Exército brasileiro já sonda cidades sobre capacidade em cemitérios

Com urgência, Ministério da Defesa pede informações sobre quantidade de sepulturas em municípios

Foto: Nelson Almeida/AFP

Jornal GGN – O Exército Brasileiro encaminhou a cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo um questionário, em caráter de urgência, abordando a capacidade de cidades realizarem sepultamentos em massa devido à pandemia do coronavírus.

Os documentos foram encaminhados a diversos postos de recrutamento e mobilização sob ingerência da 1ª Região Militar do Comando Militar do Leste.

O prefeito de Três Rios (RJ), Josimar Salles (PDT) fez uma gravação na rede social Facebook relatando o recebimento de tal documento, onde também reforçou a gravidade da pandemia.

“Diante de um documento como esse, vindo de uma das instituições mais respeitadas do Brasil, o Exército Brasileiro, pedindo informações sobre o número de cemitérios, o número de sepulturas, a nossa capacidade para poder sepultar pessoas, eu não posso, de forma alguma, afrouxar as nossas medidas, porque se o Exército está perguntando isso é porque estão fazendo um levantamento estatístico diante da possibilidade de um caos na saúde pública não apenas no Brasil, mas também no mundo”, disse Salles.

Confira a íntegra do vídeo abaixo:

(com informações de O Globo)

Leia Também
UTIs podem esgotar em 21 de abril, antes do governo lançar sistema de monitoramento
Bolsonaro sofre mais uma derrota no STF por polêmicas do coronavírus

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora