Família de Dom Phillips no Reino Unido se pronuncia após confissão de assassinato

Família baseada no Reino Unido confirmou que foi notificada da localização de restos mortais de Dom Phillips e Bruno Pereira

Dom Phillips na Amazônia. Foto: AFP
Dom Phillips na Amazônia. Foto: AFP

A família do jornalista Dom Phillips divulgou uma nota, na manhã desta quinta (16), afirmando que recebeu das autoridades brasileira a confirmação de que dois corpos foram encontrados nas buscas pelo repórter freelancer e o indigenista Bruno Pereira.

Na noite de quarta (15), a Polícia Federal confirmou em coletiva de imprensa que um dos suspeitos sob custódia confirmou que Bruno e Dom foram executados com um tiro a queima-roupa. Seus corpos foram esquartejados e incinerados, e depois enterrados próximos a uma árvores, em cova rasa.

“Estamos devassados com a confirmação de que Dom e Bruno foram assassinados e estendemos nossa profunda empatia à Alessandra (companheira de Dom), Beatriz (companheira de Bruno) e outros familiares brasileiros dos dois homens. Somos gratos a todos aqueles que participaram das buscas, especialmente aos grupos indígenas que trabalharam incansavelmente para encontrar evidências do ataque”, diz a nota.

A família de Dom no exterior pediu privacidade e distanciamento da imprensa, para poder processar o momento de dor. Oportunamente, eles disseram, irão comentar a respeito da grandeza do trabalho desenvolvido por Bruno e Dom na Amazônia.

Confira a nota original abaixo:

Leia mais sobre o caso:

1 – PF confirma confissão de assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira

2 – Crime contra Bruno e Dom está ligado ao desmonte da proteção indígena, diz nota de Lula e Alckmin

3 – Assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips são inaceitáveis e não são isolados, diz Anistia

Recomendado:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador