Bolsonaro nega notícia sobre troca de ministros

Presidente diz que não vai trocar Lorenzoni, Weintraub e Marcelo Álvaro e que, se ele afundar, “afunda o Brasil todo”

Foto Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro declarou que não pretende trocar os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Abraham Weintraub (Educação) e Marcelo Álvaro (Turismo) – este último alvo de denúncias por desvio de dinheiro nas eleições de 2018.

“Primeiro vamos desmentir que eu troquei três ministros”, disse o presidente pela manhã na porta do Palácio da Alvorada, segundo informações do portal UOL, para em seguida ser irônico com os jornalistas que o aguardavam. “Tenho a intenção de trocar 24 ministros, tá bom ou não?”.

Bolsonaro se referiu a notícia veiculada no site Vortex Media, a partir de fontes próximas ao governo. Segundo o site em questão, a chamada “minirreforma ministerial” teria grande possibilidade de ocorrer no próximo ano, mas a crise no PSL e a formação do Aliança pelo Brasil podem acelerar o processo.

Para o presidente, a notícia queria “dizer que o governo bate cabeça” – e teceu elogios à economia e à educação do país. “Os números dizem o contrário. A gente está bem na economia, está bem na educação, está bem na defesa, tudo foi descontingenciado. Qual a intenção disso? Se eu afundar, afunda o Brasil todo.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora