Doria quebrou promessa ao mexer no orçamento da Fapesp, diz Mara Gabrilli

Em entrevista, senadora afirma que governador paulista a desrespeitou não apenas como política, mas como militante da ciência e da pessoa com deficiência

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) fez uma série de críticas ao governador de São Paulo, João Doria, e afirma que seu alinhamento com ele foi afetado por descumprir um compromisso fechado com ela ao mexer no orçamento da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

“Fui extremamente desrespeitada por algumas decisões e atitudes recentes dele e de secretários. Não só como senadora, mas como alguém que milita na causa da pessoa com deficiência e da ciência há mais de 25 anos”, afirma a senadora, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Mara afirma ainda que “o governo quebrou um compromisso que o próprio João Doria tinha assumido comigo e com a comunidade científica. Esperava isso de qualquer outro, menos do governador de São Paulo”. No momento em que o debate sobre cortes no orçamento da Fapesp ganhou força, foi resgatado um vídeo da campanha de 2018 em que Doria promete à Mara Gabrilli ampliar os recursos da fundação caso fosse eleito.

“Agora, depois de muita pressão, (os representantes do governo) disseram que vão editar decretos (para abrir crédito orçamentário para a Fapesp). Se a intenção não era prejudicar, por que então colocar na lei essas brechas que ameaçam o orçamento da ciência?”, questiona a senadora.

 

Leia Também
No Brasil, não há muito o que comemorar, mas em 29 de dezembro há o que celebrar, por Rafael Alves
Covas exclui PP de cargos devido a aproximação com Bolsonaro
Depreciação de vacina Covid-19 atinge SUS, ciência e tecnologia brasileira
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador