Conheça o time do Observatório de Geopolítica, novo programa da TV GGN

Jornalistas, pesquisadores e acadêmicos especializados e baseados em diversas partes do globo; conheça os novos colaboradores da TV GGN

A partir de setembro, o Observatório de Geopolítica estreia um programa ao vivo e semanal na TV GGN. Toda segunda-feira, a partir das 19 horas, o time de pesquisadores do Observatório trará análises e notícias sobre as transformações globais sob uma perspectiva crítica, regional e contra-hegemônica.

A cada semana, o programa lançará um olhar mais aprofundado sobre uma região do mundo, a saber:

🌍 1ª semana do mês: América Latina, com Bruno Lima Rocha e Tebni Saavedra
🌍 2ª semana do mês: Estados Unidos, com Giorgio Romano e Neuza Bojikian
🌍 3ª semana do mês: China, com Aline Tedeschi e Ana Tereza Lopes Marra
🌍 4ª semana do mês: Eurásia, com Ana Livia Esteves e Valdir Bezerra da Silva

O cientista político Pedro Costa Junior, editor do blog do Observatório no Jornal GGN e apresentador do programa O Mundo É Um Moinho, da TVGGN, será o anfitrião do novo programa Observatório de Geopolítica.

Conheça, abaixo, o time do Observatório:

Tebni Pino Saavedra é jornalista chileno e correspondente de meios internacionais.

Ana Tereza Marra é coordenadora do programa de pós-graduação em Relações Internacionais da UFABC e pesquisadora do OPEB.

Pedro Costa Jr é cientista político, pesquisador da USP e professor de Relações Internacionais. 
Autor do livro “O Poder Americano no Sistema Mundial: Colapso ou Mito do Colapso?”

Aline Tedeschi é doutora em Relações Internacionais e Desenvolvimento, com pesquisa focada em política externa da China. É professora na Universidade Normal de Hunan, diretora de Programas da organização Observa China, e gerente de mídias da plataforma Shumian.

Giorgio Romano Schutte é professor de Relações Internacionais na UFABC. Membro-fundador da Rede Brasileira de Estudos da China (RBChina) e do Observatório da Política Externa e da Inserção Internacional do Brasil (OPEB).

Ana Livia Esteves é doutoranda em Relações Internacionais pela Escola Superior de Economia (HSE) de Moscou, e jornalista pela agência russa de notícias Sputnik Brasil.

Valdir da Silva Bezerra é mestre em Relações Internacionais pela Universidade Estatal de São Petersburgo (Rússia), pesquisador da USP e UFSC, e colunista da Sputnik Brasil.

Bruno Lima Rocha Beaklini é jornalista, cientista político e professor de relações internacionais. Colaborador do Monitor do Oriente Médio, Jornal dos Trabalhadores (San Luis, Argentina) e portal Hispanic LA (Los Angeles). Concentra seus trabalhos em português no portal Estratégia & Análise.

Neusa Maria Bojikian é doutora em Relações Internacionais com ênfase em Política Comercial dos Estados Unidos para o setor de serviços.

Leia mais:

Salve o link da estreia:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador