Jornal GGN – O governo Jair Bolsonaro pretende triplicar a verba publicitária para o ano de 2021, mesmo após a conclusão de auditoria elaborada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a falta de critérios técnicos para a distribuição de recursos a TVs abertas.
O jornal Folha de São Paulo revela que o presidente pretende reservar R$ 495,5 milhões no Orçamento do próximo ano para a comunicação institucional – o valor é bem acima dos R$ 124,5 milhões inicialmente previstos para 2020, e igualmente superior aos R$ 230 milhões de 2019.
O gesto presidencial foi impulsionado pela recriação do Ministério das Comunicações, atualmente comandado por Fábio Faria – deputado do PSD que assumiu o cargo em junho. Além de ser próximo do centrão, Faria é genro de Silvio Santos, dono do SBT.
Já Fabio Wajngarten passou a ocupar a secretaria-executiva da pasta, e segue responsável pela comunicação oficial da gestão Bolsonaro, mesmo após a auditoria do TCU que mostrou a mudança de padrão de direcionamento das verbas públicas para as emissoras – inclusive, foi revelado que o antigo chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) é sócio da FW Comunicação, que recebe dinheiro de TVs e agências contratadas pela antiga secretaria.
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É primordial queimar R$ 500 milhões para abastecer os bolsos da imprensa parceira…. Deve ter “rachadinha” na parada, com certeza…
Mais carvão na máquina de fazer dinheiro para donos de veículos de comunicação parceiros…
se bobear vai ter propaganda até no exterior