
O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, viralizou na última quarta-feira ao desincentivar os fiéis a mandarem seus filhos para o ensino superior, pois cursar uma graduação pode “acabar com a vida deles”.
Para Valadão, que compartilhou a declaração nas próprias redes sociais, é melhor que o jovem vá vender picolé, pois se frequentar a faculdade, ele vai para o inferno.
Ainda na declaração do pastor, as mulheres que vão à faculdade são vagabundas, e não uma mulher santa e digna de uma família, cheia de Deus. “Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida”.
Veja o vídeo:
Ao incentivar que as famílias proíbam os jovens de cursar o ensino superior, Valadão condena-os a uma vida mais vulnerável. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, nesta quinta-feira (20), um estudo que aponta que profissionais de nível superior ganham até três vezes mais (R$ 7.094,17) , em média, que trabalhadores que concluíram, no máximo, o ensino médio (R$ 2.441,16).
Por trás da declaração do pastor está apenas a preocupação em manter e tentar aumentar a base de fiéis, coisa que não acontece a partir do momento em que os jovens entram na universidade. A pesquisa LifeWay Research, de 2019, aponta que 66% dos jovens cristãos abandonam a igreja durante a graduação.
A publicação despertou uma série de manifestações contrárias à declaração de Valadão nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Nossa! O pastor rico que manter pobres analfabetos para dominar E os filhos dele não vão para universidade?
Copiando Caetano, o Afganistão é aqui.