Em tempo de muda, passarinho não canta.

Em tempo de muda, passarinho não canta.

Há um fator extremamente grave que os golpistas não se dão a mínima conta, eles contrariam o ditado português que diz: Em tempo de muda, passarinho não canta!

O que significa este ditado? Simplesmente que na época em que os passarinhos trocam as penas, e devido a isto ficam mais desprotegidos, eles ficam quietinhos no seu canto e simplesmente não alertam seus predadores de sua posição.

O que isto tem com o golpe? Exatamente tudo. Nos últimos tempos, após a chegada dos golpistas ao poder, um ministério importante que poucos se dão conta, o Ministério de Relações Exteriores tem sido ocupado por dois verdadeiros IMBECIS em matéria de relações exteriores, primeiro Serra, que chegou ao absurdo de demonstrar sua IMBECILIDADE ou mesmo sua SELINIDADE não sabendo que eram os BRICS e o que significava o acrônimo. Saindo Serra entra Aloyso Nunes, ou seja, trocamos de um IMBECIL para um IDIOTA.

https://www.youtube.com/watch?v=y4DlWJyj73I]

Porém já tivemos ministros imbecis e idiotas em diversos ministérios, e isto muitas vezes não trouxe grandes problemas ou os problemas criados por estes ficaram restritos a áreas limitadas. Mas a presença de um Serra, de um Aloysio no ministério das relações exteriores, junto com a presença de um Temer na presidência da República que não tem a mínima credibilidade interna e externamente, no momento atual é extremamente grave.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=6ScIXNbNi_g

Explico melhor, neste momento os movimentos das grandes potências estão dando uma revirada no cenário internacional, uma revirada que contraria o pacto liberal das últimas décadas. Mas vamos aos fatos.

Nos últimos anos houve com Putin o ressurgimento da Rússia como um país geopoliticamente importante, a China se reafirma como uma das maiores, se não for já a maior, potência industrial do planeta, a Índia vai mansamente e discretamente comendo o mingau pelas bordas e por último, Trump começa a realinhar sua influência chutando a bunda do famoso e agora ficando desmoralizado G7, para em um golpe ousado talvez criar o seu G3, que seria, USA+Rússia+China, a última reunião do G7, assim como a importância dada a Coréia do Norte, pode mostrar que os USA pode procurar uma nova partilha do mundo, em que a Europa e sua confusa União Europeia seria colocada no seu lugar.

Ou seja, estamos num ambiente que similar ao passarinho, poderíamos dizer um ambiente de “muda”.

Se o nosso também “brilhante” empresariado brasileiro utilizasse a mesma estratégia de investidores, que quando se apercebem de uma grande mudança do mercado, simplesmente reforçam suas posições em investimentos mais seguros, procurando se antecipar a uma crise, eles jamais apoiariam as loucuras neoliberais que num fim de festa estão trocando ativos REAIS brasileiros, como o petróleo, por papel impresso nos USA, não estariam fazendo a “xepa” de fim de feira com o que temos de mais firme e que não tem seus valores levados a zero como o investimento em papéis.

Se também as Forças Armadas brasileiras, chefiadas atualmente por pessoas que num lampejo de “inteligência” procuram a retornar a esquemas de guerra fria, que já estão ultrapassados por completo e deixaram de pensar que lutar contra o “perigo vermelho” é o “Ó do borogodó” da última novidade da política nacional e internacional, também tirariam o apoio ao esquema dos grandes ladrões que estão sentados no poder executivo em Brasília, talvez este governo cairia e liberando as eleições para todos, talvez os de TOGA, que estes sim, superam a imbecilidade política de todos, sairiam de cena e deveriam continuar julgando casos importantes como pessoas que roubaram queijo num supermercado.

Os resultados deste reposicionamento aleatório do Brasil, frente as mudanças geopolíticas que se avizinham, só poderá resultar numa coisa, um retrocesso do Brasil a República Velha.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome