A manobra do TRF4 antes da decisão de Fachin

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Lula irá recorrer das decisões do Tribunal Regional Federal da Quarta Região de ontem, dia 22 de junho. Depois de ignorar o pedido da defesa em recurso extraordinário, o TRF4, às vésperas do julgamento marcado pela presidência da 2a. Turma do STF, posiciona-se.
 
Isso causa mais estranheza que a rapidez demonstrada por Edson Fachin, ministro do STF, em cancelar o julgamento do pedido da defesa de Lula. Foi rápido, é verdade, menos de uma hora depois da decisão do TRF-4, mas em consonância.

 
Fachin decidiu pelo arquivamento depois que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), responsável pela Lava Jato em segunda instância, decidiu enviar o caso de Lula para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não para o STF. O ministro entendeu, desta forma, que o pedido de liberdade ficou ‘prejudicado’.
 
O TRF-4 tomou sua decisão poucas horas após a defesa de Lula haver apresentado à vice-presidência da Corte, em uma audência, o memorial demonstrando todos os requisitos presentes para a admissibilidade dos recursos especial e extraordinário interpostos em 23 de abril.
 
O julgamento estava marcado para o dia 26, terça-feira, na 2a. Turma do STF.
 
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O que a 2a. Turma julgaria seria o recurso chamado de ‘medida cautelar para concessão de efeito suspensivo a recurso extraordinário’, e não um habeas corpus.
 
A defesa, de início, fez pedido de efeito suspensivo da execução da pena, para que o ex-presidente aguardasse em liberdade enquanto os recursos são julgados nas instâncias superiores. A defesa pediu também a suspenção da inelegibilidade gerada com a condenação na segunda instância.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Para seu ex-melhor amigo,

      Para seu ex-melhor amigo, para a torcida do Corinthians, do Palmeiras, da Tunisia, da Argentina, e de todas as torcidas do mundo. Merece uma dose cavalar de Mebendazole. 

  1. A maior verdade dita no

    A maior verdade dita no Brasil nos últmos 5 anos: “com STF, com tudo.”

    Percebam como o judiciário está todo combinado para tirar Lula da eleição e mantê-lo preso indefinidamente.

    13ª vara de curitiba, trf4, stj e stf, todos plenamente sincronizados com o golpe de 2016.

    Penso que o povo deveria se rebelar e os integrantres deses tribunais seriam os primeiros a ser linchados. Não passam de bandidos movidos a soldo ou a chantagem.

    Se alguém tem esperança de ver o Lula livre que trate de se mobilizar para libertá-lo a força, pois pela justssa ele jamais sairá da cadeia.

  2. A Lula e o PT
    Não deixaram Lula ser candidato.
    O que tem que ser feito é o anúncio do seu plano de governo baseado em dados reais e com uma linguagem simples.
    Este plano de governo aprovado por Lula.

  3. Tragicomico é o verniz

    Tragicomico é o verniz vestusto que envolve essas autoridades…….

     

    Vestem-se com roupas medievais, fazem caras sérias, parecem que sairam do olimpo, mais imponentes que os césares apontando seus polegares………trágico, tragicômico……

     

     

  4. castas hereditárias contra o povo

    Desconsideração de pedidos de perícia, falta de respeito ao rsultado das perícias solicitadas pelo próprio juízo, reconhecimento que não há ligação entre os contratos (objetos da denúncia) e o ex-presidente, acatamento de denúncias que não apresentam provas, confraternização recorrente entre o juiz do caso e os adversários políticos do réu, atribuição de um imóvel que nunca deixou de ser propriedade da construtora como prova de corrupção como forma futura de pagamento de um suposto crime de corrupção que não foi provado. Condenado em base de fofoca apenas pra tumultuar a jovem democracia brasileira.

    Tava na hora da guilhotina cantar pra aliviar o Brasil dessas castas hereditárias que habitam as 3 instâncias do Estado. Nada vai mudar enquanto esses vermes forem livres para sabotar o desenvolvimento nacional.

  5. SERIA CRIME DESEJAR ….

    SERIA CRIME DESEJAR QUE ALGUÉM MORRA BEM LENTA E DOSOROSAMENTE COM UM CÂNCER NA GARGANTA? RESPONDA, POR FAVOR, MODERADOR….

  6. SERIA CRIME DESEJAR ….

    SERIA CRIME DESEJAR QUE ALGUÉM MORRA BEM LENTA E DOSOROSAMENTE COM UM CÂNCER NA GARGANTA? RESPONDA, POR FAVOR, MODERADOR….

  7. ODE AO ÓDIO….SUBLIME ÓDIO…..

    SIM. NOSSO ÓDIO É SUBLIME, TÃO SUBLIME COMO O VERDADEIRO AMOR…POIS FOI DESPERTADO PELOS MALDITOS DE TOGA COMO MORO, FACHIN, BARROSO, CARMEN, OS ESTRUMES DO TRF4, TODOS MERECEDORES DE NOSSO ÓDIO INCONTIDO, A PONTO DE DESEJAR QUE TODOS MORRAM COM CÂNCER NA GARGANTA BEM LENTA E DOLOROSAMENTE, DE PREFERÊNCIA VENDO SEUS FILHOS, SE OS TIVEREM, MORRENDO DO MESMO MAL…..ÓDIO TÃO GRANDE QUE, SE TIVÉSSEMOS A SORTE DE ENCONTRAR ALGUM DELES, MELHOR AINDA SE TODOS, IMPLORANDO POR AJUDA APÓS A QUEDA DO AVIÃO ONDE ESTAVAM E PRECISANDO DE UMA SIMPLES TRANSFUSÃO DE SANGUE, AH! COM QUE PRAZER EU DARIA AO VERME ESTRUMOSO UMA BELA ESCARRADA E CUSPARADA NA CARA…..FALANDO-LHE BEM CLARAMENTE: VA ARDER NO FOGO DO INFERNO (SE ISSO EXISTISSE)…….E LA VAI OUTRA CUSPARADA NA CARA….MALDITOS QUE CAUSAM NOSSO ÓDIO……pois infelizmente só isso podemos fazer: desejar, torcer, implorar por um câncer que os mate lentamente e muito dolorosamente……

  8. antigamente a Justiça interrompia qualquer tipo de manobra…

    hoje podemos ver, por meio dela mesma, 

    que a vileza é mais comum e contagiosa do que muitos imaginavam

  9. Impressionante,

    Agora o STF toma decisões com base nas decisões do tal TR4? Não deveria ser o contrário? Se bem que, depois que o próprio TRF4 começou a cumprir todas as ordens do Moro, parece que a regra é mesmo o poste mijar no cachorro!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador