Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, forneceu senhas inválidas à PF para que pudesse ter acesso aos dados de seu celular através da nuvem, segundo Valdo Cruz, do G1.
De acordo com os investigadores, que ficaram irritados com a falta de colaboração de Torres, o fato apenas o prejudica e ainda contribui para que o ex-ministro passe mais tempo atrás das grades.
A PF que ouvirá em breve Anderson Torres, suspeita de que o ex-ministro diga, quando questionado, ter se enganado ao passar as senhas.
Ainda segundo o g1, a colunista Andréia Sadi disse que mesmo com as senhas erradas, a PF conseguiu ter acesso parcial a determinado conteúdo, mas que informações importantes seguem bloqueadas.
As investigações
Segundo a PF, o avanço das investigações sobre a atuação do ex-ministro, preso há 3 meses, vem complicando ainda mais a situação do político.
Segundo o jornal O Globo, os agentes da PF descobriram um “boletim de inteligência” elaborado por Marília Alencar que detalhava as regiões em que Lula, enquanto candidato, tinha recebido mais votos.
Na visão dos investigadores, o fato contribuiu para montar a operação da PRF com o intuito de atrapalhar a chegada dos eleitores do então presidente nestes locais.
Vítima da justiça
Segundo Eduardo Bolsonaro, Torres é vítima da Justiça e está sendo acusado injustamente. O deputado federal disse, em tom de ameaça, que “se algo acontecer, a responsabilidade recairá sobre a justiça”.
A fala foi feita no mesmo dia em que o ex-presidente da República prestou depoimento à Polícia Federal sobre o 8 de janeiro.
Leia mais no GGN:
AMBAR
28 de abril de 2023 2:07 pmÉ compreensível que ele tenha fornecido as senhas erradas à PF. O coitado estava sob pressão psicológica, tomando remédios controlados, em depressão profunda porque o ex-mandatário deu-lhe um chute na bunda. Esse ornitólogo de araque sabe, que passarinho preso quando canta é de desespero. Que continue preso e ainda possa experimentar de suas refeições de R$ 0,90 nos próximos anos, porque a lei tem que ser igual para todos.