Departamento de Estado dos EUA vem reconhecer terreno

Jornal GGNNota divulgada há pouco pelo Departamento de Estados dos Estados Unidos informa que na próxima semana chegará ao Brasil Mari Carmen Aponte, a nova responsável pelas Américas.

Será a primeira autoridade americana a visitar o Brasil, após o golpe.

Em São Paulo, ela terá encontros com o setor privado, universidades e lideranças não-governamentais para discutir a cooperação EUA-Brasil.

Em Brasília, visitará o Ministério das Relações Exteriores, e também setor privado, universidades e ONGs.

Sua intenção será discutir a cooperação econômica EUA-Brasil no comércio, aviação, infraestrutura, energia renovável e mudanças climáticas.

O Departamento de Justiça norte-americano foi um colaborador precioso nas investigações da Lava Jato contra multinacionais brasileiras.

Luis Nassif

62 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Porque? Este é um grande

      Porque? Este é um grande Pais, não é republica bananeira de quinta categoria.

      Fiz um post sobre o novo Embaixador americano para o Brasil Michael McKinley analisando seu curriculo e as razões de sua indicação, infelizmente não foi elevado a artigo.

      1. André Araújo,
        Com esse STF e

        André Araújo,

        Com esse STF e Legislativo, realmente não somos uma repúblicas da Bananas de quinta categoria…

        Somos Orgulhosamente uma República das Bananas de SÉTIMA CATEGORIA…

      2. A França é um grande país,

        A França é um grande país, André? Imagina se num caso parecido com o nosso o povo francês ia ficar quieto…

        E afinal o que determina se um país tem grandeza ou não não estará relacionado à sua capacidade manter-se soberano e independente? Os EUA não têm histórico de admitir que outros países sejam soberanos e independentes, têm histórico de pouca tolerância contra concorrentes, não é? Tipo, se não dá para ganhar nas regras, oras, quebre-se as regras e tome tiro, não é assim que tem sido?

        1. Qual é o caso parecido com o

          Qual é o caso parecido com o nosso?  A França teve DEZ regimes, não governos, REGIMES diferentes desde a queda de Luis XVI em 1789, está na 5ª Republica, teve o vexaminoso Governo de Vichy sob a tutela alemã, a sede da OTAN é em Paris,, a França é um solido aliado dos EUA, como é o Brasil, unico Aliado da America Latina na Segunda Guerra, o Brasil não é subserviente aos EUA, a politica externa é competamente independente dos EUA desde o Governo Vargas de 1950.

           

      3. Eduardo Cunha, Gilmar Mendes,

        Eduardo Cunha, Gilmar Mendes, Aécio Neves….

        Realmnte, ainda precisamos melhorar muito para poder ser uma República bananeira de quinta categoria.

      4. Classico

           Ele é um embaixador clássico, um produto do DofState, nomeado Brasil agora como ultimo posto, tipo um presente de final de carreira, e tirando sua fase de analista de inteligência em Washington nos anos 80, um unico ponto de interrogação em sua carreira foi em Moçambique (1994 ) quando “operou” para ENRON conseguir contratos com o governo daquele país ( gasodutos ), aliás uma função normal para um diplomata encarregado de negócios *.

            Já esta Sra. é uma “politica” do Partido Democrata desde a Adm. Carter , e teve poucos postos no exterior, nas administrações republicanas sumiu da diplomacia, ficando na iniciativa privada, exercendo advocacia.

            * se fosse no Brasil das vestais curitibanas estaria preso, já nos Estados Unidos foi promovido.

        1. Não distorça

          Não há nenhum diplomata preso pelos “vestais de Curitiba” embora não haja nenhum segredo de que sempre “operaram” em favor da Odebrecht e de outras empreiteiras nacionais na África, na Ásia e na América do Sul.

          Já os “vestais de Washington”,  tal qual os “vestais de Curitiba”, mandaram os executivos da Enron para uma longa temporada atrás das grades.

          Poucas coisas são mais perigosas que um mal-caráter bem informado.

      5. Mas já? Estamos com um

        Mas já? Estamos com um presidente interiino e um processo de impeachment (ou golpeachment) ainda não cconcluído. Não seria mais elegante, mais diplomático aguardar um pouco, ser mais contido nessas investidas?  

      6. Pois é

        Infelizmente, neste assunto de relações internacionais, para alguns, vale também o pequeno raciocínio binário : ou estamos com eles ou estamos contra eles.

        E o pior disso tudo é que vejo gente disposta a “se livrar’ de um suposto imperialismo americano e se jogar de braços e abraços com a China. É mole ?

        Acho que é um pouco de falta de ouvir Raul Seixas.

        Ó, ó o mal, vem de braços e abraços com o bem num
        romance astral

         

    2. Não é o melhor momento para

      Não é o melhor momento para essa senhora vir xeretar aqui. Com certeza levará escrachos, verá o povo na rua… parece que em São Paulo já estão armando algo assim.

  1. Capitania hereditária.

    Querem vistoriar o terreno reconquistado pelos seus corsários.

    Vergonha.

    O vendilhões aparecerão abanando os rabos, correndo, ficando de barriga para cima, chorando de alegria e até fazendo xixi.

    Um monte de vassalo.

  2. A @EmbaixadaEUA conseguiu
    A @EmbaixadaEUA conseguiu levar o xá Mohammad Reza @MichelTemer Pahlavi ao poder. Em 86 dias o tirano vai cair e a Embaixada será invadida!

    The @EmbaixadaEUA put the Shah Mohammad Reza @MichelTemer Pahlavi in power. In 86 days the tyrant will fall and the Embassy will be invaded.

    Dear @PutinRF In 86days the Brazilians will invaded @EmbaixadaEUA. Please use your influence to defend their lives: https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/chega-de-brincadeira-agora-e-preciso-chutar-a-porta-da-frente-do-verdadeiro-inimigo#.Vzo0g88ssVw.twitter

    In 86 days the @EmbaixadaEUA in Brazil will be invaded because of the coup that Americans sponsored here. Be warned @Pontifex !

    In 86 days the @EmbaixadaEUA in Brazil will be invaded because of the coup that Americans sponsored here. Be warned @UN .

    In 86 days the @EmbaixadaEUA in Brazil will be invaded because of the coup that Americans sponsored here. Be warned @Unasur @OAS_official .

    In 86 days the@EmbaixadaEUA in Brazil will be invaded because of the coup that Americans sponsored here. Be warned @Almagro_OEA2015 @hrw !

    In 86 days the @EmbaixadaEUA in Brazil will be invaded because of the coup that Americans sponsored here. Be warned @CIDH @UNHumanRights !

  3. Assim não dá, assim não pode!
    Sob ameaça de protesto, FHC cancela participação em evento em NY

    FHC participaria do principal evento do encontro, um debate na manhã deste sábado (28) com o ex-presidente chileno Ricardo Lagos, que encerraria o 34º Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos

    FHC.jpg

    Para FHC, o processo de afastamento de Dilma não pode ser classificado de golpe, já que houve, segundo ele, respeito à Constituição e o processo foi supervisionado pelo STF

    FOLHAPRESS

    Alvo de ameaças de protestos contra o seu apoio ao governo do presidente interino Michel Temer, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cancelou sua participação num congresso acadêmico em Nova York (EUA).

    FHC participaria do principal evento do encontro, um debate na manhã deste sábado (28) com o ex-presidente chileno Ricardo Lagos, que encerraria o 34º Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos, no aniversário de 50 anos da entidade.

    Em carta enviada à entidade nesta sexta (27), FHC rechaça a noção de que a presidente Dilma Rousseff é vítima de um golpe e defende o que “os atuais ventos ideológicos que circulam em certos centros acadêmicos parecem misturar a postura de cientistas com a de ativistas”.

    (…)

    ara FHC, o processo de afastamento de Dilma não pode ser classificado de golpe, já que houve, segundo ele, respeito à Constituição e o processo foi supervisionado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). “Estranho ‘golpe’, no qual a presidente continua na residência presidencial, cercada por conselheiros e um aparato de segurança adequado a um chefe de Estado”.

    Na carta, o ex-presidente diz que “o pano de fundo do processo de impeachment foi a revelação de uma organização criminosa que existe desde o mandato do presidente anterior [Lula], a qual uniu empresários, servidores públicos, políticos e partidos políticos com o objetivo de aumentar o custo de obras públicas e desviar parte dos recursos como uma estratégia para ganhar suporte político, votos e, eventualmente, riqueza pessoal”.

    Além da “disseminada rede corrupção”, FHC menciona a crise econômica, os 11 milhões de desempregados e a crescente dívida pública como motivos que o levaram a apoiar o impeachment.

    PROTESTOS

    Entidades como a Clacso (Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais) programaram um protesto contra a participação de FHC e planejam distribuir camisetas com as inscrições “Brasil, La Democracia de Luto” e “Não ao Golpe” -nesta última, o slogan aparece escrito também em inglês e espanhol.

    “Respeitamos a decisão da Lasa de convidar a um dos maiores instigadores e incentivadores do golpe no Brasil, porém também convocamos a acompanhar a conferência enchendo o auditório de camisetas pretas em sinal de protesto”, diz um convocatório da entidade latino-americana, incluída no site da entidade.

    Uma petição de 162 membros da entidade latino-americana e 337 pesquisadores não associados pedia o cancelamento da conferência de FHC. “Respeitamos a contribuição passada de Cardoso para o pensamento internacional. Entretanto, esse convite foi feito em um momento infeliz”, diz o texto. Ainda segundo o o abaixo-assinado, o convite foi feito num momento em que FHC e seu partido “não hesitaram em colocar em perigo a paz interna nem mecanismos básicos como a Constituição”.

    Para os pesquisadores, ao dar voz a FHC a entidade pode incorrer em “um desrespeito grosseiro com pesquisadores que têm lutado há tempos para constituir uma estabilidade democrática na região nos dias atuais e nos últimos 50 anos”.

    APOIO OFICIAL

    A Lasa tentou evitar o cancelamento da participação de FHC e emitiu uma nota de apoio a ele. No texto, a entidade diz que é “altamente respeitosa com as políticas e os processos em cada país da região” e “por esta razão nunca considerou cancelar a participação de um acadêmico reputado a partir de sua posição política”.

    A entidade havia recebido pedidos tanto para cancelar como para reafirmar a participação de FHC no debate de encerramento.

    VIA OTEMPO

    http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/sob-amea%C3%A7a-de-protesto-fhc-cancela-participa%C3%A7%C3%A3o-em-evento-em-ny-1.1308682

     

     

  4. Quero saber

         Qual a delegação brasileira ( MPF e Itamaraty ) que irá participar desta reunião OGP em Montevideo ?

         Será que a Car Wash estrelará ?

  5. “bla bla bla bla para

    “bla bla bla bla para discutir a cooperação EUA-Brasil”:

    O outro nome de “cooperacao” nos EUA eh “escravidao” ou eh “gigolagem”?

    Advinhem.

  6. Manifestação na cacunda dela,

    Manifestação na cacunda dela, vem de um grande país que adora apoiar golpes nos paises dos outros, isso quando não jogam bombas em hospitais de crianças, barulho nas zoreias dessa senhora, ela e o seu grande país merecem………………….

  7. eu li na midia que cerra , ao

    eu li na midia que cerra , ao deixar a argentina, foi para os estados unidos. parece que acertou as coisas por lá.

  8. Como diria Donald……o Trump

       O que esta amante de espião cubano ( Robert Tamayo ), defensora de gays, imigrantes, que nem WASP é, uma porto riquenha, pode ser elevada a esta posição no Dept of State,  mostra que o Africano, alem de muçulmano, é um acobertador de comunistas, pois se o FBI a tivesse investigado seriamente ,ela deveria estar em Guantanamo.

       

    1. Meu caro Junior, eu tenho há

      Meu caro Junior, eu tenho há quarenta anos a tese de que a diplomacia de um Pais precisa ser representada pelo

      “mainstream” do Pais, pelo seu eixo central, pela sua elite social e intelectual. Os EUA atual tem essa mania de mandar hispano americanos para os postos no Brasil, tevemos aqui uma Consul Geral hispano, agora uma Embaixadora hispana,

      nada pessoal mas fica esquisito. Eles cometem esses erros pensando que estão fazendo bonito, mandaram o Terence Todman, um afro-descendente puro para Embaixador em Buenos Aires, no pais mais racista das Americas, mandaram a April Gillespie para Embaixadora em Bagdah no regime de Saddam Hussein, pouco antes dele invadir o Kuweit, em um pais onde as mulheres não aparecem na sala de visitas, são uns genios.

      Agora essa porto-riquena de ficha complicada, cheia de armarios escuros, foi vetada duas vezes pelo Senado, seu unico posto diplomatico no Exterior foi em El Salvador, pais mais violento das Americas, do tamanho da Zona Leste de São Paulo.

      Que tenha sido elevada a Sub do Hemisferio Ocidental é fantastico, ela não tem estatura para isso, é baixo clero, mas é amiga de Obama, lá como aqui QI vale muito.

      1. Meu “jovem”

             Que o DeptofState em suas composições politicas, continuadamente faz muita besteira, é fato,  faz tempo, até mais de 40 anos,  podem me crucificar, mas as indicações de postos quando feitas pelos Republicanos, são sempre, historicamente, mais consistentes, tanto que não é possivel comparar esta EMB/DAssist , nem com Shannon ou a Hrinak, para mim, na minha insignificancia, é um “down grade”, até em relação a Reich ( um cara legal, sincero e aberto ), mais que fantastico, meio que absurdo.

               Meu filho, das duas uma : 1. America Latina perdeu a relevancia ; 2. Pouco importa quem é enviado, já dominamos, portanto pouco importa, em ambas as opções, quem fique com este subsecretariado.

               E meu caro AA, esta esquerdinha passeata, algum dia, na História, irá saber , o que Zé Dirceu, Celsinho e Donna, fizeram, junto com a AMCHAM e Bancos, quando Lula assumiu o Poder , e era Bush Jr , não foi facil convencer que Lula não era um Chavez, ou um Evo ( Correa é controlavel, o dolar é a moeda do Equador ).

               Esta “democrata”, vaselina como todos, que subiu no DC montada em – que me desculpem os cotistas – por ser hispanica e moreninha ( o politicamente correto é uma praga nas instituições governamentais norte americanas ), está montando – com apoio do governador de Porto Rico – a vaga democrata ao Senado, no minimo a Representante, portanto trata-se de uma politica, e sua ascenção a este cargo, nominação direta do PR Obama, é muito oportuna.

                E meu filho, se a comparsa dela vencer a eleição, a Sra. Clinton, uma Procuradoria a ela estara disponivel, pois como “Bar”, ela é competente.

                AA sou meio complicado com Democratas, posso não concordar com nada dos Republicanos, mas pelo menos eles são mais transparentes, como me disse uma pessoa : No condom.

               Nas interações relativas a Defesa Parte Hemisférica ( projeção Mercator ), estamos unidos, casados.

        1. Otto Reich fez um trabalho

          Otto Reich fez um trabalho espetacular ao “avalizar” Lula perante George Bush Jr. mas Reich era da “familia” Bush, passava os fins de semana em Camp David, salvou a pele do velho Bush em muitas ocasiões, a ponto de Bush pai banca-lo no State contra a vontade do Senado, usando o truque da nomeação no recesso.  Fico pensando na diferença de nivel entre Reich e essa senhora da escola Walter Mercado, é de chorar.

           

          1. Quer dizer que essa parte

            Quer dizer que essa parte ficou pior a partir da Hillary Clinton no comando do Departamento de Estado?  Se assim foi, as perspectivas da Sra. Clinton na Casa Branca, então, não são nada animadoras.

          2. A politica externa dos

            A politica externa dos Democratas não costuma ser boa para a America Latina, os Republicanos são mais objetivos e não defendem “”causas””.

  9. vamos?

    Ela poderia economizar passagens, afinal na porta do consulado dos eua existe uma fila quilométrica de quintas colunas para entregar o que ele querem.

    O Temer, Çerra, Waak, FHC, Dem, PSDB, PMDM,  globo, folha, veja, cidadão o testa da cazzo, brigam para informar as ultimas News e agradar os verdadeiros dono desta terra maravilhosa infestada de muitas nulidades.

  10. Origem, uma delas

      É interessante e sintomático, que após a reunião  regional GOP Montevideo/2016, a EMB Aponte venha oa Brasil – já estava programada a escala – uma vez que a iniciativa GOP pode ser considerada pela ótica da diplomacia, uma das bases para a cooperação internacional, utilizadas pela “Car Wash Operation “.

       Esta iniciativa de “transparencia”, lançada pelo DeptofState/ Dept of Justice, em 2010, contou primariamente com a adesão de 8 paises, formalizada em 20/09/2011 por : Estados Unidos, UK, Indonésia, Africa do Sul, Mexico, Noruega, Filipinas e BRASIL ), atualmente mais de 60 paises a confirmaram, ratificação de 45, tanto que em Montevideo estarão presentes delegações de 17 paises de nossa região.

        Como esta tarde, é sexta feira, tenho que sair , aos que se interessem pelo tema, sugiro :

        http://www.openpartnership.org/about – aba da “declaração de governo aberto “

        Compromissos do Brasil, em : http://www.openpartnership.org/wp-content/uploads/OGP_EVEN_BRA2020.pdf

        P.S.: Coxinhas e Mortadelas, ambos, na compreensão de relações internacionais, estão ao nivel de lixo histórico, o Muro de Berlin acabou faz tempo, mas para AMBOS ele ainda esta lá, não em concreto, mas nas suas cabeças, em seus cerebros, se é que os possuem.

  11. Departamento de Estado dos EUA vem reconhecer terreno

    Anotem para não esquecer: ESSE é o PRIMEIRO PASSO dado pelo EUA (estado bandido) para implantar BASES MILITARES no BRASIL com o APOIO dos BANDIDOS VENDEM-PÁTRIA do GOVERNO GOLPISTA do TEMER.

  12. NÃO FOI POR FALTA DE AVISO

    ‘Desde 2013 eu venho alertando para este Golpe

     

    Em 2010 voltei à Brasília para ajudar um amigo na montagem de um negócio e reencotrei colegas da época de bola no Clube da Imprensa que fica na Vila Planalto. Bom, o filho de um amigo, dentista, é antipetista, mas suportável. E tivemos várias discussões, respitosas, sobre o governo petista, Ele ficou com a clínica do pai no lago sul, setor de mansões, próximo das Embaixadas, e atende muitos clientes que trabalham nessas embaixadas. e contou que um cliente pediu para parar o procedimento enquanto atendia uma ligação, e nesta ligação, ainda que, através de metáforas, dizia alguma coisa sobre as investigações que prenderiam Lula e Dilma, e deixariam Marina Silva no governo.

    Passei essas informações para vários amigos medalhões, mas não me deram ouvidos. O golpe teve o auxílio preciso, não de um pandeiro, mas de agentes da CIA, Mossad, e FBI.

  13. Sai a embaixadora

    Sai a embaixadora especialista em dar golpes mundo afora….e entra um craque em transformar governos golpistas em governos de “conciliação nacional”….

      João Lopes6 h ·  a coisa? Sim, muito.
    ” Liliane primeiro foi embaixadora em Honduras, houve um golpe de Estado e derrubaram o presidente Manuel Zelaya, o Lula deles, em 2009.
    Consumado o golpe em Honduras, Liliane veio para o Paraguai, onde houve um golpe de estado nos mesmos moldes do que está ocorrendo aqui, quando o presidente Fernando Lugo, o Lula paraguaio, foi derrubado, em 2012.
    Consumado o golpe no Paraguai, Liliane veio transferida para o Brasil, logo acontecendo as chamadas passeatas de junho, puxadas pela direita e ligadas aos Estados Unidos.
    Agora parece que os americanos consideram o golpe consumado, pois chamaram Liliane, que deverá ir para outro país (segundo fofocas diplomáticas, para a Venezuela, se é que Maduro vai aceitá-la).
    Em seu lugar chega Peter McKinley.
    Observando-se o currículo de Kinley, ele é especialista em conflitos internos (Liliane é em golpes).
    Antes de chegar aqui ele trabalhou na Colômbia, durante a guerra das drogas, quando o povo colombiano esteve rachado.
    Depois foi para o Afeganistão e pouco a dizer, a mídia mostrou a desgraceira toda.
    Kinley chega por acordo prévio, feito entre os golpistas e autoridades americanas, há meses atrás.
    Como o moço é especialista em conflitos internos, é claro que os norte-americanos e os golpistas brasileiros, subalternos deles, estão esperando que o caldeirão brasileiro ferva.
    A minha dúvida é o motivo: esperam a confirmação do impeachment no Senado, sem que o povo aceite, ou apostam que se o Senado não confirmar o impeachment, os golpistas assumem abertamente o golpe e não entregam o poder, com consequente reação popular?
    Há uma terceira hipótese também: o Senado confirma o impeachment, não há reação imediata, mas na medida em que a “Ponte para o Futuro” for sendo construída, empobrecido e com cada vez menos direitos, o povo finalmente acorde e resolva cortar cabeças.
    O programa de Temer aponta para isso, e o aprovado nesta semana, no Congresso, foi o início.
    Acho engraçado quando coxinhas, e até companheiros de esquerda, afirmam que estou vendo coisas, com neurose da teoria da conspiração, quando aponto o governo norte-americano conduzindo o golpe.
    Essa troca de embaixadores, nesse momento, me poupa de ter que desenhar” .
    Francisco Costa
    Rio, 27/05/2016 

     

    1. Inventam uma narrativa e

      Inventam uma narrativa e ficam repetindo para ver se cola.

      A Embaixadora Liliane Ayalde JAMAIS foi Embaixadora em Hondura, foi Embaixadora em Assynção de 11 de agosto de 2008 a 5 de agosto de 2011, Fernando Lugo foi deposto pelo Senado em 22 de junho de 2012, portanto Liliana Ayalde já estava em casa há quase um ano.

      Fico pensando como a Liliane, uma senhora doce e educadissima, iria depor Lugo, como? Telefonando para os Senadores? Qual o interesse estrategico dos EUA no Paraguai? Eles não tem nada lá, nem base e nem investimentos.

      Liliana conspirando na calada da noite com politicos paraguaios? Ele tem dificuldade em despedir a arrumadeira.

      Qual o modus operandi desse tal golpe contra o Bispo Casanova conquistador de beatas? São estorias da turma da Monica, sem pé nem cabeça, papo ridiculo, se os EUA tivessem alguma competencia já tinham despachado Maduro.

      Pode-se criticar a politica externa americana e eu aqui sou dos mais criticos mas com argumentos racionais.

  14. Temo que as ações

    Temo que as ações colaboracionistas dos fantoches norte-americanos na América do Sul (Colômbia, Paraguai, Argentina e Brasil) nos transformem em alvos preferenciais para um ataque nuclear preventivo .

    Pode-se considerar que russos e chineses já estão avaliando como neutralizar as forças norte-americanas instaladas aqui na nossa região .

      1. Você não deveria duvidar que

        Você não deveria duvidar que em caso de um provável ataque norte-americo, a Russia e ou a China deverá antecipar o revide atacando pontos nevrálgicos para a defesa do império .

        Até o momento pensávamos que apenas países europeus, além do Japão, seriam a bola da vez num primeiro ataque nuclear, mas no xadrez militar as pedras continuam se movimentando .

        Você acha que os chineses e russos pouparíam os nossos micos leões-dourados em detrimento de suas próprias existências ? O dó !!

      2. Só faltava essa…
        Pequim,

        Só faltava essa…

        Pequim, Xangai, São Petesburgo e Moscou em chamas e os oficiais chineses e russos preocupados com as hortaliças da chácara de Andre Araújo .

  15. Marcri permitiu que os

    Marcri permitiu que os americanos instalem duas bases militares em território argentino. Após os 180 dias será a vez do mordomo antipatriota 

    1. Alcântara?
      A cessão daquela

      Alcântara?

      A cessão daquela base aos EUA que o FHC tinha autorizado empacou no Senado, onde está o processo.

      Será que agora sai?

      1. Para não fazer acordo com os

        Para não fazer acordo com os EUA foi feito com a Ucrania, já rompido unilateralmente pelo Brasil, custou para nós até agora

        bem mais que R$1,5 bilhão PARA NADA, não saiu um foguete de lá e por causa do rimpimento unilateral a Ucrania quer US$2 bilhões de indenização, belo negocio.

        Se tivesse sido feito acordo com a NASA já estaria em pleno funcionamento gerando 5.000 empregos.

        1. Salvo engano, André, o

          Salvo engano, André, o processo que está no Senado e que o FHC já tinha autirizado era para instalação de base militar, com acesso negado a brasileiros, o que gerou o posicionamento contrário de senadores e até de militares. Nada a ver com a NASA em acordo de cooperação com o Brasil. Pelo menos foi isso que entendi do que li a respeito.

      2. http://politica.estadao.com.b

        http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,brasil-volta-a-negociar-uso-de-base-de-alcantara-com-os-eua-imp-,1058409

        Um novo acordo com os EUA para uso da base de Alcantara começou a ser negociado em 2013 pleo Governo Dilma Roussef estando as negociações em fase adiantada, o Brasil já perdeu 12 anos e muito dinheiro para nada, a parceria com a Ucrania foi um fiasco completo, o acordo com os EUA teria sido infinitamente melhor, Alcantara seria um centro comercial de lançamento de foguetes,  um negocio, nada a ver com base militar, as clausulas de proteção de tecnologia são padrão

        internacional mas poderiam ter sido negociadas, uma proposta apresentada não significa que tenha que ser aceita do jeito que o outro lado apresenta, há muito espaço para negociação.

  16. Reconhecimento esperado

    Reconhecimento ao governo de Temer “o breve”, na pessoa do Serra, o novo Ministro de RREE. Os EUA reagem dando um reconhecimento aos “coxinhas” domingueiros e a esta nova política externa do Brasil. Os EUA dão suporte a iniciativas deste novo governo, prestigiando-as com a sua presença.

    “Sua intenção será discutir a cooperação econômica EUA-Brasil no comércio, aviação, infraestrutura, energia renovável e mudanças climáticas.”

    A intenção real é de retomar a fatia de mercado que estiveram perdendo para China e os Brics, assim como para desestimular o MERCOSUL. Quem sabe, ainda, retomar Alcântara e um par de novas bases militares pelo Brasil, como se observa na Argentina.

    “O Departamento de Justiça norte-americano foi um colaborador precioso nas investigações da Lava Jato contra multinacionais brasileiras.”

    Colaboração estranha, enfraquecendo a posição destas empresas no exterior e, de passagem, preparando a cobrança de vultosas multas, como tem sido aqui comentado sobre Petrobrás, que graciosamente entrega provas contra sim mesma. A justiça brasileira reconhece tanto esta tutela dos EUA, até com admiração pessoal dos magistrados, ao ponto que já são dois Ministros do Supremo com imóvel em Miami (pelo menos já conhecidos pela imprensa), um bom lugar para gastar a aposentadoria garantida pelo povo brasileiro.

  17. O pior do Brasil é o

    O pior do Brasil é o brasileiro. Não se pode aplicar a todos os brasileiros esta afrimação, mas para boa parte vale. País de merda que nasceu pra ser colonia, nunca vai sair disso.

  18.  
    SERÁ QUE DONA MARI VAI

     

    SERÁ QUE DONA MARI VAI RECEBER O MORO E O JANOT? …QUEM SABE, ARRUMEM UM EVENTO FAJUTO NA FIESP, 

    Êita que dona Mari Carmen Aponte veio correndo. É, antes que os conspiradores arrumem as notas frias, pra prestação das contas das despezas da campanha golpista.

    E ai Aluysio Nunes? Tú sabe que os caras jogam duro com os quinta-colunas que os servem. Enquanto forem úteis até os recebe em Washington. Fiquem atentos, fale com o Zé Chirico. Lembre-se do que fizeram com o Muammar Gaddafi, recentemente. E lá atrás, com o Noriega e com o Sadan Hussem. Eles, assim como nós brasileiros, usam…mas, detestam traidores.

    Quem avisa, amigo é!

    Orlando

  19. Recado dado

    Há meses atrás em alguns cinemas de SP vi um comercial de curso de inglês cantado para todos ouvirem bem: “para quando os americanos chegarem você”… Ou seja, a armação desse golpe já era conhecido de alguns setores privilegiados há um bom tempo. Ao ver em cinema o tal comercial percebi que o recado estava sendo dado sob o mote de propaganda de curso de inglês. Não demorou né mesmo?

  20. Governo provoca movimentos sociais: americanos esperam conflito?

    Alerta: golpe se vale de provocação orquestrada? Incendeia o Reichstag?, por Romulus

     ROMULUS                                        QUA, 25/05/2016 – 23:13ATUALIZADO EM 28/05/2016 – 17:29

    Alerta: golpe se vale de provocação orquestrada? Incendeia o Reichstag?

    Por Romulus

    – Parece seguro afirmar que o consórcio golpista adotou deliberadamente uma tática de provocação visando à exacerbação da polarização e da radicalização na sociedade.

    – Antes e durante a reverberação das “bombas” de fragmentação dos grampos – com detonações escalonadas e cronometradas – vemos claríssimas ações de provocação do governo e de seus apoiadores no Congresso.

    – Acostumemo-nos com a construção “maio de 16”. Reverberará na História, nas salas de aula e na sociedade tanto quanto “o abril de 64”. Gostem os golpistas disso ou não.

    – A Rede Globo não controla a narrativa da História. Livros dessa disciplina não esperaram os mesmos 50 anos (!) que a Globo para dizer que a “Revolução” de 64 foi na verdade um golpe.

    – Golpistas: agarrem-se ao presente. Já não é favorável, mas o olhar do futuro será ainda pior.

    * * * LEIA MAIS »

    1. um plano

      meu nobre,

      num tempo em que compreender o curso dos fatos é vital para a sobrevivência, já que perambulamos na escuridão enquanto tentam nos devorar pelo fogo (link), algum diálogo virtual com o seu post:

      -> “- Parece seguro afirmar que o consórcio golpista adotou deliberadamente uma tática de provocação visando à exacerbação da polarização e da radicalização na sociedade.”

      não diria que é objetivo tático deliberado. trata-se de uma conseqüência inevitável do profundo rearranjo em curso não apenas no Brasil como em toda parte. justo agora, as chamas devoram a França (link). mas sem dúvida, nestes momentos de radicalização, os grandes agentes políticos atuam para dirigir o curso dos fatos conforme seus respectivos interesses e projetos.

      -> “- Antes e durante a reverberação das “bombas” de fragmentação dos grampos – com detonações escalonadas e cronometradas”

      a operação Lava Jato faz parte de um plano para demolição controlada de toda a institucionalidade brasileira. o sistema de poder anterior está desmoronando através de uma bem projetada arquitetura do caos.

      o estágio atual do capitalismo prescinde não apenas das nações como da própria democracia liberal. há um pós Estado sendo implantado, uma governança global, com ordenação jurídica via acordos supra nacionais: TTIP (Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento) (link), TPSEP (Acordo de Parceria Econômica Estratégica Trans-Pacífico) (link) e TiSA (Acordo sobre o Comércio de Serviços) (link).

      -> “- A Rede Globo não controla a narrativa da História.”

      para a lumpen burguesia brasileira, se fôssemos invadidos pelos EUA, e eles tomassem conta de tudo aqui, seria muito melhor. este sempre foi o projeto de país de um setor dominante irremediavelmente servil, como se o Brasil pudesse se tornar um gigantesco Porto Rico….

      – > “(i) O cronograma milimétrico”

      tudo indica que nossos famigerados Patrícios não estão no comando do Plano, e muito menos em sua formulação. dado seu histórico de medíocre sofisticação intelectual, a lumpen burguesia brasileira jamais teria a mínima competência para tal. claramente é um Plano formulado e comandado de fora.

      – > “(ii) As ações de provocação”

      destaco 3 pontos: a implantação instantânea de um programa neoliberal selvagem, a exposição da face grotesca do baixo clero tomando de assalto a máquina pública e o novo normalíssimo normal jurídico.

      sugiro a leitura de um comentário (link) feito no post “Xadrez das eleições diretas contra o pacto do golpe”.

      a “Ponte para o Futuro” é um tipo de acesso rápido para um Brasil recolonizado pela Tirania Financeira global. se jamais seremos um novo Porto Rico, tampouco nos enquadramos no modelo dos estados falidos (Iraque, Líbia e Síria) e nem mesmo como sociedades inviáveis (Irlanda, Grécia, Portugal). a complexidade da economia brasileira e nossa riqueza diversificada de recursos naturais fazem com que esteja em laboratório no Brasil um terceiro tipo de “solução”, daí o parlamentarismo e a aristocracia do Judiciário como os principais instrumentos de um regime do qual se extirpa a participação popular: sem voto, sem direitos e sem povo.

      as aberrações geradas pelo pic nic de abutres, ávidos por abocanhar o mais rápido possível seu butin do orçamento público, tem o calculado efeito de desmoralizar a institucionalidade do país. de fato como bombas de fragmentação, dentro da concepção geral de uma demolição controlada, visando o estabelecimento de um Estado de Exceção permanente.

      o brutal avanço sobre os direitos sociais, o desmascaramento da farsa do impeachment e o monstruoso governo Frankenstein costurado pelo grão-mestre Temer, tem como efeito colateral indesejado a recuperação da confiança em Dilma, passando de 18% para 33% (link) – apenas nos primeiros dias após seu afastamento e antes mesmo da  divulgação das gravações de Sérgio Machado. 

      -> “Prefiro infinitamente ficar na foto como o paranoico que não descarta teorias da conspiração a ser o vaidoso que, por temer essa caracterização, silenciou e com isso não contribuiu para uma dissuasão.”

      como se sabe, na maior parte das vezes o paranóico é o único que tem consciência da perseguição que de fato é vítima.

      a mudança do Embaixador dos EUA no Brasil (link), a instalação das duas bases norte-americanas na Argentina (link), o vazamento do WikiLeaks expondo Temer como informante da inteligência dos EUA (link) e José Serra como Ministro das Relações Exteriores são fatos olímpicos mais do que suficientes para justificar qualquer previsão paranóide.

      sem mais me alongar, e como sempre: um grande abraço

      .

      1. JÁ QUE NÃO LIBEROU AS ESTRELAS

        Coloco as minhas. *****

        Aliás, não precisava nem links para o que você afirma.

        Só não se vê porque está muito perto do nariz.

  21. Indecência

    Desde quando precisamos de ajuda dos EUA? 

    Isso é uma indecência!!!

    Que cara-de-pau, vão contar essa história da Carochinha em outra freguesia!!!

    Estão esquecendo de que haverá eleições, ou pretendem cassar o nosso título de eleitor?

    Esse palhaçada já está sendo abusiva, quem eles pensam que são para montar uma farsa desse 

    porte no Brasil? E o que eles pensam que somos? Perfeitos idiotas?

     

    Fora Temer com essa figura ridícula e sua proposta absurda, FORA!!!

    1. Calma, Rita!

      Não é assim que se responde a um “colaborador precioso”

      E esse negócio de eleições de 2018 pode ser coisa da sua cabeça.

      Vai que o “colaborador precioso” não aprove.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador