Datafolha mostra que 17% dos eleitores de Bolsonaro se arrependeram

Pesquisa indica que reprovação a atuação do presidente na pandemia chega a 63% entre aqueles que estão arrependidos do voto

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Dentre os eleitores que votaram em Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2018, 17% se mostram arrependidos da escolha, segundo a última pesquisa Datafolha.

De acordo com a pesquisa, feita por telefone devido à pandemia do novo coronavírus, 39% dos entrevistados consideram a gestão presidencial na crise do coronavírus ruim ou péssima, ante 33% que acham a atuação dele boa ou ótima.

Já a taxa de ruim/péssimo sobe para 63% entre aqueles que dizem ter se arrependido do voto no atual presidente na eleição de 2018. Para efeito de comparação, o índice é quase tão negativo para o presidente quanto o obtido entre eleitores do petista Fernando Haddad —70% de ruim ou péssimo.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a reprovação à forma como o presidente está respondendo à Covid-19 chega a 77% entre aqueles que defendem a renúncia do presidente.

No grupo desses eleitores arrependidos, as mulheres são maioria —60%. A situação se inverte no conjunto dos 83% de eleitores do presidente que negam ter arrependimento sobre o voto.

O levantamento foi elaborado de quarta-feira (1º) até a sexta-feira (3) da semana passada, por meio de 1.511 entrevistas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Leia Também
Datafolha: Maioria dos brasileiros diz que vai perder renda, mas prefere ficar em casa
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estas “pizzquizzas” são encomendadas… já conhecem os “eleitores” devidamente cadastrados e consultam a quantidade de “bolsominions” – aqueles completamente idiotizados – para obterem os índices que pretendem encontrar… tudo adredemente preparado… “faz de conta” que é sério… Finalidade é, como sempre, induzir os leitores a erro… Picaretagem !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador