GGN Covid: novos casos estabilizam na alta e óbitos continuam em ascensão

As tabelas com os estados que registraram maiores aumentos de casos e óbitos mostram a escalada impressionante de Mato Grosso do Sul e, no caso dos óbitos, de Santa Catarina.

Vamos ao balanço do dia do coronavirus. Alguns pontos de observação:

  1. O número total de notificações mostrou que o país superou pela primeira vez a marca dos 2 milhões de pessoas.
  2. Mesmo assim, há um recuo em relação à média diária semanal fechada no dia anterior.
  3. No caso dos óbitos, a média diária semanal continua em franca ascensão. Hoje fechou com crescimento de 4,5% em relação à média diária do dia anterior, subindo de 912 óbitos para 953 óbitos médios diários.
  4. No caso de aumentos da média dos últimos 10 dias, o Amapá continua sendo ma exceção no Norte. E a onda de mortes passou a se espalhar pelos estados do sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, e o Centro Oeste, com Mato Grosso em número de notificações e Tocantins, em número de mortos.
  5. As tabelas com os estados que registraram maiores aumentos de casos e óbitos mostram a escalada impressionante de Mato Grosso do Sul e, no caso dos óbitos, de Santa Catarina.
  6. Nos quadros de desempenho por região observa-se algum acomodamento entre os estados do Norte. Também entre estados do NOrdeste, com exceção da Paraiba e Rio Grande do Norte, No Sudeste, Minas Gerais dispara em crescimento de casos e de óbitos. Na região Sul há um aumento generalizados de todos os estados., assim como no Centro-Oeste – com a curva de crescimento de Mato Grosso de forma mais destacada. Esses gráficos mostram o desempenho desses estados desde 1o de maio. A aceleração do Mato Grosso do Sul ocorreu na última etapa.
  7. Os mapas mostram o crescimento de casos e óbitos nos últimos 10 dias: cores mais claras mostram crescimentos menores e escuras crescimentos maiores. No mapa de Óbitos, Minas aparece em preto por bug do Excel. Seu desempenho é similar ao do Distrito Federal. No mapa dos casos, as cores mais escuras estão com Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, os três estados do sul.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora