Em nova entrevista, Lula diz que não tem “expectativa” de deixar prisão

Ex-presidente disse ao DCM e Tutameia, nesta quarta (5), que não quer se frustrar com o processo na Lava Jato

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ex-presidente disse em entrevista ao DCM e Tutameia, nesta quarta (5), que não tem alimentado “expectativa” de deixar a prisão em Curitiba, imposta por condenação no “caso triplex”, da Lava Jato, para não acabar se frustrando.

Um dia antes da entrevista, a imprensa noticiou que o Ministério Público Federal se posicionou, diante do Superior Tribunal de Justiça, a favor de que Lula migre do regime fechado para o semiaberto.

“Eu não sei (se vou sair). Deixa eu contar uma coisa para vocês. Eu não gosto de alimentar expectativa. Não tem nada pior para um preso do que expectativa frustrada. Quando você está livre, você marca o encontro com uma namorada ou namorado, e ele não comparece, você fica fulo da vida, vai num bar, toma uma cachaça ou um uísque e você fica normal. Mas, quando você está preso e tem uma expectativa e ela não acontece…”, respondeu Lula.

Segundo o repórter Joaquim de Carvalho, do DCM, Lula, por ter sido comandante supremo das Forças Armadas, teria direito a ficar preso num “estabelecimento adequado para o regime semi-aberto”. Sem que isso seja providenciado, ele poderia cumprir pena em casa.

Lula acrescentou, porém, que não aceitaria usar tornozeleira eletrônica. “Tornozeleira é para bandido ou pombo correio”, disparou.

Leia o resumo da entrevista no DCM, no link abaixo.

Lula e a manifestação do MPF favorável à saída dele da cadeia: “Não alimento expectativa para não ter frustração”. Por Joaquim de Carvalho

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador