GGN Covid: novos casos estabilizam na alta e óbitos continuam em ascensão

As tabelas com os estados que registraram maiores aumentos de casos e óbitos mostram a escalada impressionante de Mato Grosso do Sul e, no caso dos óbitos, de Santa Catarina.

Vamos ao balanço do dia do coronavirus. Alguns pontos de observação:

  1. O número total de notificações mostrou que o país superou pela primeira vez a marca dos 2 milhões de pessoas.
  2. Mesmo assim, há um recuo em relação à média diária semanal fechada no dia anterior.
  3. No caso dos óbitos, a média diária semanal continua em franca ascensão. Hoje fechou com crescimento de 4,5% em relação à média diária do dia anterior, subindo de 912 óbitos para 953 óbitos médios diários.
  4. No caso de aumentos da média dos últimos 10 dias, o Amapá continua sendo ma exceção no Norte. E a onda de mortes passou a se espalhar pelos estados do sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, e o Centro Oeste, com Mato Grosso em número de notificações e Tocantins, em número de mortos.
  5. As tabelas com os estados que registraram maiores aumentos de casos e óbitos mostram a escalada impressionante de Mato Grosso do Sul e, no caso dos óbitos, de Santa Catarina.
  6. Nos quadros de desempenho por região observa-se algum acomodamento entre os estados do Norte. Também entre estados do NOrdeste, com exceção da Paraiba e Rio Grande do Norte, No Sudeste, Minas Gerais dispara em crescimento de casos e de óbitos. Na região Sul há um aumento generalizados de todos os estados., assim como no Centro-Oeste – com a curva de crescimento de Mato Grosso de forma mais destacada. Esses gráficos mostram o desempenho desses estados desde 1o de maio. A aceleração do Mato Grosso do Sul ocorreu na última etapa.
  7. Os mapas mostram o crescimento de casos e óbitos nos últimos 10 dias: cores mais claras mostram crescimentos menores e escuras crescimentos maiores. No mapa de Óbitos, Minas aparece em preto por bug do Excel. Seu desempenho é similar ao do Distrito Federal. No mapa dos casos, as cores mais escuras estão com Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, os três estados do sul.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Primeiro a pandemia no seu início diziam q o seu pico seria em três semanas, depois q os assintomáticos não transmitiam, aí depois q as máscaras só resolveria para casos graves e em ambientes fechados,na sequência dão um jeito de aumentar as estatísticas computando casos suspeitos de Covid, posteriormente vemos MUITA MORTE NA TV e quando analisamos os números…1% de mortes,PQ VCS NEGAM A CIÊNCIA E FICAM ACREDITANDO EM PESSOAS PAGAS POR RICAÇOS P NOS ENGANAREM ????VCS SÃO CULPADOS DOS MILHÕES DE EMPREGOS PERDIDOS NO PAÍS !!
    Obs:Q medo,tô em Pânico,quero desesperadamente pagar o.q.for nesta vacina q não cura nada(governos tb) p se ver livre deste VÍRU$$$$ !!BOA NOITE E BOA QUARENTENA,PRESERVEM VIDAS !!!
    Obs2:O Q OCORRE NA SUÉCIA ??
    Obs3:PQ O VÍRUS NO BRASIL É DIFERENTE DO DA ITÁLIA Q É DIFERENTE DO DA ESPANHA Q É DIFERENTE DO EUA E ETC…!????
    Obs3:Estão perdendo a oportunidade de desmascarar a maior farsa global já feita no planeta Terra(redonda,acho, não sou negacionista,acho…)

  2. “…Sobrepreço de itens contra coronavírus pode atingir R$ 1,9 bilhão…” Neste mesmo Veículo, nesta mesma Página, neste mesmo Dia. Sobrepreço é um modo enfeitado de dizer superfaturamento, corrupção, achaque, extorsão, inflacionado, com a gorda porcentagem da NecroPolítica Tupiniquim. Principalmente de Dória e Witzel que comandam os dois maiores mercados da farra do Crime Organizado. Mas pode também chamar de ‘Gripezinha de Inverno’ inflada pela Indústria da Histeria. Juntamente, é claro, com a Indústria do Caos para se obter Ganhos Políticos, fora dos Lucros Nababescos. Bancos, Governos AntiCapitalistas e SuperMercados fazem a linda propaganda: “Estamos com Vocês !!” “Podem contar com Nossa parceria e apoio”. Bolsos miseráveis de salários onerados já conhecem a farsa nestes 90 anos de NecroPolítica. Socialistas AntiCapitalistas e Saúde Pública Brasileira tão preocupados com a População no país onde Crianças nascem, crescem e morrem na merda. Continue acreditando no que quiser. Pobre país rico. Fatalidade ou Objetivo? Mas de muito fácil explicação.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome