AGU pede ao STF para adiar julgamento sobre tabela do frete rodoviário

Jornal GGN – O advogado-geral da União, André Mendonça, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira, 12 de fevereiro, que o julgamento de três ações de inconstitucionalidade sobre a tabela do frete rodoviário previsto para o dia 19 fevereiro, seja adiado. As informações estão contidas em documento visto pela Reuters.

No despacho enviado ao ministro Luiz Fux, relator do tema na Casa, o advogado-geral da União pede uma “audiência, como última tentativa de buscar-se a conciliação no âmbito da Suprema Corte” com objetivo de “priorizar ‘as vias amigáveis de diálogo para a solução das questões sociais subjacentes ao julgamento da causa’”.

As três ações de inconstitucionalidade foram movidas por entidades de classe empresarial contra a medida provisória que instituiu o tabelamento do frete.

O STF chegou a promover, em 2018, uma audiência pública para discutir o tema com representantes de órgãos da União, sindicatos e trabalhadores. Na época, Fux concedeu liminar a um pedido da AGU para suspender a tramitação de ações na Justiça Federal que questionavam o tabelamento.

Segundo informações da Reuters, na última quarta-feira, o documento da AGU foi protocolado na corte às 21h10. Pouco antes, Mendonça teve uma reunião com Fux, segundo agenda oficial do chefe da AGU.

Redação

Redação

View Comments

  • Tabelamento? Mas não Somos a Pátria da Surrealidade e Bipolaridade?! A Pátria das Lombadas? O discurso e desculpa oficiais não era que temos uma Economia Aberta e Livre? Que o Estado não poderia legislar sobre uma Economia de Preços Livres? Que os Preços tem uma "Vida Própria", que o Estado Brasileiro não pode influenciar? Não inventamos o Anti-Estado Brasileiro? O AntiCapitalismo de Estado? Uma Pátria sem Governo, principalmente quando referente à sua Moeda e Economia? Banco Central Livre !! Agências Reguladoras ao invés de Ministérios !! Cambio Livre !! A Escravidão? Esta é a de sempre. Tabelamento e Políticas Públicas sobre o FRETE? Isto pode. Sobre Empresas Nacionais e Combustíveis? Isto não pode !! Agora Nos parece até um Crime!!!! Não é muita Bipolaridade? Aliás, o Presidente da República, acoçado pela Greve dos Caminhoneiros, diz que interferiu para baixo, os tais Preços de Combustíveis. E ainda bem. O que dentro do Brasil que não diz respeito ao Povo e Governo Brasileiros? Estamos ficando loucos? Ou é só Bipolaridade? Pobre país rico. Se livre, por que não posso comprar gasolina na Venezuela? Mas de muito fácil explicação.

  • Tabela de Frete de caminhão no STF ...
    Depois perguntam a razão da economia patinar ...
    Solução : um caminhão para cada ministro , tirando-os da Corte , ao menos as frases dos para-choques seriam boas ... Algumas em alemão ...

Recent Posts

Moody’s muda perspectiva da nota de crédito soberano do Brasil

Agência coloca prognóstico em patamar positivo; caso mudança de nota de crédito se confirme, país…

7 horas ago

“Cuidar da floresta é mais rentável que derrubar árvores”, afirma Lula

Presidente fala sobre temas que interessam ao Brasil e ao Japão às vésperas da visita…

7 horas ago

Presidente Lula sanciona mudanças na tabela do Imposto de Renda

Isenção tributária chega a quem recebe até dois salários mínimos no mês; em SP, presidente…

8 horas ago

Estratégia federal vai aumentar uso da bactéria wolbachia contra a dengue

Soltura de mosquitos infectados está programada para ocorrer em julho; objetivo é reduzir casos a…

9 horas ago

Sindicatos seguem em luta contra privatização da Sabesp

Vereadores discutem mudar legislação para que capital paulista seja inclusa no plano de venda da…

10 horas ago

Em defesa prévia, Moro diz que CNJ está gastando “dinheiro público inutilmente” para investigar seus abusos

Trabalho da Corregedoria do CNJ pode abrir caminho para ação na esfera penal contra o…

10 horas ago