Antibolsonarismo vai substituir o antipetismo na eleição de 2022, diz Jaques Wagner

"Não acredito em terceira via, porque no mundo inteiro as eleições acontecem desse jeito", aponta o senador

APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE DO GGN
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Jornal GGN – O senador Jaques Wagner disse em entrevista veiculada pelo Valor nesta segunda (24) que o ex-presidente Lula já ocupa a posição de “centro” na disputa presidencial de 2022 e que não há espaço para terceira via. Para ele, a próxima corrida pelo Palácio do Planalto será polarizada, com Jair Bolsonaro ocupando novamente o espaço que antigamente pertencia ao DEM e PSDB. Só que, desta vez, a experiência com o ex-capitão no poder levará o antibolsonarismo a superar o antipetismo.

“O PT foi muito estigmatizado em 2018, pela cabeça das pessoas passou que preferiam um doido, um inesperado, do que aquilo que lhes parecia um mar de coisas erradas. Hoje pelo resultado da experiência com o atual presidente vai acontecer exatamente o contrário”, disse o pré-candidato ao governo da Bahia.

Nos cálculos de Wagner, “um terço [do eleitorado] é do lado de cá, do PT e seus aliados; um terço é do PSDB, DEM e seus aliados; e um terço decide pelo desempenho do governo. Em 2018, esse polo do PSDB e DEM foi deslocado para o atual presidente, que hoje detém esse um terço.”

Sobre a terceira via, ele descartou a hipótese porque “no mundo inteiro as eleições acontecem desse jeito” polarizado entre dois campos que antagonizam. “No fundo, a eleição de 2018 também foi uma polarização. Porque quem saiu da cena política em 2018 não foi o PT. Quem saiu de cena foi quem deu o golpe [PSDB e aliados] e que ao estigmatizar o PT, acabou se estigmatizando junto como classe política. Quem votou no atual presidente, votou na negação da política, não foi só na negação do PT.”

Leia também:

https://jornalggn.com.br/artigos/o-bolsonarismo-pos-bolsonaro-por-thiago-antonio-de-oliveira-sa/

Video recomendado:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vladimir

- 2021-05-24 11:40:02

Não sei se o senador tem razão desta vez,ele que sempre acerta muito. Tenho notado um golpe já em andamento contra o PT. Diante da força demonstrada pelo presidente Lula,muitos daqueles que foram os próceres do golpismo,já começam a movimentar-se no sentido de dissociar o indissociável,ou seja,o presidente Lula do PT. Toda essa escumalha tem se empenhado em,ainda que de forma tímida e obrigada diante dos fatos,a elogiar o presidente Lula mas descartá-lo por ser do PT. Engraçado. Essa gente sempre referia-se a Lula do PT ou ao PT do Lula. De qualquer forma,esse seráo mote dos golpistas para tentar viabilizar a terceira via. Existe,ainda,uma segunda hipótese que parece distante hoje mas que pode vir a tornar-se realidade que é a defenestração do atual ocupante da cadeira da presidência da república com os golpistas ocupando o lugar que eles entendem ser seu por direito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador