Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

As matérias para serem lidas e comentadas.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SUPREMA ZONA COM SUPREMA CORTE E TUDO

    O mais notório caso de prevaricação da história da república. E os juízes do supremo que defendem Sérgio Moro são tão prevaricadores quanto ele. Os que se manifestaram publicamente em favor de Moro depois das revelações do Intercept, foram Fux, Barroso, Fachin e o sargento Garcia, quero dizer, Toffoli. Ou será que teve mais algum?

    Todos eles deveriam estar presos. FHC também. Mas como o Brasil não tem mais suprema corte, eu pergunto: para quem apelar, o que fazer? Apelar para o Gal. Heleno? Para Bolsonaro?

    Parece que nós brasileiros é que temos que sair às ruas e prender todos eles, inclusive o “ministro da justissa” e o Dallagnol. Vamos?

  2. Quando o Moro vai ser preso?

    Advogado acusa Moro de extorsão e é liberado pela Interpol
    18 de junho de 2019

    O ex-advogado da Odebrecht acusa ex-sócios da mulher de Moro de terem lhe “pedido” 5 milhões de dólares para que o então juiz o “ajudasse”. Tacla Duran decidiu fugir para a Espanha. A Lava Jato pediu à Interpol para prender o advogado, mas a polícia internacional negou. A situação de Moro só piora. […]

    https://blogdacidadania.com.br/2019/06/advogado-acusa-moro-de-extorsao-e-e-liberado-pela-interpol/

    SOLTA O LULA E PÕE O MORO NA CELA ONDE O LULA SE ENCONTRAVA

  3. A MESADA DE FHC

    Protegido por Moro, FHC pediu dinheiro a Marcelo Odebrecht, mas é Lula quem está na cadeia

    Novas revelações da Vaza Jato comprovam que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu dinheiro ao empresário Marcelo Odebrecht; laudo da Polícia Federal mostra que a Odebrecht havia feito pagamentos mensais que somaram R$ 975 mil ao iFHC entre dezembro de 2011 e de 2012

    18 de junho de 2019, 23:30 h Atualizado em 18 de junho de 2019, 23:40
    27

    247 – Novas revelações feitas nesta terça-feira, 18, pelo The Intercept sobre o escândalo da operação Lava Jato confirmam uma suspeita já conhecida das autoridades. A de que o ex-presidente Fernndo Henrique Cardoso solicitou dinheiro ao empresário Marcelo Odebrecht.

    Segundo o Intercept, foi em uma conversa no dia 17 de novembro de 2015 que o procurador Roberson Pozzobon sugeriu investigar, num mesmo procedimento, pagamentos da Odebrecht aos institutos de Lula e FHC. “Assim ninguém poderia indevidamente criticar nossa atuação como se tivesse vies partidário”, justificou Pozzobon.

    Depois de sugerir a investigação, o procurador da Lava Jato mostrou uma troca de e-mails de 2014 entre a secretária de FHC, Anna Mantovani, e dois interlocutores: um representante da Associação Petroquímica e Química da Argentina, a Apla, identificado como Manuel Diaz, e um empresário do ramo cultural, Pedro Longhi. A secretária fala para verificarem com a Braskem – empresa do ramo petroquímico controlada pela Odebrecht – qual a “melhor maneira para [a empresa] fazer a doação [para o iFHC]”.

    A segunda imagem encaminhada por Pozzobon era de um laudo da Polícia Federal daquele mesmo ano, que mostrava que a Odebrecht havia feito pagamentos mensais que somaram R$ 975 mil ao iFHC entre dezembro de 2011 e de 2012.

    As investigações da Lava Jato também revelaram cinco emails que tratam de contribuições para o instituto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Há duas mensagens do próprio FHC pedindo doações a Marcelo em 2010. Em um dos e-mails, FHC manda a mensagem ‘SOS’, que significa socorro, para ajuda na campanha e envia dados bancários. Valores não são mencionados.

    OBSERVAÇÃO: VEJA TABALA COM AS PROPINAS EM
    https://www.brasil247.com/brasil/vaza-jato-fhc-moro-odebrecht

  4. $érgio Moro transforma a normalidade em eventualidade.

    Quando o Intercept publicou as primeiras mensagens trocadas pelos Jatoeiros, o $érgio Moro afirmou:

    “Veja, os juízes conversam com procuradores, juízes conversam com advogados, juízes conversam com policiais, isso é algo NORMAL”.

    Aos $enadores, o ex-juiz ensaboado afirmou hoje:

    “EVENTUALMENTE, pode ter havido uma mensagem, mas nada do que não seria NORMAL”.

    lamron uo$ uE. In Fux I don’t trust, I only believe in Lennon, Yoko and Lennon.

  5. Quem é o mentiroso: o Bolsonaro ou o $érgio Moro?

    “É verdade que aceitou ser ministro da Justiça com a promessa de que seria ministro da Suprema Corte? Isso não seria corrupção? E se for mentira, o presidente Bolsonaro mentiu?”

  6. “Chico e Caetano são os melhores”, disse-me Raduan Nassar numa conversa sobre o cancioneiro brasileiro, em 2003. Concordei. Qualquer um que reflita sobre a poética em nossa música popular chegará à conclusão. Não falarei das razões. Diga o Prêmio Camões, ou quem duvide, ouça, situado, na produção da MPB, até hoje.
    De lá para cá muita água rolou e as produções de Caetano e Chico continuam provando porque são bons.
    Hoje, 19 de junho de 2019, 75 anos, Chico faz aniversário Queria ser jogador de futebol, não tem ensino superior, abandonou a faculdade de arquitetura para fazer música e e poesia…. Ainda bem!
    Fez literatura, teatro, e transitou pela canção como ninguém (perdoem a hipérbole) pnos mais diversos temas, questões ligadas ao trabalhador (Construção, Linha de Montagem); à infância (Pivete, O Meu Guri, Brejo da Cruz); à “melhor idade”( O Velho Francisco); à política e sociedade( Apesar de Você, Cálice, Meu Caro Amigo, Homenagem ao Malandro,Vai Passar, etc); aos retirantes e sem-terra (Não Sonho Mais, Assentamento, Levantados do Chão); ou pelo eu lírico, cantando o amor (Atrás da Porta, Valsinha, Choro Bandido, Eu te Amo,,…), dentre outros motes que o diferenciam (exemplos não faltam): O que será, Carolina, As Vitrines, Bye Bye Brasil, Estação Derradeira, Morro Dois Irmãos, Ode aos Ratos, Vida … Não dá pra citar todas ou deslembrar das parcerias (Tom Jobim, Francis Hime, Edu Lobo, etc) Complete o leitor, ao saber/sabor e gosto a sua lista.
    Chico é grande e canta, com engenho e beleza, afinado com temas eternos ou à factualidade, como cronista e dramaturgo, sobre o ser-aí no mundo, no seu, no deles, no nosso tempo.

    Parabéns, Chico!

    https://www.youtube.com/watch?v=eEXwfAzRR1I

    https://www.youtube.com/watch?v=6TtjniGQqAc

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador