Ex-HSBC, André Brandão, assume oficialmente a presidência do Banco do Brasil

Nomeação, sugerida por Paulo Guedes, para ocupar lugar de Rubem Novaes foi publicada do DOU desta terça-feira, 22 de setembro

Andre Brandão. | Foto: Agência Senado

Jornal GGN – André Brandão deixou o HSBC para assumir oficialmente a presidência do Banco do Brasil. A nomeação sugerida pelo Ministro da Economia de Jair Bolsonaro (sem partido), Paulo Guedes, foi publicada nesta terça-feira, 22 de setembro, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). 

Em agosto, o nome de Brandão já tinha sido comunicado informalmente a dirigentes do banco pelo Palácio do Planalto. Ele assume o cargo de Rubem Novaes, que anunciou sua saída da instituição em 24 de julho, mas deixou oficialmente o posto também nesta terça-feira. 

Nesta manhã, Bolsonaro, Brandão, Novaes e Guedes, estiveram reunidos, em Brasília, para uma “posse simbólica” do novo presidente do BB, de acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo. 

Para assumir o novo cargo, Brandão deixou o cargo de head de Global Banking e Markets para as Américas do HSBC. 

Novaes, que defendia a privatização do Banco do Brasil, deixou a presidência da instituição financeira uma vez que a desestatização não estava nos planos de Bolsonaro.

No entanto, o ex-presidente, tinha apoio de Guedes, que em reunião ministerial de 22 de abril, chegou a dizer: “Tem que vender essa porra logo”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Brigadistas voltam a combater incêndios florestais depois de confusão do governo

5 comentários

  1. HSBC? Aquele banquinho que foi multado 1.9 bi de dólares por ter passado um bom tempo lavando dinheiro de cartel mexicano e colombiano?Ahh bom, esse cara é o cara……..tem o perfil ideal para o gov miliciano…

  2. O hsbc está sob investigação por agencias do tio sam por ter participado a uma lavanderia global, limpando todo tipo de falcatruas.
    Sabendo que pecunia non olet” seja bem vindo no…..

  3. HSBC! Se alguém tinha dúvidas sobre como são tratados os negócios do país, e mais de 50% das mazelas está aqui o esclarecimento. HSBC! Deus do céu.

  4. Lá se vão os anéis e os dedos, também. O Banco do Brasil, instituição secular a serviço da nação, vai ser desmontado, tijolo por tijolo, à semelhança do desmonte da Petrobrás. Suas subsidiárias serão encerradas ou vendidas e sobrará apenas o nome, a marca. Durante o governo FHC, quando a ordem neoliberal era de vender tudo rapidamente e a preços de banana, o BB correu sério risco de parar nas mãos do Citybank. Num processo rápido, todas as agências foram pintadas predominantemente de cinza e azul, por dentro e por fora, inclusive os móveis. Eu trabalhava numa delas, saí numa sexta-feira com as cores branca e amarela da agência e na segunda-feira encontrei tudo nas cores do futuro comprador. Era só trocar a placa do estabelecimento. Uma vergonha e safadeza que, agora, deve se repetir com sucesso, pois as instituições estão paralisadas e o povo preocupado em comer e não ficar doente. Parabéns a todos os brasileiros que votaram nessa excrecência de presidente, seus ministros e todos os militares entreguistas que o compõe!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome