André Valadão pede que evangélicos proíbam filhos de irem à faculdade: ‘vão para o inferno’

Preocupação do pastor, conhecido por usar roupas de grife, é manter o rebanho: 66% dos universitários deixam a igreja

Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, viralizou na última quarta-feira ao desincentivar os fiéis a mandarem seus filhos para o ensino superior, pois cursar uma graduação pode “acabar com a vida deles”.  

Para Valadão, que compartilhou a declaração nas próprias redes sociais, é melhor que o jovem vá vender picolé, pois se frequentar a faculdade, ele vai para o inferno. 

Ainda na declaração do pastor, as mulheres que vão à faculdade são vagabundas, e não uma mulher santa e digna de uma família, cheia de Deus. “Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida”. 

Veja o vídeo:

Ao incentivar que as famílias proíbam os jovens de cursar o ensino superior, Valadão condena-os a uma vida mais vulnerável. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, nesta quinta-feira (20), um estudo que aponta que profissionais de nível superior ganham até três vezes mais (R$ 7.094,17) , em média, que trabalhadores que concluíram, no máximo, o ensino médio (R$ 2.441,16).  

Por trás da declaração do pastor está apenas a preocupação em manter e tentar aumentar a base de fiéis, coisa que não acontece a partir do momento em que os jovens entram na universidade. A pesquisa LifeWay Research, de 2019, aponta que  66% dos jovens cristãos abandonam a igreja durante a graduação. 

A publicação despertou uma série de manifestações contrárias à declaração de Valadão nas redes sociais. 

https://twitter.com/AlanisCata7/status/1803490294454747205
https://twitter.com/silva_cred88508/status/1803599496703521090/photo/1

LEIA TAMBÉM:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador