Como a tecnologia aumentou as chances de enriquecer na Bolsa de Valores

O desejo de aprender como enriquecer na Bolsa de Valores não é algo novo. Investidores buscam a Bolsa como uma alternativa mais rentável há muitos anos. Quem sabe aproveitar as oportunidades que este mercado oferece acaba aumentando as chances de alcançar ótimos resultados.

No Brasil, apesar de ter se tornado mais popular, a Bolsa de Valores ainda é novidade para muita gente. A ideia de uma sala enorme cheia de pessoas falando ao telefone ainda existe na cabeça de boa parte da população. Porém, a forma de se investir em ações mudou. O avanço das tecnologias e o maior acesso à internet contribuiu para que a Bolsa mudasse seu funcionamento.

A princípio, as operações aconteciam exclusivamente através da mesa de operações e necessitavam da intervenção de um operador. O investidor precisava entrar em contato com uma corretora e aguardar o atendimento, feito isso, a operação poderia ser realizada. Caso precisasse realizar outra operação, o investidor deveria fazer todo o processo novamente. Significando, portanto, um processo longo e pouco ágil.

O que antes era a única saída, transformou-se em opção. Agora, o investidor pode escolher operar através da mesa ou simplesmente realizar a compra e venda de ações de onde estiver, utilizando uma tecnologia chamada Home Broker.

O que é o Home Broker

O Home Broker é uma plataforma de negociação de ativos online que permite a conexão entre o investidor e a Bolsa de Valores. O surgimento dessa plataforma tornou o processo muito mais ágil e simples.

Através do HB, o investidor pode emitir ordens de compra e venda de ativos, basta ter um computador com acesso à internet. Dessa forma, as ordens são enviadas diretamente à Bolsa de Valores sem a necessidade da mediação de um operador.

Como o processo ficou mais curto e menos burocrático, os custos operacionais também diminuíram e, consequentemente, o investidor passou a pagar taxas de corretagem mais baratas ao optar por investir pelo Home Broker.

Toda essa mudança revolucionou o mercado de tal forma que permitiu pessoas que nunca antes haviam pensado em investir na Bolsa de Valores se tornassem grandes investidores.Também tornou esta modalidade de investimento mais acessível a quem já pretendia investir.

Benefícios de comprar ações pela internet

Comprar ações pela internet através do Home Broker soluciona um problema muito comum entre os investidores: a falta de tempo. Grande parte das pessoas que investem na Bolsa de Valores possuem outras ocupações e não podem dedicar 100% do seu dia para fazer operações. O Home Broker oferece ao investidor agilidade nos processos, pois com apenas alguns cliques é possível comprar e vender ativos.

Outro benefício é a praticidade de operar através da internet. Isso possibilita ao investidor a realizar suas operações de onde estiver. Seja de casa, do escritório ou de férias na praia. Além disso, é possível visualizar todas as informações relacionadas a seus investimentos. Alguns HBs ainda possuem versão mobile da sua plataforma, o que facilita ainda mais o procedimento e traz a Bolsa para a palma da mão.

Cuidados na hora de investir

Apesar da segurança que muitas plataformas existentes oferecem, é preciso ter alguns cuidados na hora de investir pela internet. O primeiro cuidado é na escolha do Home Broker que será utilizado. Por trás dele sempre haverá uma corretora. Portanto, escolher uma empresa sólida e confiável é indispensável.

É preciso também tomar cuidado com as senhas, para que elas não sejam divulgadas, e ficar atento à existência de vírus no computador que está sendo utilizado. Ter uma boa conexão com a internet também é algo primordial. Muitas operações precisam acontecer de forma rápida e ter problemas com a internet bem na hora de vender um ativo, por exemplo, pode resultar em prejuízo.

Um último cuidado importante é sempre ter o telefone da corretora à vista. Caso aconteça algum problema, você poderá entrar em contato e resolver o quanto antes.

Investir pela internet é fácil, prático e acessível. Depois de abrir uma conta em uma corretora e transferir recursos para ela, já é possível começar a operar. Lembrando que é muito importante sempre estudar sobre o mercado e se inteirar sobre o funcionamento dessa modalidade para que a possibilidade de enriquecer na Bolsa se torne mais próxima de acontecer. Tomando os cuidados necessários e agindo de forma estratégica é possível obter lucros sem precisar sair do sofá de casa.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador