Jornal GGN – O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez, usou o Twitter para rechaçar categoricamente o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. O presidente abriu a explanação, nesta terça (24), atacando a “ditadura cubana” por ter enviado ao Brasil médicos sem comprovante de qualificação.
O ministro cubano afirmou que Bolsonaro caluniou o programa Mais Médicos e delirou ao defender os tempos de ditadura militar. “Deveria se ocupar da corrupção em seu sistema de Justiça, governo e família. É o líder do aumento da desigualdade social no Brasil.”
Na ONU, Bolsonaro disse que o Brasil “venceu a guerra” quando os militares tomaram o poder para salvar o País de se transformar em uma ditadura socialista.
Com tom de ironia, ele disse que a Venezuela é um exemplo de como o socialismo deu certo: pessoas morrem de fome, não são livres e sofrem com a violência. O presidente brasileiro ainda acrescentou que Cuba enviou guerrilheiros disfarçados para garantir que a Venezuela seja socialista.
Rechazo enérgicamente calumnias de Bolsonaro sobre #Cuba y cooperación médica internacional. Delira y añora los tiempos de la dictadura militar. Debería ocuparse de la corrupción en su sistema de justicia, gobierno y familia. Es el líder del incremento de la desigualdad en Brasil
— Bruno Rodríguez P (@BrunoRguezP) September 24, 2019
Marcelo Lula José
24 de setembro de 2019 1:29 pmBoa tarde a todos! Mais uma vez uma infeliz e real demonstração da saúde mental desse indivíduo. E, agora, diante de todos os líderes mundiais, na Assembleia Geral da ONU. Que ainda tinha dúvidas sobre o perfil do caráter desse infeliz, agora já tem absoluta certeza de quem é esse personagem doentio, incapaz e extremamente cheio de ódio. Isso é o que ele tem pra dar para o Brasil e para o mundo. Nada, absolutamente nada, pois ele é o nada, o vazio absoluto. Ele optou pelo.ódio, ao invés do amor. “A cada um será dado, segundo as suas obras!” (Jesus).
Dermeval Santos Lopes Junior
24 de setembro de 2019 2:20 pmRespondo a Marcelo Lula José,24/09/2019 at 13:29.Infeliz ele?Engano seu,meu querido temente a Deus.Infelizes somos nós,que,pelo menos até 2022 viveremos sob o tacão dele.
Jus Ad Rem
24 de setembro de 2019 2:44 pmO Bozo acusou os governos do PT de “comprar a mídia”…
O Edir Macedo, o Silvio Santos e o Marcelo de Carvalho devem estar dando gargalhadas até agora.
Ainda bem que ele não resolveu convidar os turistas para virem ao Brasil fazer sexo, contanto que seja só com mulheres.
Nosso presidente é um colosso! Toda vez que vou ao banheiro fazer o nº 2, lembro dele.
Ivan de Union
24 de setembro de 2019 7:38 pmDeve estar acpntecendo algo muito grave no mundo da diplomacia e politica quando simples tweets de um diplomata cubano tem mais credibilidade que um “discurso” inteiro do presidente do Brasil…