Gabriela Hardt copiou palavras de Moro para condenar Lula no caso Atibaia, diz defesa

O plágio será apontado pelos advogados de Lula em recursos contra a condenação de 12 anos e 11 meses de prisão, imposta por Hardt

Jornal GGN – Na sentença que impõe a Lula a 12 anos e 11 meses de prisão no caso envolvendo o sítio de Atibaia, a juíza Gabriela Hardt copiou ideias ou simplesmente utilizou a íntegra das palavras que Sergio Moro empregou contra o petista na condenação do triplex no Guarujá. É o que afirma a defesa do ex-presidente.

Segundo o Painel da Folha desta terça (12), a defesa de Lula afirmará, em recurso contra a segunda condenação na Lava Jato em Curitiba, que Hardt copiou uma parte da sentença de Moro, tendo apenas trocado alguns parágrafos de ordem.

“Os advogados de Lula identificaram que Hardt alterou a ordem de trechos, mas utilizou frases e expressões idênticas àquelas utilizadas pelo hoje ministro. Na parte em que trata da dosimetria da pena, um parágrafo inteiro é idêntico ao escrito por Moro em 2017”, afirmou a coluna.

10 comentários

  1. Sabendo que se trata de um jogo de cartas marcadas, qual o sentido de se recorrer a um tribunal claramente comprometido com o golpe e sem nenhuma isenção? Melhor seria se desde o início nem tivesse apresentado defesa como recusa em participar de uma farsa.

    • Foi o que fez o Revolucionário Louis Blanqui:

      “It is my duty as a proletarian, deprived of all the rights of the city, to reject the competence of a court where only the privileged classes who are not my peers sit in judgment over me” [Defence Speech].

  2. Entendo que a justiça brasileira, ao ser representada por uma juíza que, talvez, por preguiça ou falta de confiança em sua própria avaliação resolva copiar e colar textos de uma sentença que “coincidentemente” foi proferida pelo juiz que ela substituiu, nos deixa a flagrante impressão de que, realmente, a justiça brasileira está chegando ao fim do poço. Convenhamos, que é um desastre sem tamanho, para a instituição da justiça brasileira, para o país e para a sociedade, que juízes tratem a tão delicada e tão responsável missão de decidir o destinos e a vida de pessoas, com tanto desleixo, com tanta irresponsabilidade, com tanta falta de concentração e profissionalismo. Será que já existe alguma lei oculta, em que se permita o uso de tudo que seja perverso, imoral e abusivo contra Lula? Será que o judiciário está isento, blindado, imune e garantido pelo corporativismo vergonhoso, para praticar qualquer vandalismo jurídico contra Lula? Que vergonha, Sra. Justiça brasileira. Que vergonha!

  3. Parece que não entenderam. Ela não copiou nada. A sentença estava pronta. Foi o Moro e sua equipe que fizeram. Ela só assinou.

  4. A estagiária que assumiu a vara do marreco de Maringá, já recebeu a vara com a sentença devidamente acochambrada e pronta para manter o presidente Lula, prisioneiro dos golpistas.

    Como bem avaliaram os companheiros que me antecederam aqui. Resta aos brasileiros que tem vergonha na cara, um descomunal nojo de ter que compartilhar do mesmo País tão vilipendiado por essa elite oportunista e hipócrita de merda.

    Mas, como dizia minha avó, “um dia essa casa vai cair.”

    Orlando

    • Gente eu so sei dizer que esta injustiça e perseguição política contra o expresidente lula vai em muito breve cair por terra, se fosse uma justiça basiada nos direitos legais da lei tudo bem, mais FICOU MUITO BEM VISTA,
      ainda que fosse cego e surdo ia perceber que é perseguição política para ele sair fora pra dar chance pra bolsocheio e seus aliados mais próximo ganharem a eleição, logo que bolsonaro se elegeu moro ja foi ministro e gabriela por sua vez ocupou a vara de moro e isso teve um preço alto e quem pagou foi o velho e ex presidente lula, eu na minha vida nunca vi um interrogado ser tão humilhado como o ex presidente lula e a tal de gabriela racha humilhou ele ainda mais, nem marcola nem fernandinho beirar foi tão humilhado o quanto lula, até o advogado do lula passou por maus lenções, Deus os livra, eu acho e tenho certeza pelo o trabalho que o ex presidente lula fez no brasil ele merecia mais respeito, o mundo inteiro ficou abismado com tanta falta de respeito por alguns juizes em relação a lula, mais a justiça certa é a de Deus, e Deus ja revelou que as rebeldias e humilhações contra que ja representou muito bem o brasil que é o expresidente lula, vai enfraquecer tanto que um fiapo de fio dental vai ter mais força do que eles, prestem muita atenção. a maldade se destroi por si só,

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome