A perda de participação da Globo

A Globo não poderia ficar impune: viva o controle remoto…

Da Folha

televisão

OUTRO CANAL

KEILA JIMENEZ – [email protected]

Globo perde participação em TVs ligadas em todo o país

O tabuleiro nacional de audiência sofreu mais uma reviravolta. Dados de outubro do PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope mostram que o share (participação entre televisores ligados) da Globo nas principais praças do país não está mais na casa dos 50%, principal bandeira da emissora.

Das 14 praças com audiências aferidas pelo Ibope em outubro, na média/dia (das 7 horas à meia-noite), a Globo se mantém com share acima de 50% apenas em Florianópolis (53,7%). Em outubro de 2009, a emissora mantinha 50% (ou mais) de share em oito capitais.

Segundo os dados do Ibope, as maiores perdas de público da Globo foram em Brasília e no Rio de Janeiro. Em outubro de 2009, a emissora alcançou no Distrito Federal share de 44,8%, ante 37,8% em outubro deste ano. Na capital carioca, o share caiu de 43,1% para 37,6%.

A pesquisa mostra que o SBT obteve neste ano crescimento de share em Fortaleza, Recife e Vitória. Já a audiência do canal em Florianópolis despencou: foi de 4,3% em outubro de 2009, para 2,6%.

A Record, a única a crescer em outubro, obteve significativo crescimento de share em Goiânia (indo de 14,9% para 22,2%) e Salvador (de 14,9% para 18,7%). Recife é a única praça em que o SBT ainda vence a Record em share.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador