A perseguição do procurador fundamentalista ao Colégio Pedro 2o

Lotado no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, o procurador Fábio Aragão é um ativista político, um fundamentalista que se vale do cargo para militância política

Jornalistas que ajudaram a estimular o ódio não farão a autocrítica. Se limitarão a mudar de posição. E que sejam bem-vindos ao território da legalidade.

Lotado no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, o procurador Fábio Aragão é um ativista político, um fundamentalista que se vale do cargo para militância política.

Em 2012, defendeu a cura gay. Em outro momento, defendeu a constitucionalidade da Escola sem Partido.

Na fase de maior paroxismo do macarthismo que se instalou no país, foi um dos autores de ações contra a autonomia universitária.

Abriu uma ação contra o ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRF) e a estudante Thais Zacharia, ex-presidente do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia, acusando-os de “improbidade administrativa”. A improbidade consistiria em utilizar “patrimônio público para promover visão político-partidária particular”; e da estudante por ter emitido certificados de horas extracurriculares a quem participasse do evento. O evento, em questão, foi em solidariedade à ex-presidente Dilma Rousseff, logo após a votação do impeachment.

A ação foi rejeitada pela juíza Maria Alice Paim Lyard, da 21ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Agora, Aragão juntou todo material, montou um dossiê e enviou ao Ministério da Educação, para promover uma punição ao Colégio D.Pedro 2º.

A peça de resistência é um artigo de Reinaldo Azevedo, publicado em 10 de março de 2017, pouco mais de dois anos atrás.

“MPF move ação contra sem-vergonhice do PSOL no Colégio Pedro II

Por Reinaldo Azevedo

Escola virou reduto do partido. Penas: perda da função pública, suspenso dos direitos políticos, pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração Por Reinaldo Azevedo 10 mar 2017. Publicado em 10 mar 2017,04h32 e00

Finalmente o MInistério Público Federal resolveu tomar uma atitude decente para tentar punir ao menos um dos múltiplos crimes cometidos por esquerdistas na unidade São Cristóvão II do Colégio Pedro II. Explica-se: durante as eleições municipais do ano passado, o colégio foi transformado num reduto do PSOL. A estrutura da escola foi visivelmente posta a serviço da candidatura de São Marcelo Freixo – o preferido de alguns cineastas, globetes e jornalistas – à Prefeitura do Rio.

Essa escola é mesmo revolucionária! É a única experiência humana conhecida em que os oprimidos oprimem os opressores… Nem Marx passou por aí. Afinal, ele era matemático!

Bem, acho desnecessário demonstrar por que uma escola pública, federal, que passa a servir a um partido político incide em Improbidade. O MPF recebeu denúncias de pais e alunos segundo asi quaids o sindicato havia fundado um núcleo da legenda dentro da escola, o que se constatou verdadeiro.

Os procuradores encontraram também evidências de propaganda eleitoral em favor de São Freixo e da candidatura do professor Tarcísio, que concorreu, com sucesso, a vaga na Câmara. 1 O MPF requer a aplicação de multa por dano moral coletivo ao Sindscope, ao PSOL, ao ‘reitor e à diretora do sindicato. Pede também a condenação dos acusados às penas previstas na lei. Lembro quais são para os que agridem, como é o caso, o Artigo 11: “ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditÍcios  direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos”.

Bem, meus caros, é o mínimo o que espero para esses valentes.

Luis Nassif

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom, em recente concurso para um órgão federal, os exames médicos para contratação ainda tem o famoso “exame de fezes”, porém nada sobre uma entrevista com uma junta de psiquiatras e psicologos ou um exame neurológico. Em outra ocasião tivemos o caso de um procurador que mantinha a esposa em cárcere privado, fundamentalista também. Pessoas como essas, basta uma entrevista, para se perceber o caráter e se o candidato tem o controle emocional exigido para os cargos. É publico e notório hoje vc se deparar com funcionários pagos pela erário público, deixar a lei de lado e utilizar mecanismos contraditórios sem nenhum viés legal. Pessoas que ouvem o pastor falar e achar que é lei, passagens da bíblia com muitas interpretações que eles tiram as mais estapafúrdias…e assim vai nosso quadro de funcionários públicos. Pior ainda são aqueles cujas decisões demandam a vida dos cidadãos, assim como moro, já pré julgam antes do trânsito do julgado, pq o cara é de esquerda, ou é negro ou gay…..Que voltem aos concursos, as velhas entrevistas e exames neurológicos, claro tudo dentro da maior transparência e isonomia

    1. É bom lembrar que “erário público” não é uma entidade à parte, fora do mundo real. Erário público é o dinheiro do nosso imposto. Então, idiotas ridículos como esse “servidor público” fundamentalista é pago com nosso dinheiro. Tá chegando a hora de a sociedade organizada começar a exigir a qualidade do uso do dinheiro do povo. Pagar a idiotas não é bom uso, claro.

  2. O Seu Nassif desceu das tamancas. Muito bem!!!
    Desse puteiro, quero distância, mas infelizmente estamos todos sendo tratados como meretrizes, enquanto o cafetão se esbalda com seus milicianos.

  3. sobre o estádio da copa em brasilia.
    pode ter custado 2 bi.
    mas a união bancou via BNDES um empréstimo que não foi de tudo isto. no máximo 700 milhões que foram assumidos por um interessado local.
    vale a pena ir mais a fundo e contar direito esta historia.
    todos os estádios da copa totalizaram financiamentos que somavam à época 4,5 bi, sempre com a participação de interessados locais.
    os juros de todos estes 4,5 bi foram bem superiores aos juros do plano safra da agricultura do ano.
    plano safra que tem todos os anos e gira ao redor de 120 bi.
    copa não tem todo o ano.
    Certo está o Boulos. O agro não segura o brasil. È o contrário.

  4. O mesmo Azevedo que hoje defende que se anule a condenação de Lula foi o mesmo que não achou nada demais no vazamento do grampo ilegal da ligação entre Dilma e lula e na decisão sem base juridica nemhuma de Gilmar Mendes ( a quem tem uma submissão canina ) de impedir a posse de Lula na casa Civil – o marco zero da caçada humana que terminou só com a prisão de Lula. Azevedo tinha certeza que iria contribuir para a volta dos tucanos com a queda de Dilma. Mas quis o destino que vazamentos ilegais destruíssem Aécio e Azevedo fosse mandado embora de veja e jovem pan. Sabe que ajudou bastante a pavimentar o caminho de bolsonaro. Em comum nessas duas fases o estilo que sempre procura desqualificar usando baixarias disfarçadas num texto em que tem uma necessidade doentia de gritar pro mundo ” veja como sou inteligente”. Um dos textos mais desonestos intelectualmente que já li foi em que acusava chico buarque de ‘plagiar’ Shakespeare em um trecho da música pedaço de mim. Como li na internet glen te viu glen te ve rss

  5. PRIMEIRO O COLÉGIO NÃO SE CHAMA “DOM PEDRO II”, E SIM: “COLÉGIO PEDRO II” …….. SEGUNDO QUE ESSA AÇÃO FOI JULGADA RECENTEMENTE EM SEGUNDA INSTÂNCIA, E POR UNANIMIDADE …….. UNANIMIDADE, O MP (FÁBIO ARAGÃO) PERDEU, FICANDO PROVADO QUE ASSIM QUE SE TRATAVA APENAS DE PERSEGUIÇÃO, SEM FUNDAMENTAÇÃO.

  6. No país em que o poste mija no cachorro, no país do ativismo judiciário, irregularidades, verdadeiros crimes, de todas as matizes são cometidas e o fundamentalista é o MP.

  7. Todos temos o direito ao arrependimento e por consequência á mudança de opinião. O Reinaldo Azevedo como muitos podem agora expressar de verdade suas opiniões, triste é ver uma Procuradora da República ser enxotada do núcleo central (criminoso) e ter a dignidade de se rebelar, ou de poder se arrepender.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador