Confira trecho em que Weintraub defende prisão do STF, ataca China e minorias no Brasil

"Odeio o termo 'povos indígenas', odeio esse termo. Odeio. O 'povo cigano'. Só tem um povo nesse país. Quer, quer. Não quer, sai de ré. É povo brasileiro, só tem um povo"

Jornal GGN – No vídeo da reunião ministerial divulgado nesta sexta (22) pela Suprema Corte, o ministro da Educação Abraham Weintraub aparece dizendo que “odeia” o Partido Comunista da China, que quer transformar o Brasil “numa colônica”; chama Brasília de um “cancro” de corrupção e privilégio e afirma que prenderia, se pudesse, os ministros do STF.

O ministro também afirma que odeia o termo “povos indígenas”, rechaçando a existência de minorias históricas no País, e também chama atenção para a “luta” do governo Bolsonaro, que é o ideal que o levou a entrar no governo.

A luta, segundo ele, é por mais “liberdade”, por um Estado menor, sem distribuição de “privilégios” e sem divisão na sociedade, porque só pode haver um único “povo”.

Confira o trecho abaixo:

Tem três anos que, através do Onyx, eu conheci o presidente. Nesses três anos eu não pedi uma única conselho, não tentei promover minha carreira. Me ferrei, na fisica. Ameaça de morte na universidade. E o que me fez, naquele momento, embarcar junto era a luta pela … pela liberdade. Eu não quero ser escravo nesse país. E acabar com essa porcaria que é Brasília. Isso daqui é um cancro de corrupção, de privilégio. Eu tinha uma visão extremamente negativa de Brasília. Brasília é muito pior do que eu podia imaginar. As pessoas aqui perdem a percepção, a empatia, a relação com o povo. Se sentem inexpugnáveis. Eu tive o privilégio de ver a … a mais da metade aqui desse time chegar. Eu fui secretário-executivo do ministro Onyx. Eu acho que a gente tá perdendo um pouco desse espírito. A gente tá perdendo a luta pela liberdade. É isso que o povo tá gritando. Não tá gritando pra ter mais Estado, pra ter mais projetos, pra ter mais .. . o povo tá gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente tá perdendo, tá perdendo mesmo. A ge … o povo tá querendo ver o que me trouxe até aqui.

“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF. E é isso que me choca. Era só isso presidente, eu … eu … realmente acho que toda essa discussão de “vamos fazer isso”, “vamos fazer aquilo”, ouvi muitos ministros que vi … chegaram, foram embora. Eu percebo que tem muita gente com agenda própria. Eu percebo que tem, assim, tem o jogo que é jogado aqui, mas eu não vim pra jogar o jogo. Eu vim aqui pra lutar. E eu luto e me ferro. Eu tô com um monte de processo aqui no comitê de ética da presidência. Eu sou o único que levou processo aqui. Isso é um absurdo o que tá acontecendo aqui no Brasil. A gente tá conversando com quem a gente tinha que lutar. A gente não tá sendo duro o bastante contra os privilégios, com o tamanho do Estado e é o … eu realmente tô aqui -to aberto, como cês sabem disso, levo tiro … odeia … odeio o partido comunista da China. Ele tá querendo transformar a gente numa colônia. Esse país não é … odeio o termo “povos indígenas”, odeio esse termo. Odeio. O “povo cigano”. Só tem um povo nesse país. Quer, quer. Não quer, sai de ré. É povo brasileiro, só tem um povo. Pode ser preto, pode ser branco, pode ser japonês, pode ser descendente de índio, mas tem que ser brasileiro, pô! Acabar com esse negócio de povos e privilégios. Só pode ter um povo, não pode ter ministro que acha que é melhor do que o povo. Do que o cidadão. Isso é um absurdo, a gente chegou até aqui. O senhor levou uma facada na barriga. Fez mais do que eu, levou uma facada. Mas eu também tô levando bordoada e tô correndo risco. E fico escutando esse monte de gente defendendo privilégio, teta. Tendeu? É isso. Negócio. Empréstimos. A gente veio aqui pra acabar com tudo isso, não pra manter essa estrutura. E esse é o meu sentimento extremamente chateado que eu tô vendo essa oportunidade se perder.”

 

6 comentários

  1. Sobre impeachment, esse vídeo não vai dar em nada. Mas ele traz um grande oportunidade pro Bolsonaro = a fala do Weintreub ( nem Dias Gomes imaginaria algo assim = um ministro da educação que não sabe escrever ) , mandando os juízes do STF pra cadeia, é um pretexto ótimo pra Bolsonaro mandá-lo embora e colocar um nome indicado pelo Centrão – já que o ministério da educação é um dos que mais tem dinheiro. Ideólogo pode ser bom pra fazer polêmicas, mas governar é coisa de profissionais como os políticos do Centrão – pragmáticos até a medula e que por dentro riem daquele ideólogo que comete um erro fatal em política = acreditar piamente em sua ideologia.

  2. Por mais que eu antipatize com o Bolsonaro, por ele ser incompetente, cercado de pessoas ignorantes, chucro arrogante e milhares de outros defeitos, num embate com o STF, eu torcerei contra o STF.

  3. Infelizmente, até que se de descarga e higienize completamente o ambiente ainda sentiremos este cheiro de merda.
    Nao recomendo riscar um fósforo pois pelo número de capetas o enxofre já está em alta concentração no ambiente e o dioxido de enxofre, resultante da queima do fosforo, poderá potencializar a reação. .

  4. Se não fossem perigosos, muitos paranoicos fariam quadros surrealistas interessantes. Juntar meia, nuvem, bom dia e raiz quadrada numa frase só é algo bastante peculiar.
    Menos esse aí, diga-se de passagem.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome