Confira a playlist de documentários produzidos pelo GGN no YouTube

São três produções inéditas, sendo que 2 delas contaram com financiamento coletivo. O próximo crowdfunding visando vídeos no YouTube aborda a interferência dos EUA na Operação Lava Jato

Jornal GGN – A TV GGN, nosso canal de vídeos no YouTube com mais de 117 mil inscritos, ganhou neste mês de agosto de 2019 mais um documentário para a playlist de produções inéditas da redação.

“Seguridade Excludente – A aposentadoria que inspira o Brasil” sob o governo Bolsonaro foi gravado no Chile, e apresenta entrevistas com especialistas em Previdência Social e aposentados que contam como é viver no modelo de capitalização considerado um fracasso ao redor do mundo.

O projeto de privatização das aposentadorias, que Paulo Guedes pretende emplacar quando a reforma da Previdência for debatida no Senado, é criticado por estudo da OIT, a Organização Internacional do Trabalho. Mais da metade das Nações que aprovaram a capitalização no passado teve de promover novas reformas para corrigir as distorções desumanas no sistema.

No Chile, por exemplo, mais da metade dos aposentados que optaram por este regime vive com menos da metade de um salário mínimo por mês.

O GGN conversou com uma beneficiária que receberá, por cerca de 3 anos, o equivalente a R$ 70,00. Depois disso, as economias que ela conseguiu juntar ao longo da vida, trabalhando como faxineira, não existirão mais, e a solução será entrar na fila dos programas assistenciais.

COM O APOIO DE NOSSOS LEITORES

O documentário no Chile foi produzido a partir de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. Mais de 1 mil apoiadores colaboraram com o projeto pelo interesse público, e tiveram acesso, além do vídeo, a uma série de reportagens especiais que está disponível neste link aqui.

OUTROS DOCS

Além da obra sobre aposentadoria capitalizada, a TV GGN disponibiliza na playlist um documentário sobre o Grupo de Trabalho das ossadas de Perus, e outro produto de financiamento coletivo, em parceria com o Diário do Centro do Mundo: um documentário sobre a indústria da delação premiada na Lava Jato.

Agora, estamos preparando uma outra série de vídeos para o YouTube sobre a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer se aliar a nós? Clique aqui!

Clique no box abaixo para ver a playlist diretamente no YouTube.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador