Fraude nos EUA: Trump apoia republicanos que instalam urnas falsas

"Lutem com força, republicanos. Eles estão tirando vantagem do sistema há anos", disparou o presidente

Jornal GGN – O presidente dos EUA Donald Trump publicou uma mensagem no Twitter apoiando e incentivando os republicanos que estão instalando urnas falsas na Califórnia.

No total foram 50 unidades rotuladas falsamente de “oficiais” para coletar cédulas de votação da eleição presidencial de 2020 – uma fraude eleitoral.

Em vez de repreender a atitude, Trump republicou a reportagem que trata da fraude e comentou no Twitter: “Lutem com força, republicanos. Eles estão tirando vantagem do sistema há anos.”

Segundo a Folha de S. Paulo desta quinta (15), “nos últimos meses, uma série de governos estaduais e locais, a maioria deles controlados por democratas, expandiram o uso de urnas de coleta como uma alternativa segura ao voto pessoal durante a pandemia.” Os republicanos são contra.

Para o eleitor médio, as urnas falsas instaladas por republicanos são de difícil distinção das oficiais, o que pode prejudicar o pleito.

Já o porta-voz do Partido Republicano na Califórnia diz que a lei estadual não o impede de coletar as cédulas entregues pelos eleitores.

Trump já afirmou inúmeras vezes, durante a corrida pela reeleição, que o sistema de votação nos EUA permite fraudes e insinuou que não aceitará o resultado das urnas caso perca para Joe Biden, que lidera as pesquisas.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador