Bolsonaro usa reunião com empresários para atacar governadores e não propõe medidas contra a crise

Executivos afirmaram que esperavam propostas efetivas por parte do governo, que usou tempo pra enfatizar “guerra” contra Doria

FOTO: MARCOS CORRÊA/PR

Jornal GGN – Durante encontro virtual nesta quinta-feira, 14 de maio, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entre o governo federal e empresários, Jair Bolsonaro (sem partido) usou tempo para atacar governadores e não sugeriu medidas efetivas contra a crise. Alguns executivos criticaram a posição do mandatário.

Segundo reportagem de O Globo, empresários ouvidos sob a condição de anonimato afirmaram “se surpreender com a falta de propostas efetivas do governo em um momento de grave crise econômica” e que “esperavam soluções mais rápidas para, segundo eles, tentar minimizar os impactos econômicos da pandemia”. 

Durante a reunião por videoconferência, Bolsonaro não poupou seus comentários contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O líder chegou usar a palavra “guerra” para ilustrar o embate contra as medidas de contenção da pandemia adotadas por Dória.

“Um homem está decidindo o futuro de São Paulo. Está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores [empresários], com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria. É guerra”, disse. 

Sem medidas sugeridas pelo governo, os próprios executivos tiveram que propor ações para enfrentar a crise, “como aumentar linhas de crédito para atravessar a pandemia e a apresentação de pontos específicos para mudanças trabalhistas e para a reforma tributária”, destacou o O Globo. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Reunião tão importante e olha a visão do homem? Logo encontrou um empresário pelado no banho. Para ver a importância que dão ao paraquedista. Ele mesmo postou em sua rede social, vídeo de seu final do dia. Solitário, fitando o horizonte e a meia dúzia de apoiadores (sempre homens) gritando na rampa.

    https://video.fcpq10-1.fna.fbcdn.net/v/t42.26565-2/10000000_248087306507672_41580271546263754_n.mp4?_nc_cat=1&_nc_sid=985c63&efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6Im9lcF9zZCJ9&_nc_ohc=jT3gJuKa5KMAX8QHB4h&_nc_ht=video.fcpq10-1.fna&oh=b64bd495aa4aa6fb901b712af92865e9&oe=5EBDFC99

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador