Governo Bolsonaro aumentou valor da auditoria no BNDES em 25% e não encontrou nada

Primeiro, foram gastos 14 milhões de dólares para começar a auditoria. Em outubro de 2019, um aditivo foi assinado e o custo subiu mais 3,5 milhões de dólares

Jornal GGN – A farsa da abertura da “caixa-preta” do BNDES por Jair Bolsonaro custou caro para os cofres do banco de fomento.

Foram gastos 17,5 milhões de dólares com uma auditoria que não encontrou nenhum indício de corrupção em operações envolvendo a J&F, escandalizadas pelo atual governo.

Primeiro, foram gastos 14 milhões de dólares para começar a auditoria. Em outubro de 2019, dois meses antes de acabar o contrato, um aditivo foi assinado e o custo subiu mais 3,5 milhões de dólares.

O aditivo de 25% foi autorizado pela atual diretoria do BNDES, comandada por Gustavo Montezano, informou o Estadão desta quinta (23).

Porém, o escolhido de Bolsonaro para o cargo culpa a gestão de Michel Temer pelo contrato milionário original com a Cleary.

Mas o ex-presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, afirmou ao Estadão que está “surpreso” com o gasto total, que é “quatro ou cinco vezes maior” do que ele havia autorizado na sua gestão.

No passado, Rabello inclusive negou existência de caixa-preta no BNDES e necessidade de se gastar milhões de dólares com auditoria. “Ou sou um completo idiota ou não existe caixa-preta no BNDES”, comentou.

O jornal apurou que Montezano tinha interesse em acompanhar de perto o processo da auditoria, tendo firmado reuniões presenciais com representantes do escritório estrangeiro.

O escritório Cleary subcontratou um escritório brasileiro para os trabalhos, o Levy & Salomão.

O GGN teve acesso ao relatório da auditoria. Confira na matéria abaixo:

Leia também:  Bolsonaro, Guedes e a conversão do Brasil em um grande Rio das Pedras, por Fernando Rosa

Investigação independente não encontra indícios de corrupção nos financiamentos do BNDES à JBS

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. Com tanto desperdício de dinheiro público, já passou da hora de alguém pedir uma auditoria nas mentiras de Bolsonaro…
    como rendeu essa lorota de “caixa-preta” no BNDES

  2. Não encontrou nada? Encontrou sim !!! O desperdício absurdo de milhões de reais numa Auditoria estúpida. E mais, encontrou outra coisa, o Atestado de Idoneidade e Competência do trabalho e das Políticas praticadas pelo BNDES. Aproveitem etão e encerrem tamanha estupidez e continuem com práticas, profissionais, diretrizes que só levaram a Nação Brasileira ainda mais longe.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome