Casal paranaense é o rosto por trás do Sleeping Giants Brasil

Jovens de 22 anos são estudantes de direito e vivem do auxílio emergencial; bolsonaristas se revoltam e afirmam que responsáveis são “laranjas”

Jornal GGN – O casal de estudantes de direito Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle, de 22 anos, é o responsável pelo perfil Sleeping Giants Brasil (SGB), que tem desmonetizado diversos sites ligados à extrema direita nos últimos sete meses.

Em entrevista à jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Leal e Stelle explicam que não há ninguém por trás deles e que não recebem nada pelo trabalho – ele era motorista de Uber até que teve o carro batido no início do ano, enquanto ela era vendedora de maquiagens até que a epidemia da Covid-19 fechou os salões de beleza na cidade de Ponta Grossa, onde moram.

Logo após a publicação da entrevista, o nome Sleeping Giants passou a ser um dos tópicos de destaque no Twitter, enquanto bolsonaristas e apoiadores da extrema-direita vieram às redes sociais não só para questionar a identidade do casal como para afirmar que Leonardo e Mayara são ‘laranjas’ usados para acobertar outras pessoas, ou ‘boi de piranha’.

Até hoje, os responsáveis pelo Sleeping Giants estimam ter retirado de três sites de notícias e dois canais o equivalente a R$ 1,5 milhão, sendo que 700 empresas já seguiram seus alertas e retiraram os anúncios de sites duvidosos. O SGB tem 410 mil seguidores no Twitter e 170 mil no Instagram.

 

Leia Também
Loft e Outback cancelam anúncios na Gazeta do Povo por não demissão de Constantino
Movimento que “quebrou” site de Steve Bannon chega ao Brasil, mirando a extrema-direita
Conservadores tentam contra-atacar projeto Sleeping Giants
Escândalo à vista: SECOM promete ajudar sites de fake news a superar queda em publicidade
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tô torcendo pra galera ter casca grossa pois vão tomar muito cacete agora que foram expostos.

    Nenhum prazer em saber quem fez acontecer o movimento pois , neste Brasil e ainda mais no PR, é muito perigoso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador