Coronavírus: Caiado contraria Bolsonaro e fecha comércios em Goiás

Quando o Ministério da Saúde computava 291 casos de coronavírus em todo o País, o Estado de Goiás registrava apenas 6 deles

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O governador de Goiás Ronaldo Caiado assinou um decreto na noite de terça (17) que suspende as atividades no comércio, atingindo shoppings, bares, cinemas, academias, feiras, clubes, restaurantes e outros estabelecimentos.

A medida para enfrentar a propagação do coronavírus no Estado contraria a diretriz de Jair Bolsonaro, que trata a epidemia como “histeria” porque quer adiar o impacto sobre a economia nacional.

Segundo Caiado, embora estabelecimentos ligados ao ramo da alimentação devam permanecer fechados, está liberado o serviço de entrega.

“É uma medida que eu sei que é extremamente restritiva. Mas eu quero dizer a vocês: vai, indiscutivelmente, garantir muito mais a saúde de todos os goianos”, alegou.

“A discussão nossa, junto com o ministro da Saúde, é também para bloquear o aeroporto. São ações continuadas para cada vez mais diminuir a movimentação da população”, acrescentou.

O governador frisou que “estabelecimentos médicos e hospitalares, além dos laboratórios, farmácias, supermercados, distribuidoras de gás e postos de combustíveis continuarão funcionando normalmente.”

A medida tem validade por 15 dias.

Quando o Ministério da Saúde computava 291 casos de coronavírus em todo o País, o Estado de Goiás registrava apenas 6 deles.

Leia mais: BC projeta que contágio por coronavírus no Brasil será pior que na China e Itália

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador