Dino: Cloroquina é falsa polêmica para Bolsonaro fugir de outras obrigações

"É muito barulho por nada. A cloroquina pode ser dada ou não. O debate nacional não é esse. O debate nacional sério é a prevenção, medidas sociais, uso de máscaras"

Brasília - Entrevista coletiva com o overnador do Maranhão, Flávio Dino (Valter Campanato/Agência Brasil

Jornal GGN – O governador do Maranhão Flávio Dino disse nesta quarta (20) que o novo protocolo da cloroquina, que expande o uso da droga para casos leves de coronavírus, já vem sendo aplicado no Estado, a critério do médico. Para ele, o protocolo é uma “falsa polêmica” e Jair Bolsonaro só insiste no tema porque foge do verdadeiro debate sobre a covid-19, que envolve executar ações para mitigar os danos da pandemia. “O principal é a capacidade hospitalar e prevenção social”, disse.

“É uma falácia puramente ideológica do presidente que insiste na polêmica da cloroquina porque não quer enfrentar o coronavírus de verdade. A cloroquina e outros remédios estão disponíveis no Maranhão há dois meses. Não é governador, presidente, general, seja lá quem for, que dita a conduta médica. (…) É muito barulho por nada. A cloroquina pode ser dada ou não. O debate nacional não é esse. O debate nacional sério é a prevenção, medidas sociais, uso de máscaras, cumprimento de normas sanitárias, expandir leitos e respiradores.”

Dino disse à CNN Brasil que, “em termos prático, essa confusão que Bolsonaro criou com a cloroquina é perda de tempo e energia. Os médicos que quiserem prescrever, vão prescrever. Os que não quiserem, não há força humana que vá obrigar o médico a fazer algo em que ele, tecnicamente, não acredita.”

Ministério divulga novo protocolo sobre cloroquina para o SUS

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Delegado da PF processa União por ter sofrido perseguição da Lava Jato

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome