Em carta ao PT, PSB destaca “vida pública longeva e honrada” de Alckmin e cobra aliança “programática”

O PSB oficializou nesta sexta (8) a proposta para Alckmin ser vice de Lula. Ambos participaram do evento em SP

Carlos Siqueira, Geraldo Alckmin, Lula e Gleisi Hoffmann. Foto: Divulgação/PSB

Em carta oficial enviada ao PT para oferecer Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente da República na chapa de Lula, o PSB destacou a “vida pública longeva e honrada” do ex-governador de São Paulo e cobrou participação no programa de governo que disputará a eleição em 2022.

“Fundamental observar, desde já, que esta proposição não se limita apenas ao aspecto eleitoral e envolve uma dimensão programática, visto que a composição de uma frente ampla exige a formulação de um programa que corresponda às perspectivas das forças que a compõem”, anotou o PSB.

Assinada pelo presidente nacional, Carlos Siqueira, a carta do PSB afirma que Alckmin tem condições de liderar o projeto nacional ao lado de Lula porque “suas qualidades são conhecidas e reconhecidas, dentre as quais cabe destacar uma vida pública longeva e honrada, a perseverança na defesa da democracia e das práticas que lhe correspondem, o equilíbrio daqueles que acreditam no diálogo entre diferentes, a tranquilidade dos que almejam o bem público.”

O PSB oficializou nesta sexta (8) a proposta para Alckmin ser vice de Lula, em evento em São Paulo que contou com participação da futura chapa presidencial. Lula lidera as pesquisas eleitorais com uma média de 44% dos votos. Seu principal oponente é Jair Bolsonaro, que chegou a 30% das intenções de voto nas primeiras pesquisas divulgadas em abril, após a saída de Sergio Moro do cenário presidencial.

No evento com Alckmin, Lula abriu espaço para o PSB participar não apenas do programa de governo como também da “montagem” do governo possivelmente eleito. Leia mais aqui.

“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”, diz a carta.

Leia a íntegra abaixo:

Psb_-Pre-candidato-A-Presidencia

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador