Fã de Moro, Luciano Hang foi condenado a 10 anos por lavagem de dinheiro: processo se arrasta

No dia 18 de junho de 2009, o empresário Luciano Hang foi condenado a pena de 10 anos, 09 meses e 05 dias de reclusão, em regime inicialmente aberto – art. 33 do Código Penal – mais 270 dias-multa, cada qual em 10 (dez) salários mínimos.

O crime apontado foi de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O processo teve como relator o desembargador Nefi Cordeiro (aqui).

Atualmente o processo tramita no Superior Tribunal de Justiça e está sob segredo de Justiça. Mas fica-se sabendo (pesquisar, na consulta processual, no campo “número de registro no STJ” pelo número 2011/0117092-3) que, depois de alguns recursos procrastinatórios, foi decretada a prescrição da punição em 2016.

Especialista no tema lavagem de dinheiro, o advogado criminalista gaúcho Márcio Paixão avaliou o caso, a pedido do GGN:

“Na minha avaliação aparentemente houve um erro no cálculo da prescrição, porque, pelas informações disponíveis ao público, a pena de lavagem de dinheiro teria sido fixada em 5 anos, 2 meses e quinze dias, e por isso seria a pena mais grave, e não aquela referente à evasão de divisas. Essa pena prescreve em 12 anos, contando-se da publicação da sentença, em 2008. Mas para dizer mais sobre isso eu teria que analisar o processo. Valeria até mesmo atravessar uma petição e requerer o levantamento do segredo de justiça, uma vez que se trata, atualmente, de uma figura pública”.

Mais esse capítulo mostra que Luciano Hang não é apenas uma figura pública detestável, mas o anti-empresário que enriqueceu passando a perna no fisco e na concorrência.

STJ – Consulta Processual0
STJ – Consulta Processual

13 comentários

  1. Deveria ser preso por mau gosto inclusive. Estes ternos cafonas de falso patriota, acusado de sonegação à pátria que diz amar. Acrescido por mais anos, pela péssima ideia daquelas estátuas de mau gosto, com a agravante de ter feições semelhantes ao falecido G Aronson, o varejista de cargas roubadas.

    14
  2. Oi Nassif, sou Jorge Moreno: Como é caso de prescrição, nome delicado para “desleixo, morosidade”, a maioria das vezes de forma seletiva, é preciso ver em quais gavetas esse processo ficou parado. Tenho suspeita que foi numa das gavetas do trf4, na demora do voto do relator ou nos famosos “pedidos de vista”. É preciso investigar isso. Pode ter uma grande surpresa. Acho que vale a pena, seria uma boa pauta, pelo menos o povo combatente de santa catarina, agora do brasil inteiro, esperam por esse momento, de saber até onde vai o poder de influência desse sujeito tosco. Afinal de contas esse luciano hang tem outros processos e a impunidade parecer ser um traço que sempre o atinge!

  3. Típico caso em que supostamente o judiciário age com passos de tartaruga, primeiro por decretar segredo de justiça para proteger um empresário vagabundo que não paga seus impostos mas vive abrindo novas lojas.

    Parece que a crise econômica em que a direita meteu o país fez os negócios desse criminoso florescer.

    8
    2
  4. Típico caso em que supostamente o judiciário age com passos de tartaruga, primeiro por decretar segredo de justiça para proteger um empresário vagabundo que não paga seus impostos mas vive abrindo novas lojas.

    Parece que a crise econômica em que a direita meteu o país fez os negócios desse criminoso florescer.

  5. Esse empresário sem escrúpulos que usa simbolo americano (havan); se ele sonegasse os impostos lá nos Estados Unidos como sonega no Brasil, certamente estaria preso.

    10
  6. Ele foi condenado EM SEGUNDA INSTÂNCIA em 2009. Ou seja, o processo ficou SETE ANOS mofando no STJ até ser decretada a prescrição.

  7. Tá explicado porque esse cara quer que as pessoas que tem a responsabilidade de cuidar do que é público destrua o estado. Imaturo, bebê chorão, inconsequente, covarde, irresponsável, agressivo… como cidadão, uma porcaria.

  8. É o famoso “patriota” do rabo sujo.
    Quis a reforma trabalhista para não ter de pagar os direitos trabalhistas aos seus funcionários.
    Quer a reforma da Previdência para não precisar mais pagar o INSS dos funcionários.
    Puxa o saco do governo para não ser cobrado.
    Odeia o Lula mas foi no governo dele que esse véio ridículo enriqueceu. Pegou milhões no BNDES durante o governo Lula.
    Esse cara deve ser o pai do Oscar Marone… Aquele respeitável cafetão que é fã da Carminha da capa preta.

  9. Parabéns se Luciano o povo estava desconfiados com você a muito tempo.
    Vai lá atrás das grandes fazer companhia com os ladrão a cadeia foi feita prós ricos também não so prós pobres.

  10. Fã do Brasil, patriota, apoiador dos Bolsonaros, cidadão de bem, fora PETÊ, abaixo à corrupção, empregador que precisa trabalhar para o Brasil andar, empre$ário que preci$a de ajuda para o poder empregar….Bolsonaristas podem continuar a dissertar….

  11. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome