Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

O espaço para os temas livres e variados.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ola. Tem alguns dias deixei uma mensagem pedindo um email do GGN para enviar informações sobre a Caravana Lula Livre Europa, press release, e não recebi nenhuma resposta. Parece-me que nem foi publicado. Hoje deixei o roteiro da Caravana no post sobre eventos para Lula e também não apareceu? Ha algum problema de que se fale da caravana aqui? Ela esta sendo organizada por simpatizantes e militantes apenas.

  2. Agostinho Noleto lança livro sobre
    Direita X Esquerda no Brasil

    Opúsculo sobre educação política

    Um seleto público se uniu aos acadêmicos que costumeiramente se reúnem no final das tardes de quintas-feiras, para prestigiar a sessão solene que marcou o lançamento da obra POLARIZAÇÃO: Direita X Esquerda no Brasil, do advogado, escritor e acadêmico, Agostinho Noleto.

    Lançado pelo selo da Editora Ethos, sob a coordenação do editor Ribamar Silva, o livro tem por objetivo, segundo o autor, a aguçar a visão do conturbado mundo pós-moderno e visão de mundo que desejamos viver. “Servirá também ao aprofundamento da consciência crítica e ao desenvolvimento cultural de quem produz e consome literatura”.

    Em seu prefácio, o presidente da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, Raimundo Trajano Neto comenta que, “a Academia não defende ideologias de cunho político-partidário, mas, para a construção cidadã, propõe, opina e faz parte, de forma imparcial, buscando iluminar os caminhos desse labirinto onde várias ideologias se digladiam”.

    De acordo com Trajano Neto, a obra de Noleto “é um passeio no universo esclarecedor dos pontos que, contraditoriamente, unem e separam ideologias de direita e esquerda, sobretudo quando o enfoque é a tríade Liberdade, Igualdade e Fraternidade, colunas mestras das políticas sociais voltadas ao bem-estar dos cidadãos”.

    Vice-presidente da AIL, a Mestra em Literatura, Liratelma Alves, diz que a obra Direita X Esquerda no Brasil presta um grande serviço ao pensamento crítico, “nos ajudando a sair do politicamente rigoroso, em sem entrarmos na militância dos que polarizam o pensamento ideológico”.

    Obras do autor – “Violência e Justiça em Contraponto” (romance), “Guerrilheiro sem rosto” (romance), O Portal da Amazônia (crônicas), “O velho Jaborandy” (romance), “Kelbilim, o caçador dos enganos” (romance), “No caminho de Santiago de Compostela” (diário de viagem) e “Dois estranhos no caminho” (romance).

    Agostinho Noleto é natural de Carolina, advogado, escritor e professor universitário, membro da AIL, exerceu os cargos públicos de secretário do Estado de Segurança Pública, secretário Municipal de Educação e gestor Regional da Educação da Secretaria de Educação do Maranhão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador