não tem o quê fazer!

    Vai Trabalhar Vagabundo

    Chico Buarque

    Vai trabalhar, vagabundo
    Vai trabalhar, criatura
    Deus permite a todo mundo
    Uma loucura
    Passa o domingo em familia
    Segunda-feira beleza
    Embarca com alegria
    Na correnteza

    Prepara o teu documento
    Carimba o teu coração
    Não perde nem um momento
    Perde a razão
    Pode esquecer a mulata
    Pode esquecer o bilhar
    Pode apertar a gravata
    Vai te enforcar
    Vai te entregar
    Vai te estragar
    Vai trabalhar

    Vê se não dorme no ponto
    Reúne as economias
    Perde os três contos no conto
    Da loteria
    Passa o domingo no mangue
    Segunda-feira vazia
    Ganha no banco de sangue
    Pra mais um dia

    Cuidado com o viaduto
    Cuidado com o avião
    Não perde mais um minuto
    Perde a questão
    Tenta pensar no futuro
    No escuro tenta pensar
    Vai renovar teu seguro
    Vai caducar
    Vai te entregar
    Vai te estragar
    Vai trabalhar

    Passa o domingo sozinho
    Segunda-feira a desgraça
    Sem pai nem mãe, sem vizinho
    Em plena praça
    Vai terminar moribundo
    Com um pouco de paciência
    No fim da fila do fundo
    Da previdência
    Parte tranquilo, ó irmão
    Descansa na paz de Deus
    Deixaste casa e pensão
    Só para os teus
    A criançada chorando
    Tua mulher vai suar
    Pra botar outro malandro
    No teu lugar
    Vai te entregar
    Vai te estragar
    Vai te enforcar
    Vai caducar
    Vai trabalhar
    Vai trabalhar
    Vai trabalhar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador