Bolsonaro anuncia apoio a saudita para comando na OMC

País também endossou candidatura da nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala, apontada como favorita para assumir o cargo por ter apoio dos EUA e da UE

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro determinou que o Brasil apoie a candidatura do saudita Mohammad Maziad Al-Tuwaijri para o comando da OMC (Organização Mundial do Comércio).

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o apoio foi anunciado após um pedido do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, ao presidente, que também endossou o nome da nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala.

Interlocutores entenderam o apoio a Al-Tuwaijri como resultado da aproximação entre o governo brasileiro e o saudita, onde o príncipe não só pediu o suporte do governo para o seu candidato à OMC como renovou as intenções dos sauditas de investir no Brasil.

A expectativa é que tenham passado para a rodada final Okonjo-Iweala (apontada como uma das favoritas, por contar com o apoio dos Estados Unidos e da União Europeia) e a coreana Yoo Myung-hee. Outros nomes que estão na atual fase de seleção são a queniana Amina Mohamed e o britânico Liam Fox.

A entidade passa pelo processo de seleção de seu novo diretor-geral, uma vez que o brasileiro Roberto Azevêdo antecipou sua saída em mais de um ano. Os nomes dos finalistas devem ser divulgados nesta quinta-feira (08/10).

 

Leia Também
Giro Econômico GGN: confira um panorama econômico global
Parlamento Europeu aprova resolução: política ambiental de Bolsonaro pode afetar acordo do Mercosul
Mudanças climáticas e Covid 19: perspectivas futuras para enfrentamentos de eventos extremos
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O antigo rei da Espanha, Juan Carlos, conhece bem os principes Sauditas……Gente muito agradecida e educada……apoiá-los faz um bem danado…….à conta bancaria…..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador