Eleições 2020: Reaproximação entre Bolsonaro e PSL muda cenário em SP e RJ

Joice Hasselmann pode ser trocada por Janaína Paschoal para a disputa da prefeitura na capital paulista; no Rio, Major Fabiana pode ser vice de Crivella

Jair Bolsonaro e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – A reaproximação entre PSL e o presidente Jair Bolsonaro começa a mexer nas pré-candidaturas a prefeito nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornal O Globo, a cúpula do partido quer substituir o nome de Joice Hasselmann, pré-candidata a prefeita e adversária de Bolsonaro, pelo de Janaína Paschoal, que ainda não aceitou o convite após a sondagem do presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

O nome de Joice tem sofrido resistência interna no partido por ser considerada de “difícil trato” e “só atuar em benefício próprio”, além de apresentar desempenho abaixo do esperado em pesquisas internas.

No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella tem procurado reforçar sua ligação com o presidente, e articula para ter um nome do PSL em sua chapa para disputar a reeleição, e o nome favorito tem sido o da deputada federal Major Fabiana (PSL-RJ) – que chegou a assumir em 2019 uma secretaria no governo de Wilson Witzel (PSC), mas se desligou do cargo em outubro, após o rompimento entre Witzel e Bolsonaro, e passou a atuar pela criação do Aliança pelo Brasil.

Embora tenha ficado do lado oposto à ala bivarista do PSL, a deputada possui boa interlocução com o presidente do diretório estadual, deputado Sargento Gurgel, aliado de Bivar.

 

Leia Também
MPF colocará Flávio Bolsonaro e Paulo Marinho frente a frente em acareação
Celso de Mello monta parceria com Deltan para destruir o MPF, por Luis Nassif
Lalo Leal: Delação de Palocci é mais uma fake news da mídia tradicional
Auxílio emergencial: Governo Bolsonaro deve diminuir valor e cortar beneficiários
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em São Paulo, todos candidatos que tenha algum relacionamento com o ocupante do Planalto, dificilmente tem sucesso. Exceção foi Haddad, contra Serra em 2012, no governo Dilma.

  2. No Rj é major fulana, sargento sicrano, soldado sei lá o que e um imbecil buscando reeleição.
    Que merda xará.
    Tem que afastar esta turma que não produz nada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador