PF confirma confissão de assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Remanescentes humanos foram encontrados em local apontado por pescador; material será enviado para análise em Brasília

O jornalista inglês Dom Phillips (esq.) e o indigenista Bruno Araújo. Foto: Redes Sociais/via fotospublicas.com

A Polícia Federal confirmou a confissão do pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como Pelado, do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira.

Segundo o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, a confissão foi feita de forma voluntária na noite desta terça-feira (14/06) aos delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil que integram a força-tarefa.

“Ele (Amarildo) narra com detalhes o crime realizado, aponta o local onde havia enterrado os corpos e se compromete a ir conosco até o local para que a gente, então, pudesse confirmar a existência desses corpos lá enterrados”, afirma Fontes.

O registro de remanescentes humanos foi feito pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, antes da coletiva de imprensa ser realizada em Manaus.

De acordo com o superintendente da PF, foi feita uma reconstituição do crime, com autorização judicial e, em seguida, as autoridades foram até o local onde Amarildo disse ter enterrado os corpos e onde escondeu a embarcação.

“Ele afundou a embarcação, como as investigações estavam nos mostrando”, disse Fontes, ressaltando que os corpos estavam enterrados 3,1 quilômetros mata adentro, em um local de dificílimo acesso.

Investigação entra em nova fase

Eduardo Alexandre Fontes destaca que, agora, a investigação do caso entra em uma nova fase, com a coleta e identificação dos remanescentes humanos encontrados.

“Esses remanescentes humanos serão encaminhados amanhã para o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal em Brasília”, disse Fontes. “Em sendo comprovado que esses remanescentes humanos realmente são relacionados ao Dom Phillips e ao Bruno Pereira, nós vamos restituir o mais breve possível à família”.

Embora o superintendente afirme que as forças estão “trabalhando incansavelmente de forma ininterrupta para o esclarecimento do caso”, vale lembrar que tal celeridade se deve à pressão da opinião pública brasileira e internacional por conta da repercussão do caso.

Leia Também

Bruno afirmou que “corria risco de vida”, segundo relatório da PF

Pescador confessa assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira

Para Bolsonaro, Dom Phillips deveria ter “mais que redobrada atenção”

Polícia prende segundo suspeito de desaparecimento de Phillips e Pereira

“Profundamente preocupado”: Boris Johnson sobre desaparecimento de Dom Phillips

Embaixada brasileira no Reino Unido admite erro e pede desculpas à família de Dom Phillips

Família de britânico desaparecido na Amazônia pede doações para ajudar nas buscas

Órgão internacional pede que Brasil amplie busca na Amazônia

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador