22 de junho de 2026

Bolsonaro nega notícia sobre troca de ministros

Presidente diz que não vai trocar Lorenzoni, Weintraub e Marcelo Álvaro e que, se ele afundar, “afunda o Brasil todo”
Foto Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro declarou que não pretende trocar os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Abraham Weintraub (Educação) e Marcelo Álvaro (Turismo) – este último alvo de denúncias por desvio de dinheiro nas eleições de 2018.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

“Primeiro vamos desmentir que eu troquei três ministros”, disse o presidente pela manhã na porta do Palácio da Alvorada, segundo informações do portal UOL, para em seguida ser irônico com os jornalistas que o aguardavam. “Tenho a intenção de trocar 24 ministros, tá bom ou não?”.

Bolsonaro se referiu a notícia veiculada no site Vortex Media, a partir de fontes próximas ao governo. Segundo o site em questão, a chamada “minirreforma ministerial” teria grande possibilidade de ocorrer no próximo ano, mas a crise no PSL e a formação do Aliança pelo Brasil podem acelerar o processo.

Para o presidente, a notícia queria “dizer que o governo bate cabeça” – e teceu elogios à economia e à educação do país. “Os números dizem o contrário. A gente está bem na economia, está bem na educação, está bem na defesa, tudo foi descontingenciado. Qual a intenção disso? Se eu afundar, afunda o Brasil todo.”

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rui Ribeiro

    22 de novembro de 2019 2:11 pm

    Os fatos importantes da história acontecem, por assim dizer, duas vezes, a primeira, como tragédia; a segunda, como farsa. O Bolsobosta é uma upgrade farsesca do trágico Hitler.

    “Nós podemos até ser destruídos, mas, se formos, arrastaremos conosco um mundo – um mundo em chamas” – Adolf Hitler

    “Se eu afundar, afunda o Brasil todo”. – Bolsonaro

    Se o Bolsonaro afundar, afunda o Brasil todo. Mas se o Brasil todo afundar, o Bolsonaro ficará boiando, tal qual bosta n’água.

Recomendados para você

Recomendados