Coronavírus: países da União Europeia fecham fronteiras por 30 dias

Europa é o atual epicentro da doença, e medida busca conter avanço da pandemia pela região; no Brasil, fronteiras seguem abertas

Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – Os países que integram a União Europeia decidiram de maneira unânime pela proibição da entrada de pessoas que não integram o bloco por 30 dias, com “pequenas exceções”, como forma de conter a pandemia do coronavírus.

O anúncio foi feito em uma conferência de imprensa pela primeira-ministra alemã, Angela Merkel, após reunião com os líderes dos países do bloco por meio de videoconferência.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o fechamento ocorre no momento em que o número de casos e mortes por COVID-19 é maior em outros países do que na China, onde a pandemia teve origem. Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, 7.074 óbitos foram registrados por conta da doença em todo o mundo, sendo 3.217 apenas na China.

Enquanto isso, o governo do Brasil decidiu manter as fronteiras abertas – contrariando medidas adotadas por países como Argentina e Colômbia. Ainda ontem, Bolsonaro não participou de uma videoconferência com chefes de Estado da região e foi representado pelo chanceler, Ernesto Araújo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador